Essas são as personalidades mais fortes das crianças em cada Signo! 
Essas são as personalidades mais fortes das crianças em cada Signo! 

Essas são as personalidades mais fortes das crianças em cada Signo! 

Saiba como cada signo interfere no comportamento infantil!

publicidade

Você já sabe que cada signo possui características particulares e que definem a sua personalidade, não é? Hoje iremos descobrir como cada uma dessas características se manifesta nas crianças! 

Através do horóscopo, podemos analisar quais qualidades são refletidas no comportamento infantil e assim, fica mais fácil traçar um parâmetro, capaz de facilitar a criação e educação de filhos, netos e parentes em geral.

publicidade

Vale ressaltar que, para saber detalhes mais concretos sobre a personalidade dos pequenos, é necessário fazer uma leitura completa do Mapa Astral Infantil. Ao longo da infância, além do signo solar, o ascendente é facilmente percebido em gestos e atitudes. 

Para começar, você vai descobrir como os signos influenciam na personalidade das crianças! 

Áries (21/03 – 20/04) 

As crianças de Áries são muito ativas, curiosas e aventureiras. Toda essa disposição facilita o aprendizado de coisas novas, mas também são um indicativo de alerta. 

Por serem tão destemidos, os pequenos arianos podem ignorar situações perigosas e é nesse aspecto que os tutores devem prestar atenção. O ideal, é que sejam orientados a ter cuidado independentemente das circunstancias. 

publicidade

Além disso, é preciso incentiva-los a compartilhar e serem solidários com os amiguinhos. Áries é um signo que idealiza muitas coisas e isso pode fazer com que as crianças acreditem que o mundo gira em torno delas. 

Touro (21/04 – 20/05) 

Comparando com crianças da mesma idade, esses pequenos nativos costumam ser calmos e estáveis emocionalmente. Essas características são notáveis porque os taurinos priorizam suas vontades e interesses de forma bem específica. 

É comum que essas crianças fiquem apegadas a um único colega, brinquedo ou atividade. Os responsáveis por sua educação, precisam orienta-la a ser um pouco mais flexível e adaptável as transformações. 

A teimosia desses pequenos também é indiscutível. Com isso, é possível que você tenha dor de cabeça na hora de apresenta-los a novas atividadesPaciência é fundamental nesse processo! 

publicidade

Gêmeos (21/05 – 20/06) 

Esses são exemplos de insatisfação com tudo que é superficial. Os pequenos geminianos não são do tipo que se satisfazem com respostas e discursos prontos. Sua sabedoria e curiosidade se destacam, fazendo com que sejam ótimos em indagar e deixar os adultos sem graça. 

Seus tutores precisam ser pacientes e dispostos para dar boas explicações! Esse é um sinal de que o tédio não terá vez em seu lar! Além disso, cada pergunta feita por esses minis gênios pode render boas risadas! 

Também é de responsabilidade dos tutores orientar para que essas crianças adquiram senso prático. Isso vai facilitar toda a trajetória até a chegada da vida adulta! 

Câncer (21/06 – 22/07) 

Assim como já é definido para o signo de Câncer, esses pequenos nativos são fontes inesgotáveis de carinho e apoio familiar. É comum que essas crianças tenham interesse em se integrar a contextos familiares de forma mais ativa. 

Contudo, esse comportamento tão apegado ao ninho pode trazer dificuldades no futuro. É importante que os tutores de crianças cancerianas priorizem a liberdade, incentivando-as a se virar sozinhas! 

No início, pode parecer doloroso para ambas as partes, pois as crianças tendem a demonstrar medo e insegurança com tudo que há de novo. É importante respeitar o tempo de cada uma, pois o processo pode ser longo, mas com certeza será de grande valor! 

Leão (23/07 – 22/08) 

Desde pequenos os leoninos demonstram sua imensa vaidade. É inegável que esses nativos tenham nascido para se tornarem o centro das atenções. Caso você seja responsável por um desses pequenos, esteja preparado para viver momentos de intensa alegria. 

As crianças de Leão demonstram muita generosidade. No entanto, é de sua responsabilidade ensina-los a valorizar e reconhecer os potenciais de outras pessoas. Do contrário, se tornarão adultos egoístas e, consequentemente, egocêntricos. 

Isso porque esses nativos não gostam de considerar que outras pessoas estejam sendo elogiadas. Crianças de fogo precisam aprender desde cedo a ter limites! 

Virgem (23/08- 22/09) 

Essas crianças são rotuladas de tímidas, mas a grande verdade sobre elas é que são extremamente observadoras. Desde muito novos, demonstram interesse por pesquisas e atividades que estimulam o aprendizado. 

Apesar de isso ser o paraíso para muitos tutores, vale ressaltar sua responsabilidade para impedir que essas crianças se cobrem demais. Assim como os adultos de Virgem, eles podem sofrer consequências físicas e mentais devido a esse comportamento!

O ideal é estimular esses pequenos com incentivos, mesmo que eles não tenham alcançado o resultado que almejavam. Está tudo bem em falhar de vez em quando! 

Libra (23/09 – 22/10) 

É comum que os pequenos nativos de Libra sejam passivos e detestem brigas bobas! Por isso mesmo os seus responsáveis devem desestimular desavenças em família e serem os principais exemplos de compreensão e harmonia. 

Essas crianças amam a sensação de paz e facilmente você consegue perceber que possuem entendimento sobre situações de conflito. Outra ótima característica proveniente de Libra é a sua empatia. 

Essas crianças possuem facilidade para se relacionar com os outros e reconhecem as capacidades dos seus coleguinhas de forma natural. Além disso, são generosos e não medem esforços para compartilhar com quem está próximo, sejam os brinquedos ou até mesmo o lanche. 

Escorpião (23/10 – 21/11) 

As crianças de Escorpião são tão intensas quanto os adultos. Desde pequenos, esses nativos costumam adotar um comportamento extremo de “tudo ou nada” e para os tutores, esse não é o aspecto mais fácil de administrar! 

Ou amam ou odeiam e isso dificulta a interação com outras pessoas. Além disso, esses pequenos são ciumentos e possessivos e os responsáveis por sua educação precisam apresenta-los a moderação!

Outra característica bastante marcante é o seu senso de percepção. Não há nada que você consiga esconder dessas crianças, pois elas conseguem perceber com facilidade o que você está sentindo. 

Sagitário (22/11 – 21/12) 

Essas crianças são alegres e bem humoradas! Contudo, sua necessidade de movimento pode atrapalhar os tutores que precisam impor limites! Os sagitarianos são aventureiros por natureza e isso pode trazer alguns riscos durante a infância. Toda atenção com eles é pouca! 

Sem dúvida, o maior desafio durante sua criação é explicar que nem sempre a vida está de acordo com os nossos desejos. Além disso, é necessário deixar claro o quanto a disciplina é importante para que cresçam adultos responsáveis. 

Capricórnio (22/12 – 20/01) 

Se você convive com uma criança de Capricórnio, provavelmente tem a impressão de que ela nasceu mais velha do que realmente é! Isso porque esses pequenos nativos já sentem necessidade de assumir obrigações e responsabilidades desde cedo. 

É importante que ao educa-las você incentive momentos de lazer e descontração! Estimule brincadeiras e lembre-os sempre de que nem tudo é próprio para sua idade.

Outro aspecto marcante dessas crianças é que possuem dificuldades para lidar com suas emoções. É raro vê-las chorando na frente de desconhecidos, pois reconhecem nisso a sensação de constrangimento. 

Aquário (21/01 – 19/02) 

Desde muito jovens, os aquarianos são exemplos de criatividade! Eles possuem a capacidade de enxergar potencial naquilo que outras crianças da mesma idade não observam. 

Isso demonstra sua facilidade em enxergar a frente de seu tempo e estimula a imaginação no que diz respeito ao futuro. Além disso, apresentam aspectos humanitários desde cedo. 

Seus tutores não têm dificuldades em apresenta-los o valor da partilha e da compaixão. Isso os aproxima das pessoas e é aí onde surge o maior desafio. Seus educadores precisam orienta-los para que não sejam vítimas da própria ingenuidade. 

Peixes (20/02 – 20/03) 

Apesar de parecerem sempre distraídas, as crianças de Peixes são sensíveis e intuitivas. Isso porque elas possuem uma capacidade inigualável de reconhecer a energia de pessoas e ambientes. 

Uma bela característica desses nativos é o seu dom para o afeto. Seus responsáveis devem orientar para que esse comportamento não seja motivo para decepções.