Esse pode ser o pior tipo de MENTIRA que alguém pode te contar

Entenda como pode ser perigoso esse tipo de mentira para sua vida!

Esse pode ser o pior tipo de MENTIRA que alguém pode te contar
Esse pode ser o pior tipo de MENTIRA que alguém pode te contar

A mentira é uma coisa difícil porque nós temos que superar os nossos medos de sermos pegos no ato. Muitas pessoas têm o medo de contar as mentiras falsas para as outras pessoas.

Porém, quando o assunto se trata de enganar a nós mesmos, de alguma maneira nós conseguimos dominar o ofício de ser o melhor e maior mentiroso.

Nós seres humanos somos suscetíveis ao auto-engano. Além disso, nós começamos a se identificar com seu conjunto de crenças quando mentimos. Engana-se a confiar em algo que não é verdadeiro para melhor convencer os outros dessa verdade.

Por que mentimos para nós mesmos?

Quando uma pessoa se convence dessa coisa falsa, de uma mentira descarada, ela está muito melhor posicionada para mascarar todos os sinais visíveis de engano.

Para uma pessoa comum, cujo trabalho e paixão gira em torno de muita leitura de mundo, tanto de .texto quanto de dados, por isso, não somos totalmente imunes a cair na armadilha de mentir para si mesmo.

mentir-para-si-mesmo

No entanto, recentemente muitas pessoas têm procurado algumas ferramentas que ajudam a enganar-se menos. Se você está como o mesmo problema, confira a seguir algumas dicas que ajudarão você a parar de mentir para si mesmo.

10 dicas para você parar de mentir para si mesmo

Ser pego em suas próprias mentiras pode acabar desvalorizando seu senso de autoestima, assim como distorcer sua visão da realidade e .afetar negativamente seus relacionamentos íntimos com outras pessoas e consigo mesmo.

Pensando nisso, selecionamos dez maneiras de parar de mentir para si mesmo e se tornar uma pessoa melhor e mais honesta. Confira!

Não entende o motivo de ser JULGADO demais pelos outros? Essa é a reposta!

1 – Pare de considerar ataques pessoais a críticas construtivas

Há uma grande diferença entre ser uma pessoa valentona e excessivamente crítico e um amigo honesto e prestativo nas horas de dificuldades. 

Se uma pessoa que você considera como um amigo dá para você um conselho honesto e um tanto crítico, você não deve se apressar em descartá-lo. 

mentir-para-si-mesmo

Isso porque as questões sobre as quais as pessoas têm mais insegurança tendem a ser aquelas .sobre as quais elas ficam mais defensivas e emocionais quando confrontadas com ideias que desafiam nossas opiniões.

2 – Pare de tentar convencer as pessoas de que você está certa

Muitas pessoas podem ser influenciadas por algumas opiniões algumas vezes no decorrer da vida. Porém, se você acredita apaixonadamente em alguma coisa de que outra pessoa discorda veementemente, .você nunca mudará sua opinião em relação a algo. 

Com isso, talvez se você falar sobre essa coisa por muito tempo e com pesquisas suficientes apoiando suas declarações, ele ou ela diga que concorda com você. Isso vai valer a pena para você? 

Elas provavelmente estão pensando ser mentira e estão ressentidos por você não permitir que tenham sua própria opinião.

12 coisas especialmente BOAS que os narcisistas não sabem fazer

3 – Entenda que a diversão das coisas está no esforço

É importante que você encare os fatos: poucas pessoas podem dizer serem “as melhores pessoas” em alguma coisa e realmente querem dizer isso. 

No entanto, na maioria das vezes, sempre haverá alguém melhor do que você em qualquer atividade que você tente realizar. 

mentir-para-si-mesmo

Isso não significa que não vale a pena fazer. Mesmo que você não seja a melhor pessoa do mundo ou mesmo o maior conhecedor de personalidades da sua cidade, isso não significa que não haja prazer nessa atividade. 

E se as coisas só valessem a pena na vida se você fosse o melhor, como você tentaria fazer algo novo nessa vida? Você entendeu?

4 – Você precisa se arriscar

É comum muitas pessoas ficarem com medo, e isso não é uma coisa ruim, é importante você entender isso. O medo impede as pessoas de fazerem coisas estúpidas ou de entrar em situações que podem nos prejudicar, matar ou prejudicar alguém, e tem sido essencial em nosso desenvolvimento como espécie.

Porém, o medo pode fazer mais mal do que bem quando uma pessoa esta criando artificialmente para evitar situações desagradáveis na vida.

Levando em conta, a situação, da próxima vez que você começar a se preocupar com algo, respire fundo e decida se vale a pena se preocupar com isso ou não.

16 características que só as pessoas EMPÁTICAS possuem

5 – Pare de deixar as coisas para o amanhã

Sério, o que vai mudar se você deixar as coisas para fazer amanhã? Se você não definir passos concretos para si mesmo e realmente restringir exatamente o que vai mudar e como, amanhã será exatamente o mesmo que hoje. 

6 – Pare de duvidar de sua capacidade 

Provavelmente, você não está, e seria mais feliz se tentasse não duvidar tanto de si e trabalhar para dar certo. Por isso, não comece a dizer a si mesmo que você está muito velho para tentar coisas novas.

mentir-para-si-mesmo

7 – É importante você considerar os pontos de vista das outras pessoas

É muito fácil desenvolver um tipo de compreensão seletiva da realidade que permite apenas acreditar no que você já suspeita ser verdade. Por isso, antes de ficar chateado com uma pessoa por fazer algo que você não teria feito, pare e tente considerar o raciocínio dele. 

8 – Tenha a percepção de quando você esta assumindo coisas demais na vida

É muito importante que você aprenda quando dizer não, pois é uma fundamental ferramenta de habilidade e felicidade. 

Alguns de nós somos levados a assumir mais do que podemos mastigar em certo momentos da vida, seja no trabalho ou talvez até mesmo ajudando a organizar um evento para arrecadação de fundos para a escola por conta própria.

A grande PROBLEMÁTICA por trás da amizade entre homens e mulheres

9 – Não desista

Às vezes, nós podemos ser um pouco rápidos em admitir a derrota, não é mesmo? Antes de desistir, pare para considerar suas opções. Pode haver outra maneira.

10 – Nunca ignore os seus sentimentos

Pense nisso: se você tiver que dizer a si mesmo que não se importa, é provável que sim. Em vez de ignorar um grande amigo ou um familiar, admita que está magoado. Além disso, embora você não possa mudar de ideia, você pode encontrar um compromisso inesperado.

Você gostou de saber mais sobre a pior mentira que uma pessoa pode te contar? Então não percar mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

publicidade