É isso que acontece com o seu corpo, se você tomar VINHO todos os dias!

Saiba o que acontece com o seu corpo se você tomar vinho todos os dias!

É isso que acontece com o seu corpo, se você tomar VINHO todos os dias!
É isso que acontece com o seu corpo, se você tomar VINHO todos os dias!

Você sabia que a dieta foi desenvolvida depois que os cientistas perceberam que as pessoas que moravam na Itália e Grécia viviam mais?

Eles perceberam que essas pessoas viviam mais do que os americanos e que tinham menos riscos de pegar doenças. Doenças essas como problemas .cardiovasculares, vários tipos de cânceres e derrames, tudo isso porque eles tinham restrições alimentares.

Mas o que isso tem haver com vinho? Calma, pois os cientistas deduziram que essa qualidade de vida dessas pessoas tinha algo de especial.

Além deles comerem gorduras saudáveis, legumes, sementes e grãos, eles tinham um hábito incomum: tomar uma taça de vinho tinto todos os dias.

O vinho é considerado um remédio natural?

Embora existam muitas interpretações, a inclusão de vinho é opcional. Para muitas pessoas o vinho é uma adição interessante para uma boa manutenção da saúde, especialmente no dia a dia.

tomar-vinho-todos-os-dias

Porém, você deve está se perguntando: por que o vinho é considerado um remédio para algumas pessoas?

Acontece que há vários benefícios em beber um pouco de vinho todos os dias. Por outro lado, beber demais vinho, por causa do álcool contido nele, pode trazer riscos à saúde.

Como fica meus dentes se tomar vinho todos os dias?

Isso mesmo, você pode notar algumas diferenças na cor dos seus dentes ao beber vinho tinto

Se você já derramou vinho tinto em uma superfície branca, sabe que ele tem a capacidade de manchar. 

O vinho tinto não só causa estragos nas toalhas de mesa e .nas camisas, como também pode manchar os dentes, tanto temporariamente enquanto você desfruta de uma taça de cabernet sauvignon, quanto ao longo do tempo.

O efeito do vinho nos dentes

O famoso vinho tinto tem muitas substâncias e um pigmento em específico chamado “cromógenos”.

Esse pigmento é facilmente penetrado em uma superfície bastante porosa no nosso corpo, um exemplo disso é o dente.

Além disso, o vinho tinto é ácido, o que pode desgastar o esmalte dos dentes, tornando-os ainda mais suscetíveis a manchas. 

Você também deve esperar um pouco antes de escovar os dentes depois de beber vinho tinto, porque a abrasão leve causada pela escovação pode fazer com que as manchas penetrem.

tomar-vinho-todos-os-dias

Uma forma muito boa de evitar esses problemas é verificar se os seus dentes estejam totalmente limpos antes de beber qualquer tipo de vinho.

Isso porque qualquer tipo de acúmulo de alimento nos seus dentes podem amplificar os efeitos da bebida.

Vinho todos os dias pode prejudicar meu peso?

Embora uma taça de vinho à noite possa parecer uma escolha melhor do que uma tigela grande de sorvete, esse hábito diário de vinho também pode impedir você de perder os quilos que tem lutado.

Levando em conta a opinião dos profissionais de saúde, o vinho, assim como qualquer álcool, é considerado com calorias vazias, apenas isso.

Isso resulta em que junto com todas as outras calorias do seu corpo, há poucas outras vantagens nutricionais.

Você toma vinho à noite? Cuidado com as calorias

Para quem está de dieta beber vinho à noite pode ser uma desvantagem, pois o vinho além de ter calorias vazias, ela é uma inimiga da perda de peso.

Isso porque o corpo do ser humano usa esse vinho como combustível, assim queimando o vinho antes de queimar outras coisas, como glicose e lipídio.

tomar-vinho-todos-os-dias

Com isso, beber vinho à noite faz com que essa bebida fixe no seu corpo como gordura.

Quando você considera que uma dose de 150 ml de vinho tem cerca .de 125 calorias, você obtém facilmente 375 calorias extras por noite com alguns copos de vinho tinto. 

Compare isso com o lanche da tarde recomendado, cujo relatório dos nutricionistas deve ter entre 150 a 200 calorias, e você verá o problema.

Os benefícios do vinho para o coração

São muitos estudos que comprovam que o consumo diário e moderado de vinho tinto pode prevenir doenças relacionadas ao coração.

Muitos cientistas e pesquisadores afirmam que o conteúdo antioxidante contido no vinho ajuda no aumento dos níveis de colesterol bom do corpo.

Assim também como é muito bom para prevenir o acúmulo de placa .bacteriana que é causada pelo colesterol ruim do nosso corpo.

Com isso, o vinho é muito bom para ajudar na prevenção de coágulos no sangue e danos nas artérias e vasos.

Tenha um coração saudável tomando vinho

Os polifenóis, antioxidantes vegetais, do vinho tinto também ajudam a proteger os vasos sanguíneos do coração. 

Já o vinho branco também pode melhorar a saúde do coração, .mas o vinho tinto é mais eficaz devido ao maior teor de antioxidante, via alimentação.

tomar-vinho-todos-os-dias

Claro, os efeitos positivos do vinho ocorrem quando ele é consumido com moderação. 

Isso é definido como até uma taça de vinho para mulheres e até .duas taças de vinho para homens com 65 anos ou menos diariamente.

Os benefícios do vinho para o Alzheimer 

Você sabe o que é Resveratrol? Resveratrol é um dos compostos encontrados .no vinho tinto, tem um efeito positivo em pacientes que sofrem de doença de Alzheimer leve a moderada.

No entanto, também deve ser observado que a quantidade de resveratrol .administrada aos pacientes no estudo foi significativamente maior do que a quantidade que seria consumida apenas por beber vinho.

Além disso…

Também existem estudos que mostram que o consumo de álcool em geral pode ajudar a reduzir a inflamação no cérebro, um dos efeitos do Alzheimer, bem como eliminar as toxinas armazenadas no cérebro.

É claro que, como o álcool pode causar dependência e causar problemas de saúde como doenças do fígado, hipertensão e obesidade, os médicos não recomendam começar a beber apenas para tentar prevenir outros problemas de saúde.

O vinho branco também tem seus benefícios

Enquanto o vinho tinto recebe toda a atenção, o vinho branco também tem seus benefícios para a saúde.

Embora estudos tenham descoberto que o vinho tinto .proporcionará efeitos mais positivos à saúde em comparação com o vinho branco, ele também tem um conjunto de benefícios.

tomar-vinho-todos-os-dias

Embora o teor de antioxidantes seja geralmente mais alto no vinho tinto, o vinho branco contém uma substância conhecida .como ácido caféico, que reduz o risco de doenças renais e cardíacas.

Outro estudo descobriu que os bebedores de vinho branco tinham melhor função pulmonar.

A pesquisa teve como alvo cerca de 1.500 pacientes e aqueles que bebiam vinho branco tinham uma maior capacidade de oxigênio pulmonar.

O poder do vinho brando para a saúde

Um efeito benéfico de curto prazo do vinho branco é que ele pode causar menos ressacas e menos intensas do que o vinho tinto. 

Isso ocorre porque o vinho tinto contém mais congêneres, que são compostos criados durante o processo de fermentação, do que o vinho tinto.

Mas, novamente, o objetivo é beber com .moderação, portanto não acabar com uma ressaca, e colher quaisquer benefícios para a saúde do vinho.

publicidade