20 alimentos ricos em ÔMEGA-3 para quem quer ter uma saúde de ouro

Deixe sua dieta ainda mais balanceada!

20 alimentos ricos em ÔMEGA-3 para quem quer ter uma saúde de ouro

Você quer ter uma dieta balanceada e de ouro com a adição de ômega-3 para fortalecer seu corpo? A boa notícia para você é que boa parte dos alimentos saudáveis apresentam uma quantidade considerável dessa substância.

Para crescer a sua capacidade de evitar problemas de saúde e doenças desagradáveis, você pode muito bem conferir a lista que iremos listar aqui para você ficar por dentro de todas as comidas ricas em ômega-3.

São alimentos fáceis de encontrar e muitas delas já consumimos no nosso dia a dia. Não perca mais tempo e incremente sua dieta com essas comidas ricas em ômega-3.

Te interessa?

20 alimentos ricos em ômega-3 para ter uma saúde de ouro

As pessoas amam comidas nutritivas, não por causa dos seus benefícios para a saúde, mas sim porque elas são extremamente nutritivas para a manutenção da nossa saúde do corpo.

alimentos ricos em ômega-3
20 alimentos ricos em ÔMEGA-3 para quem quer ter uma saúde de ouro. (Imagens: Unsplash)

Confira a seguir alguns tipos de alimentos ricos em ômega-3, entenda como esses tipos de alimentos podem fazer a sua saúde ainda melhor. Aproveite também para deixar sua alimentação mais balanceada.

1 – Mostarda

Você sabia que uma pequena colher de chá de mostarda moída adicionada na alimentação fornece 100 miligramas de ômega-3? 

Além de um sério potencial de queima de gordura, as sementes de mostardas são muito utilizadas para ajudar no processo de fortalecimento do corpo.

2 – Lentilhas

Esse tipo de alimento é uma benéfica para dieta barata e bastante elogiada por especialistas em perda de peso por sua capacidade de potencializar o metabolismo da gordura e regular o apetite, além, claro, de ser rico em ômega-3.

3 – Abobrinha 

Uma pequena xícara de abobrinha fornece 1/3 da ingestão diária recomendada de Vitamina C, além de ser uma rica fonte de ômega-3 para a manutenção do corpo.

4 – Feijões

A verdade é que os tipos de feijões não são apenas uma ótima fonte de fibra para combater a gordura no corpo, mas também uma rica fonte de ômega-3 para beneficiar a sua saúde.

alimentos ricos em ômega-3

5 – Queijo

Nos últimos anos os laticínios voltaram à dieta para fortalecer o corpo e emagrecer também. Isso porque o queijo também é rico em ômega-3.

Com os novos estudos sugerindo que os produtos com alto teor de gordura, como o próprio queijo, podem auxiliar na redução do risco de obesidade. 

6 – Tofu 

Esse tipo de alimento tem a reputação de ser viscoso e suave, porém, o tofu vale a pena uma segunda olhada por causa de sua quantidade considerável de ômega-3.

Uma pequena colher feita de purê de soja, é uma excelente fonte de proteína e ômega-3 para a sua saúde.

7 – Anchovas

Outro peixe bastante popular que também captura toda a glória do ômega-3, a humilde anchova é muitas vezes esquecida, mas que em sua essência é bastante rica em nutrientes e vitaminas para a saúde do corpo.

8 – Natto

Este tipo de alimento parecido com a soja fermentada não é apenas uma alta fonte de ômega-3, mas também uma rico fonte de benefícios para a saúde do corpo.

9 – Soja

A soja surpreende muitas pessoas com as suas forças nutricionais e medicinais. Além de ser uma deliciosa refeição para o dia a dia, a soja também é rica em ômega-3.

alimentos ricos em ômega-3

10 – Ostras

As ostras também são ricas em mais do que apenas ômega-3, isso porque eles também são ricos em outras substâncias pelas quais demonstraram ter vários benefícios para melhorar o humor e a saúde de quem consome com moderação.

11 – Sementes de cânhamo

Esse tipo de semente também é muito usado nas dietas para perder peso e suprir as necessidades de nutrientes e suplementos para reforçar o corpo.

12 – Óleo de canola

Embora esse tipo de óleo seja uma fonte natural excepcional de ácidos graxos ômega-3, é importante você tomar um pouco de cuidado, pois esse tipo de ingrediente para as refeições tem quase o dobro da quantidade de ácidos graxos ômega-6 inflamatórios.

13 – Arenque (Peixe)

Estes pequenos peixes brancos são ricos em vários tipos de nutrientes são frequentemente encontrados em conserva. Quem gosta de peixe é apaixonado pelo arenque.

Uma pessoa pode comprar peixe e preparar com qualquer outro peixe. Ele é muito usado por causa de sua quantidade de ômega-3.

14 – Caviar

Embora possa ser uma forma mais cara de obter seus ômega-3 nas refeições, pelo menos agora você sabe que esse tipo de alimento também é benéfico para a saúde.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

alimentos ricos em ômega-3

15 – Chia

Esse tipo de semente com seu sabor de nozes faz sucesso na boca das pessoas que estão em dieta para perder peso ou nutrir o corpo.

Com a possibilidade de adicionar esse tipo de semente em quase todas as receitas e alimentos para ter uma vida saudável. Além de ser muito usado, a chia é uma excelente fonte natural de ômega-3.

16 – Sardinha

Muitas pessoas amam comer sardinha com pão ou um pedaço de pizza. Além de ser muito nutritiva para a saúde do corpo, esse tipo de alimento é uma excelente fonte de nutriente para a sua saúde.

17 – Linhaça

Muitas pessoas amam moer a linhaça e suas próprias sementes ou comprar sementes de linhaça moídas para colher os maiores benefícios da linhaça – é um alimento rico em ômega-3.

A verdade é que a semente inteira é difícil de digerir, porém, quanto moída, é uma excelente alimentação para quem busca ter uma vida mais saudável.

18 – Nozes

Esse tipo de alimento contêm a maior quantidade de ômega-3 e outros nutrientes necessários para a saúde do corpo, além de ser rico em antioxidantes que combatem doenças.

alimentos ricos em ômega-3

19 – Cavalinha

A cavala é mais suave que o salmão, porém, igualmente deliciosa e nutritiva que comporta em sua composição uma excelente quantidade de ômega-3.

Embora esse tipo de alimento tenha um pouco menos de ômega-3 do que o próprio salmão, se uma determinada pessoa é fã de peixe-branco, pode ficar tranquilo sabendo que esse alimento também é bastante vantajoso para a saúde do corpo.

20 – Salmão 

As pessoas amam peixe por seu sabor e porque eles são bastante saudáveis e nutritivos para a saúde do corpo. O salmão é um dos peixes mais nutritivos por causa de sua boa quantidade de ômega-3.

Você gostou de saber mais sobre os alimentos ricos em ômega-3? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essas vantagens do ômega-3 para sua saúde.

Veja mais ›
Fechar