12 sinais de que um namoro está desgastado e que mostram o fim do amor

Identifique alterações de comportamento no seu namoro!

12 sinais de um namoro desgastado e que mostram o fim do amor
publicidade

A verdade é que quando o namoro está arruinado um relacionamento duradouro está prestes a acabar, o relacionamento está sempre associado a uma grande dor emocional.

Você já perdeu uma pessoa que ama muito ou está vivendo em um relacionamento que está se arrumando aos poucos diante dos seus olhos?

É muito comum ambas as partes ou uma só observar e sentir sinais de que a relação está acabando.

publicidade

Te interessa?

É muito importante você aprender a identificar esses sinais para você poder agir e salvar o seu relacionamento. Confira a seguir alguns sinais de um namoro desgastado e que mostram que o fim está próximo.

12 sinais de um namoro desgastado

Uma das coisas mais importantes em um namoro é a confiança e a garantia de que a outra pessoa sente a mesma coisa por você. É muito importante você avaliar as atitudes e palavras do seu par romântico para ter certeza se a relação continuará firme.

Confira a seguir alguns sinais que podem indicar a você que a relação amorosa está desgastada e que você precisa de fato fazer alguma coisa para melhorar a convivência do casal e ter uma vida feliz.

sinais de um namoro desgastado
12 sinais de um namoro desgastado e que mostram o fim do amor. (Imagens: Unsplash)
publicidade

1 – Desvalorização de ambas as partes

A desvalorização de ações e palavras de um parceiro romântico é um dos grandes sinais de que a relação não é saudável e não dará certo.

Se você conseguiu identificar esse tipo de comportamento no seu namoro é melhor você tomar bastante cuidado.

2 – Não prestar atenção em você

Você já percebeu que você conversa com seu namorado ou namorada e não é ouvido? Isso é muito comum em relações não saudáveis quando o parceiro romântico não dá a devida atenção para o parceiro.

publicidade

Além disso, se você conseguir identificar esse tipo de comportamento é importante você procurar meios para melhorar ou dar um fim nessa relação, pois isso pode prejudicar sua vida e saúde mental e física.

3 – O refúgio é o trabalho

São várias as pessoas que amam se esconder no trabalho para não chegar em casa e ter que conviver com uma determinada pessoa que está arrastando um relacionamento amoroso.

Não faça isso com a pessoa que ama, se você está se escondendo no trabalho para não conviver com seu parceiro em casa, tem que resolver esse problema.

4 – Falar muitas besteiras para o parceiro

A falta de respeito também pode ser identificada nas ações e palavras no namoro. Falar muitas besteiras a ponto de ofender ou magoar o parceiro romântico é um grande sinal de desgaste na relação.

publicidade
sinais de um namoro desgastado

Não permita que esse tipo de comportamento continue no seu relacionamento amoroso e busca as soluções para melhorar esse tipo de atitude.

5 – Discussão por coisas desnecessárias

Brigar por coisas desnecessárias só faz desgastar ainda mais a sua relação amorosa com a pessoa que você ama e acabar perdendo o respeito em várias situações da vida.

Vocês precisam cultivar bons momentos em companhia da pessoa que ama e não ficar discutindo com coisas desnecessárias que não contribuirão em nada na relação.

6 – Vários períodos de silêncio na relação

Cultivar boas conversas e trocar ideias e pensamentos na relação amorosa é fundamental para o fortalecimento de um namoro saudável.

publicidade

Se os períodos de silêncio entre o casal em casa ou em público aumentarem, tome cuidado com esse tipo de atitude.

7 – A presença é desconfortável

Se você perceber que o seu parceiro amoroso está desconfortável com sua presença ou está extremamente impaciente até mesmo quando você fala, isso pode ser um sinal de desgaste na relação e seu namoro pode estar chegando ao fim.

8 – Menos sexo na relação

Dois casais que se amam precisam ter contato físico e intimidade para fortalecer ainda mais a relação entre os dois. 

Não existe um relacionamento saudável sem sexo, pois esse ato é muito importante para trabalhar intimidade do casal.

publicidade
sinais de um namoro desgastado

9 – Sem muito contato físico em público

O contato físico é fundamental para um bom relacionamento amoroso e uma construção de companheirismo entre pessoas que se amam.

É fácil identificar quando um relacionamento amoroso não vai dar muito certo quando ambas as partes na relação não gosto muito de contato físico privado e também em público.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

10 – Incômodo quando estão juntos

O incômodo é bastante mal visto em uma interação social e até mesmo em uma relação amorosa. É muito estranho observar um casal que está incomodado com certas atitudes e palavras do outro de forma exagerada.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

11 – Não escolheria namorar de novo com a mesma pessoa

Se o seu parceiro romântico alguma vez falou que se fosse para voltar atrás não namoraria você, é muito importante que você considere essa afirmação e reavalie o seu relacionamento amoroso.

O arrependimento é um dos grandes sinais de que um relacionamento está desgastado demais para continuar.

sinais de um namoro desgastado

12 – Redescobrimento com outras pessoas

Se você ou até mesmo o seu parceiro romântico estivesse redescobrindo as pessoas com outras, é importante se atentar a esse tipo de comportamento.

A verdade é que seu parceiro romântico tem que se descobrir como pessoa com você e não com pessoas desconhecidas. Tente melhorar o seu relacionamento através da comunicação para enfrentar essa barreira.

Você gostou de saber mais sobre os sinais de um namoro desgastado e está chegando ao fim? Então não perca mais tempo compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes dicas para identificar um relacionamento ruim.

Veja mais ›
Fechar