Chá de casca de laranja: mudando seu bem-estar e emagrecendo de forma saudável

Aproveite as ótimas propriedades desse chá!

Chá de casca de laranja: mudando seu bem-estar e emagrecendo de forma saudável
Chá de casca de laranja: mudando seu bem-estar e emagrecendo de forma saudável
publicidade

Boa parte das pessoas a casca de laranja depois de consumir a fruta. A verdade é que esse desperdício de casca pode ser um erro, sabia disso?

Considerando os vários benefícios para a saúde do corpo dessa parte negligenciada da fruta, com a casca é possível fazer um chá extremamente saudável e rico em propriedades medicinais.

São vários os ingredientes naturais que encontramos na natureza com grande potencial de beneficiar a saúde do corpo com apenas um chá. Quando bem preparado, os chás podem aliviar dores, prevenir e até curar doenças.

publicidade

Transformando o seu bem-estar físico e mental, veja a seguir mais alguns benefícios do chá de casca de laranja para sua saúde e qualidade de vida.

Por que o chá de casca de laranja é tão saudável?

Tanto a parte amarelada, a casca externa e a medula branca abaixo dela são extremamente benéficos para a saúde por causa de suas propriedades medicinais e nutricionais.

chá de casca de laranja
Chá de casca de laranja: mudando seu bem-estar e emagrecendo de forma saudável. (Imagens: Unsplash)

Se você ainda tem dúvidas quanto ao consumo da casca da laranja, fique tranquilo, pois são poucas as pessoas que sabem o verdadeiro benefício delas para a qualidade de vida.

Além disso, o chá da casca de laranja é rico em diversas substâncias naturais, como:

publicidade
  • Cálcio, cobre e magnésio;
  • Vitamina A, B, C;
  • Antioxidantes;
  • Flavonoides;
  • Fitoquímicos.

Embora o consumo da laranja seja a forma mais conhecida de saborear a fruta, existem algumas formas de somar as propriedades da casca com a dieta.

Apesar de ser dura e de um sabor amargo, a casca da laranja pode ser preparada de várias formas possíveis para ser palatável ao paladar.

publicidade

É importante você saber que não existe risco imediato ao consumir a casca da fruta, só é recomendado verificar se ela está completamente limpa, assim, evitando potenciais contaminações.

11 chás para insônia e depressão que são EFICAZES para saúde

Benefícios do chá de casca de laranja para saúde?

Muitas pessoas não sabem, mas várias cascas de frutas quando bem preparado são excelentes ingredientes para prepara remédios caseiros e naturais.

Confira a seguir como o chá feito da casca da laranja pode ser uma excelente bebida para fortalecer o seu sistema imunológico e ajudar no processo de emagrecimento.

publicidade
chá de casca de laranja

1 – Curar ressaca

Não muito diferente de outros chás que curam ressacas pesadas, o feito com casca de laranja tem sua exclusividade.

Isso porque o chá de casca de laranja é uma das melhores coisas que podem auxiliar na cura da ressaca de forma natural e saudável para a saúde.

Sem a necessidade de remédios industrializados para curar sua ressaca, basta apenas ferver a casca por cerca de vinte minutos e consumir como chá para se livrar dela.

2 – Tratar o mau hálito

Isso mesmo, o chá de casca de laranja quando bem preparado tem o poder de auxiliar no combate contra as cáries, assim, mantendo um hábito fresco e confortável.

publicidade

14 benefícios da CHIA para aproveitar e restaurar sua saúde consumindo-a

3 – Tratar gripes, resfriados e infecções

Por ser rico em Vitamina C e Vitamina A, o chá de casca de laranja é uma excelente bebida para tratar resfriados e gripes.

Apenas essa propriedade medicinal torna a casca da fruta um grande antioxidante natural para fortalecer o sistema imunológico do corpo e combater vírus e germes.

4 – Tratar problemas de pele

O chá da casca de laranja auxilia na cura de vários problemas de pele, como, por exemplo:

publicidade
  • Olheiras e pele seca;
  • Poros e acne;
  • Células mortes e cravos;
  • Clarear a pele.

Muitas pessoas amam consumir o chá de casca de laranja por causa de suas propriedades medicinais que ajudam na saúde da pele.

chá de casca de laranja

5 – Melhorar a saúde do coração

Por conter hesperidina, um flavonoide com capacidade de auxiliar a manter a pressão arterial e colesterol, o chá de casca de laranja é uma das melhores bebidas para ajudar no melhor funcionamento do coração.

6 – Prevenir alergias

Muitas substâncias químicas presentes na composição do chá de casca de laranja são responsáveis por sua grande procura para tratar doenças e aliviar reações alérgicas.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

As cascas da fruta, quando bem preparado, tem o poder auxiliar no alívio de relações alérgicas fortes.

7 – Prevenir o câncer

O chá da casca de laranja auxilia no retardamento do crescimento das células cancerígenas no corpo.

Na verdade, quando bem preparado, o chá de casca de laranja pode diminuir o número de carcinoma de células escamosas – tipo fatal de câncer de pele. 

Além disso, a pessoa que consome o chá de casca de laranja moderadamente tem menos chances de ser diagnosticada com câncer de pele e de pulmão.

8 – Ajudar no processo de emagrecimento

O chá de casca de laranja ajuda muitas pessoas no processo de emagrecimento por causa da sua capacidade em aumentar o metabolismo e a queimar a gordura no corpo.

Muitos profissionais de saúde recomendam o chá de casca de laranja como uma cura para a perda de peso de forma saudável.

9 – Melhorar o sistema digestivo

O chá de casca de laranja tem propriedade anti-inflamatório natural, tornando-se assim um grande aliado para ajudar no tratamento de muitos problemas digestivos e gastrointestinais, como, por exemplo:

  • Diarreia;
  • Azia;
  • Acidez.

chá de casca de laranja

10 – Curar asma

O chá de casca de laranja tem o poder de auxiliar na remoção da fleuma, um processo que ajuda na cura da asma.

Quais são os efeitos colaterais do chá de casca de laranja?

A verdade é que consumir sem moderação uma quantidade grande de chá de casca de laranja não é uma boa ideia para a saúde.

O consumo exagerado do chá de casca de laranja pode causar:

  • Fraqueza no corpo:
  • Problemas na visão;
  • Dores de cabeça.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Na composição do chá de casca de laranja contém dois ingredientes com fortes efeitos estimulantes, são eles: sinefrina e peeling.

Quando essa dose extra de energia no corpo passa, esses ingredientes presentes na bebida deixa a pessoa muito cansada e esgotada fisicamente.

chá de casca de laranja

Além disso, quando consumido com restrição, o chá pode causar problemas nos olhos e gerar dores de cabeça.

Se o seu desejo é experimentar esse tipo de chá, vá com calma, comece com pequenas doses e vá monitorando como o corpo reage à bebida.

Você gostou de saber mais sobre o chá de casca de laranja e como essa bebida pode ajudar no processo de emagrecimento e fortalecer o sistema imunológico? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares esses benefícios.

Veja mais ›
Fechar