15 melhores parques aquáticos no Brasil que são pura diversão

Um dia inesquecível (ou vários, não é?)!

15 melhores parques aquáticos no Brasil que são pura diversão
15 melhores parques aquáticos no Brasil que são pura diversão

Se você vai viajar pelo Brasil e está à procura de uma opção de diversão bem diferente para curtir com toda a família, vamos te ajudar com isso.

Saiba que você terá uma viagem inesquecível e muitas doses de pura adrenalina. Preparamos uma lista dos melhores parques aquáticos que estão espalhados pelos quatro cantos do país.

Não importa para qual estado você vá, com certeza terá um parque por perto para você se divertir muito. Já está curioso só de imaginar suas melhores opções de muita aventura?

Te interessa?

Então se prepara por aí para anotar tudo e não perder os detalhes. Te garantimos que a parte mais difícil vai ser escolher para qual parque ir.

Vamos dar uma olhada nessas sugestões que trouxemos?

15 melhores parques aquáticos no Brasil que são pura diversão
15 melhores parques aquáticos no Brasil que são pura diversão

Melhores parques aquáticos no Brasil

1. Beach Park – Ceará

Não poderíamos começar essa lista com uma sugestão diferente. Considerado o melhor parque aquático do Brasil, o Beach Park está no topo de qualquer lista quando o assunto é muita diversão e aventura.

Localiza-se a 25 km de Fortaleza e são mais de 200 mil metros quadrados de uma estrutura sem igual.

2. Thermas dos Laranjais – São Paulo

Começando as opções de parques aquáticos no Sudeste do país, esse é um dos mais visitados no Brasil e oferece quase 60 atrações de diferentes níveis de adrenalina para todos os gostos.

Um ponto muito legal por lá, é que toda a água no parque é aquecida, fica em uma temperatura entre 26ºC a 38ºC. Imagina que divertido curtir um parque aquático com a água quentinha.  

12 praias em Fernando de Noronha que merecem cada parada

3. Araucária Acqua Park – Paraná

Se você acha que o Sul do Brasil não tem opções de parque aquáticos, está muito enganado. Não só tem como é um dos maiores complexos de lazer e turismo do sul do país.

Além da diversão em todo o parque, também oferece vários bares e restaurantes com uma comida que dispensa comentários. 

Vale lembrar que a melhor época do ano para ir por lá é o verão, certo? Isso porque é a região mais fria do país e ir durante o inverno não faz muito sentido. Organize-se com sua família e curta bastante por lá. 

4. Wet’n Wild – São Paulo

O parque aquático mais próximo da capital paulista, cerca de uma hora de carro, oferece muita diversão e adrenalina em uma área com lago natural e mata nativa. Imagina que incrível. 

A principal atração por lá é o tobogã com cápsula mais alto do mundo, com altura aproximadamente de 40 metros.

12 praias brasileiras para ACABAR com o estresse da pandemia

5. Ma-Noa Park – Rio Grande do Norte

Voltando para o Nordeste Brasileiro, um parque aquático que é localizado à beira-mar e tem um visual sem igual.

Além da área de lazer com diversos toboáguas, cascatas e rio com correnteza, ainda conta com campos de futebol e vôlei de praia

E como se não bastasse, por estar pertinho da praia, ainda oferece passeios a cavalo, de quadriciclo e buggy, além de mergulho na região dos corais.

6. Eco Park Arraial d’Ajuda – Bahia

Esse Eco Park fica mais próximo de Porto Seguro do que da capital baiana, então se organize com relação a isso quando for viajar para lá.

Com mais de 20 anos de história, é um dos parques mais visitados no Nordeste brasileiro e garante uma diversão sem igual a todos os turistas que passam por lá. 

7. Aquático Acquamania – Paraná


Outra opção no Sul do Brasil que merece atenção redobrada para a época do ano que você pretende ir.

São diversos brinquedos tanto para o público adulto quanto para as crianças, em que a principal atração por lá é a Ilha da Fantasia.

Para os adultos, a diversão fica por conta de Cascatas, o Tobogã Rã Gigante e o túnel Golfinho.

15 motivos para viajar SOZINHO ao menos uma vez

8. Hot Park – Goiás

O Centro-Oeste do país também tem várias opções de parques aquáticos e uma delas é o Hot Park.

Como o próprio nome já dar uma ideia, suas águas são abastecidas com as águas termais, naturalmente quentes, da região do Rio Quente, chegando a 37,5°C. Nada melhor do que aproveitar mergulhos em piscinas quentinhas. 

9. Aldeia das Águas Park – Rio de Janeiro

Outro parque aquático no Brasil, que além de oferecer muitas atividades nas piscinas e toboáguas, também tem opções para que procura algo diferente, como spa, quadras, campos de futebol society.

10. Água Show Park – Santa Catarina

Muita diversão e aventura é garantia por lá em seus quase vinte tipos de atrações de diferentes níveis de adrenalina.

Ainda conta com toda uma estrutura maravilhosa para os seus visitantes de praça de alimentação, quiosques e muito mais. 

11. Acqua Lokos – Rio Grande do Sul

Para visitar esse parque lembre-se de ir durante o verão, certo? Além das atividades aquáticas com diversas piscinas, tobogãs e rampas, você também vai encontrar atividades no solo, como tirolesa e arvorismo.

12. Parque Aquático Cascanéia – Santa Catarina

Opção perfeita para ter momentos maravilhosos de muita diversão com toda a família. O brinquedo mais cobiçado por lá é um balanço de 40 metros de altura.

Se você for viajar para Santa Catarina, não deixe de se organizar para passar um dia inteiro nesse parque e se aventurar muito.   

13. Itaipuland Hot Park, Resort & Spa Thermal – Paraná

Considerado um dos maiores parques termais da América Latina tem opção de diversão que não parece que não acaba nunca, piscina de ondas, tobogã 4 pistas, tobogã queda livre, tobogã caracol, área infantil, montanha russa aquática e muito mais.

São mais de 260 mil metros quadrados de uma estrutura incrível e que todos os seus visitantes amam. 

10 livrarias em Brasília para todo amante da leitura se encantar

14. diRoma Acqua Park – Goiás

Mais uma opção em Caldas Novas que não fica para trás em nada. São diversas atividades, desde as mais calmas até as com adrenalina no nível mais alto.

Spas com ofurôs com curtir um momento de relaxamento e escorregadores gigantes, rampas de altíssima velocidade, piscina de ondas para se aventurar bastante. 

15. Thermas Water Park – São Paulo

E para finalizar nossa lista, uma outra opção em São Paulo que não poderia faltar. O diferencial dessa sugestão que estamos te dando, além das suas águas também serem aquecidas, é a estrutura de tirar o fôlego para o público infantil.

Então, se você vai viajar com criança, esse é o lugar perfeito para você. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

São diversas opções de parques aquáticos espalhados pelo Brasil que oferece muita diversão e uma experiência única a todos os seus visitantes.

Sabendo para onde você vai viajar, comece a ver as opções que estão pertinho de você e não deixe de visitar e passar um dia inteiro por lá.

Agora é hora de organizar tudo e ter uma viagem inesquecível. Boa viagem e divirta-se muito! 

Veja mais ›
Fechar