CHÁ DE ALFAZEMA: benefícios e propriedades para você usufruir

Conheça melhor os benefícios medicinais desse chá!

CHÁ DE ALFAZEMA: benefícios e propriedades para você usufruir
publicidade

Com uma das fragrâncias mais amadas e desejadas ao redor do mundo, o chá de alfazema faz bastante sucesso por suas propriedades medicinais também.

A flor de cor roxa vibrante que dá vida ao chá de alfazema é também um ingrediente muito utilizado para o preparo de óleos essenciais e sabonetes para trazer bem-estar e saúde natural.

Bastante conhecida por seus efeitos tranquilizantes naturais que funcionam muito bem no corpo humano, o chá de alfazema também é muito utilizado para ajudar as pessoas a dormirem.

publicidade

Te interessa?

O chá de alfazema realmente é bom?

O chá de alfazema oferece para os seus consumidores fiéis um sabor delicado e uma fragrância aromática que ativa os sensores do cérebro, beneficiando assim toda a saúde do corpo físico e mental.

chá de alfazema
CHÁ DE ALFAZEMA: benefícios e propriedades para você usufruir. (Imagens: Unsplash)

A beleza floral da planta que dá à vida o chá de alfazema é bastante carregada de sentimentos e aromas que nos fazem conectar com a natureza.

Uma simples xícara de chá de alfazema pode melhorar sua saúde significativamente, fazendo assim com que você tenha uma vida mais tranquila e agradável com produtos naturais.

publicidade

Um chá que agrada o paladar 

Você precisa entender que o chá de alfazema possui um sabor bastante distinto é uma fragrância aromática em relação aos outros tipos de chá disponibilizado no mercado.

Com alguns tons de hortelã e alecrim, o sabor agradável do chá de alfazema faz com que as pessoas usufruam dos benefícios medicinais dessa bebida com mais facilidade e prazer.

Apesar de várias pessoas utilizarem as misturas confortáveis para usufruir ainda mais os benefícios do chá, muitas delas conseguem extrair sabores amadeirados e defumados da bebida.

publicidade
chá de alfazema

Já outras pessoas preferem um sabor mais doce e floral em relação ao preparo adequado do chá de alfazema para aproveitar suas propriedades medicinais e nutritivas de forma mais saudável.

Além disso, o chá de alfazema muitas vezes pode ter tons de maçã verde e alguns sabores bastante semelhantes ao chá-verde devido às suas propriedades medicinais.

Quais são os benefícios do chá de alfazema?

Assim como muitos chás preparados ao redor do mundo, o chá de alfazema também tem seus benefícios para a saúde. Confira a seguir alguns benefícios do chá de alfazema para sua saúde.

1 – Auxiliar na saúde respiratória

O que muitas pessoas ainda não sabem é que o chá de alfazema tem o poder incrível em auxiliar as pessoas que sofrem com problemas respiratórios.

publicidade

Isso porque as propriedades medicinais contidas na composição química do chá têm o poder de abrir as vias aéreas facilitando assim a respiração.

2 – Melhorar a saúde digestiva

Esse tipo de chá é muito utilizado para aliviar problemas digestivos, assim como melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O chá de alfazema é muito utilizado para tratar diarreia, cólicas estomacais e náuseas.

chá de alfazema

3 – Desintoxicar o corpo

Quando uma determinada pessoa consome o chá de alfazema, automaticamente a bebida trabalha para eliminar toxinas que podem causar efeitos colaterais.

publicidade

Esse tipo de chá é muito utilizado para limpar o corpo de ameaças externas, fortalecendo assim a saúde do corpo e o sistema imunológico.

4 – Melhorar o sistema imunológico

As propriedades naturais e medicinais presentes na composição química do chá de alfazema contém também grandes quantidades de antioxidantes e anti-bactérias.

Essas substâncias encontradas no chá de alfazema são bastante vantajosas para quem busca auxiliar no combate a resfriados e gripes, fortalecendo assim o sistema imunológico.

5 – Diminuir inflamações no corpo

O que muitas pessoas não sabem é que o chá de alfazema possui grandes propriedades medicinais e anti-inflamatórios para ajudar na manutenção da saúde.

publicidade

Esse tipo de chá é muito recomendado para quem quer diminuir a inflamação e prevenir doenças graves.

6 – Melhorar a qualidade do sono

O chá de alfazema é bastante conhecido ao redor do mundo pela sua capacidade de induzir a calma e tranquilizar os músculos do corpo.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

chá de alfazema

Esse tipo de efeito no corpo é muito vantajoso para quem busca soluções naturais para melhorar a saúde do corpo e ter noites mais tranquilas durante o sono.

O fato é que os efeitos tranquilizantes do chá de alfazema tem o poder de auxiliar as pessoas a melhorarem o sono, assim como pode ser usado para tratar distúrbios relacionados ao descanso noturno. 

Quais os efeitos colaterais do chá de alfazema?

Assim como muitos outros tipos de chá, o chá de alfazema também apresenta alguns efeitos colaterais quando não preparado e consumido adequadamente. 

Na grande maioria das vezes os efeitos colaterais podem ser evitados com o uso correto da planta para o processo de preparo do chá.

Você precisa entender que pessoas alérgicas a flores de lavanda ou plantas com flores semelhantes ao que é preparado o chá de alfazema, é importante evitar consumir o chá de alfazema.

chá de alfazema

O que muitas pessoas não sabem é que as pessoas que são sensíveis a esses tipos de flores podem desenvolver algumas reações alérgicas que podem dificultar até mesmo algumas funções do corpo, como:

  • Irritação na garganta;
  • Erupções cutâneas;
  • Dificuldades para respirar.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Devido a essas reações alérgicas, é muito importante que você consulte um médico especializado antes de buscar soluções e benefícios medicinais no chá de alfazema.

Você gostou de saber mais sobre o chá de alfazema para usufruir dos benefícios medicinais? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essas informações importantes para a saúde.

Veja mais ›
Fechar