Esse é o momento IDEAL para mudar o seu MINDSET e te mostramos o PORQUÊ!

Aprenda com as dificuldades da pandemia e mude sua mentalidade!

Esse é o momento IDEAL para mudar o seu MINDSET e te mostramos o PORQUÊ!
Esse é o momento IDEAL para mudar o seu MINDSET e te mostramos o PORQUÊ!

Muitas cidades ao redor do mundo já estão reabrindo. Com as vacinas, muitas pessoas estão começando a sentir que podem vislumbrar um retorno, embora lento e parcial.

Uma coisa é certa: a pandemia nos mudou. Embora estar em quarentena e isolamento social tenha sido bastante difícil.

A surpresa é que muitos de nós percebemos que há algumas coisas sobre a vida em quarentena que vale a pena preservar. 

Com a pandemia, muitas pessoas estão questionando os próprios fundamentos do “normal” que todos nós viemos a aceitar sem pensar. Consequentemente, muitas pessoas estão percebendo que não querem voltar, não ao que eram antes.

O que a pandemia vem mudando nas pessoas?

Para muitas pessoas, voltar ao que era antes da pandemia não é nem mesmo uma opção. Aqueles que estão de luto pela perda de entes queridos, por exemplo, sofreram uma perda trágica.

Além disso, milhões de pessoas que perderam seus empregos não têm nenhum trabalho para o qual voltar, e .muitos trabalhadores essenciais têm trabalhado durante a pandemia sem muita escolha

mudar-mindset-pós-pandemia

As pessoas mais velhas e não comprometidas ainda são aconselhadas a ficarem em casa, mesmo com as vacinações e as coisas voltando ao normal.

Ao mesmo tempo, viver em isolamento social por meses tem oferecido para muitas pessoas uma rara .oportunidade de refletir sobre nossas vidas e, potencialmente, de redefini-las.

Muitas pessoas estão descobrindo que as coisas que os faziam parecer “bem-sucedidos na vida”, na verdade, também. os faziam sentir-se miseráveis, precários ou fisicamente indispostos.

A pandemia permitiu que essas pessoas experimentassem novos hábitos e novos estilos de vida. 

Por isso, muitos deles querem manter algumas dessas coisas funcionando, mesmo em um mundo pós-pandemia.

16 hábitos diários que só as pessoas ALTAMENTE bem-sucedidas têm

Como mudar o “Mindset” no pós-pandemia?

Uma ótima forma que você pode começar a mudar sua mentalidade em um mundo pós-pandemia é estabelecer metas de vida.

Todos nós estamos constantemente ajustando os objetivos à medida que a vida avança, mas agora é um momento em que os objetivos estão se tornando cada vez mais importantes. 

Nós podemos não saber quando a vida voltará ao normal, quando poderemos viajar e ver nossos entes queridos ou se haverá alguma mudança no futuro. 

mudar-mindset-pós-pandemia

Essas incertezas podem causar ansiedade e medo de um futuro incerto. Nós podemos constantemente nos encontrar à procura de qualquer fonte de informação que possa aliviar nossas preocupações.

Por isso, talvez seja a hora das pessoas obterem alguma segurança de si mesmos, em vez de dos outros, não é mesmo? 

Nossos objetivos de vida devem se manter firmes durante a pandemia em curso, com .o conhecimento de que nossas vidas acabarão voltando ao normal.

5 comportamentos que revelam a inteligência emocional das pessoas

5 formas de mudar seu “Mindset” no pós-pandemia

Confira a seguir o que você pode mudar em sua mentalidade no mundo pós-pandemia. Comece a analisar o que você foi antes, o que aprendeu nesses momentos e crises e se torne uma pessoa melhor.

1 – Não tente controlar tudo

Para que você se torne uma pessoa melhor nesse novo mundo pós-pandemia, deixe de lado as coisas que estão fora do seu controle.

Você não precisa se preocupar com as coisas que não pode controlar, como, por exemplo, se as escolas vão abrir ou não. Você não pode controlar tudo. Portanto, não se preocupe com isso até que eles tenham resolvido naturalmente. 

Por outro lado, se você estiver preocupado com a data de retorno ao trabalho, ou a volta as aulas dos filhos, não se preocupe, pois, seu chefe e os professores precisam descobrir isso. 

mudar-mindset-pós-pandemia

Sabe qual sua responsabilidade agora? Você precisa descobrir como manter sua casa calma e organizada da maneira que você estava antes da pandemia do novo coronavírus chegar. 

Se você está tentando cuidar de tudo, você não pode cuidar de nada. Isso pode acabar deixando você muito ansioso e depressivo.

2 – Pense em você

Pense nisso: se você cuidar de você e se tornar forte, poderá ajudar as pessoas ao seu redor, não é verdade?

A melhor forma de cuidar de você primeiro é lidando com os seus medos, eliminando a exposição ao que o está deixando com medo nesse novo mundo pós-pandemia.

Outra maneira de fazer isso é limitar sua exposição às notícias. Não o coloque em segundo plano, lembrando-o sempre da mesma coisa. Você precisa ser forte para sua família ser forte também.

Essa terapia pode ser a MELHOR escolha para encontrar TRANSTORNOS MENTAIS

3 – Peça ajuda se estiver precisando de algo

Se você não consegue controlar os seus próprios medos, não faça isso sozinho, procure ajudar de um familiar ou amigo. Vá a um grupo de apoio ou a um conselheiro na igreja.

mudar-mindset-pós-pandemia

Converse com seu vizinho, irmão ou amigo, converse com seu melhor amigo, converse com seus pais. Seu medo e preocupação diminui muito quando você está falando com outras pessoas. 

Há uma calma que acompanha isso, como uma pequena onda de paz que percorre seu corpo, e você quer agarrar isso e construir sobre isso.

Você precisa mudar o seu jeito de ver os problemas, aprenda com a pandemia e seja uma pessoa melhor todos os dias.

9 pequenos HÁBITOS que de te trarão energia e PRODUTIVIDADE diariamente

4 – Pratique a gratidão todos os dias

É muito importante que você aprenda a ser grato todos os dias de sua vida, pois você saiu vivo nessa pandemia, onde muitas pessoas, infelizmente, acabaram morrendo.

Para isso, reúna a sua família e reserve um momento de agradecimento. Vai ser um momento de tranquilidade, acredite. 

Agradeça por mais um dia de vida, agradeça por ter um emprego, uma família unida e saudável em casa. Seja grato, pois muitas pessoas estão sofrendo até hoje com a crise econômica e perda de entes queridos.

mudar-mindset-pós-pandemia

5 – Saiba aproveitar os momentos de felicidade

Quando você dar um sorriso, a ação muscular ativa os nervos do seu rosto, o que ativa o cérebro e o intestino, e cria hormônios felizes. Você precisa disso em um mundo pós-pandemia.

Mesmo que você apenas sorria sem nenhum motivo específico, seu corpo cria esses hormônios de qualquer maneira, porque seu corpo não consegue perceber a diferença. 

Além disso, a respiração profunda também pode alterar o equilíbrio químico em seu corpo. Que tal fazer Ioga ou meditação? Fazer algo por outra pessoa também eleva as substâncias químicas do cérebro. Você pode segurar uma porta para alguém ou pagar as compras de outra pessoa. 

Você gostou de saber mais sobre como mudar o Mindset no mundo pós-pandemia? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

publicidade