12 alimentos que podem ser anabolizantes naturais para quem quer ganhar massa

Potencialize seu processo de ganho de massa muscular!

12 alimentos que podem ser anabolizantes naturais para quem quer ganhar massa

O fato é que encontrar o equilíbrio certo entre vários fatores na alimentação pode ser o seu sucesso para entrar em forma.

Isso porque as várias proteínas, carboidratos e gorduras nos alimentos podem ajudar você a ganhar um músculo extra.

Com uma dieta balanceada e um treino de musculação pesado pode ser o caminho certo para você ter uma vida saudável e ainda construir músculos saudáveis no corpo.

Te interessa?

Foi pensando nisso que selecionamos alguns tipos de alimentos que podem ser anabolizantes naturais para ajudar você a ganhar massa muscular e ter uma vida mais saudável.

12 alimentos que podem ser anabolizantes naturais para ganhar massa

São várias as pessoas que preferem os produtos naturais para chegarem em um determinado resultado físico e mental. Os alimentos naturais que muitas pessoas usam para ter uma vida saudável também podem servir para ganhar massa muscular.

ganhar massa
12 alimentos que podem ser anabolizantes naturais para quem quer ganhar massa. (Imagens: Unsplash)

Confira a seguir alguns tipos de alimentos que podem servir como anabolizantes naturais para ajudar você na construção de massa muscular de forma saudável e segura.

1 – Requeijão

Você sabia que o requeijão contém em sua composição natural a caseína?

Ela é um tipo de proteína de digestão lenta que as pessoas amam comer antes de dormir por causa dos seus benefícios para a saúde do corpo.

Mas o que o requeijão tem de ligação com a construção dos músculos? A verdade é que o sono repara seus músculos até certo ponto, por isso do requeijão, um alimento que ajuda no sono.

Para a construção de massa muscular, depois de algumas horas de sono, um elemento de jejum entra em ação e o corpo começa a quebrar os músculos para usar como energia. 

2 – Azeite extra virgem

Você deseja ganhar massa muscular com muito treino e alimentação saudável? Se sim, é fundamental você entender que as gorduras monoinsaturadas do azeite trabalham na produção de proteínas para o crescimento dos músculo do corpo e evitar também a degradação dos tecidos, 

A adição de azeite extra virgem na dieta para emagrecer e ganhar massa muscular tem o poder de aumentar a sensibilidade à insulina em seus músculos.

Esse tipo de processo permite que os músculos façam o melhor uso da glicose, aminoácidos e nutrientes, consequentemente, melhorando o desenvolvimento dos músculos de forma natural.

ganhar massa

3 – Carne magra

O fato é que os alimentos para construção de músculos da variedade bovina têm sido criticados nos últimos anos.

Quando consumido com moderação, a carne magra pode ser um grande combustível significativo para a academia é um alimento fundamental para ajudar na construção de músculos saudáveis.

4 – Atum

Por ser bastante versátil e barato, o atum também é um dos melhores alimentos naturais para quem deseja ter uma alimentação saudável para desenvolver massa muscular.

Somando um treino intenso com uma dieta levando atum, o seu corpo irá se transformar e ficar cada vez mais saudável.

CHÁ DE HIBISCO: 13 benefícios que ajudam a emagrecer

5 – Feijão

Por ser mais rico em carboidratos, o feijão é um tipo de alimento que é muitas vezes esquecido por seus similares mais magros.

O fato é que esses alimentos fibrosos são fundamentais para um intestino saudável, uma coisa de que você depende para absorver os nutrientes, minerais e suplementos necessários para construir músculos magros saudáveis no seu corpo.

6 – Peito de peru

O que muitas pessoas não sabem ainda é que com vinte e nove gramas de proteína por cem gramas, o peru é outro grande rebatedor de proteínas. 

ganhar massa

Por ser rico em zinco, que é uma substância saudável para a síntese de proteínas e auxiliar o corpo a manter níveis saudáveis ​​de testosterona, o peito do peru é um dos alimentos mais benéficos para quem deseja construir músculos saudáveis.

7 – Alho

Seus amigos de trabalho podem não agradecer esse seu hábito de comer alho, porém, os seus bíceps sim.

Isso porque o alho é um dos alimentos mais saudáveis e naturais para ajudar no processo de crescimento de massa muscular.

Uma pesquisa realizada e publicada no The Journal of Nutrition comprovou que o alho tem o poder de aumentar a testosterona, assim como reduzir o cortisol em uma dieta rica em proteínas.

8 – Iogurte

Além de ser um alimento super carregado com proteína de soro de leite, esse tipo de iogurte ajuda em vários processo de saúde do corpo, como:

  • Digestão rápida;
  • Proteína caseína de digestão lenta.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Com isso, cerca de dez gramas no total por cem gramas de porção, esse iogurte se torna uma fonte de Vitamina D, uma excelente substância para ajudar o corpo a absorver cálcio e fósforo. 

O que muitas pessoas não sabem é que o cálcio é fundamental para as contrações de músculos no corpo, enquanto o fósforo é muito importante para a forma de energia que seu corpo usa.

12 alimentos que podem ser anabolizantes naturais para quem quer ganhar massa

9 – Abacaxi

Muitas pessoas não sabem, apesar das frutas não serem uma comida típica do fisiculturismo, mas uma exceção pode ser feita para o abacaxi por causa de sua quantidade de benefícios para uma construção de músculos saudáveis.

O abacaxi é o único alimento conhecido por conter uma substância chamada bromelina, uma enzima que digere proteínas para melhorar a saúde do corpo.

Além disso, o abacaxi geralmente é desconfortável para adicionar a dieta e consumir como lanche porque a bromelina está digerindo a pele no interior da boca.

10 – Feijão de soja

Se o seu objetivo é construir massa muscular e ter músculos magros e verdes, o feijão de soja é sua opção mais confiável para ganhar esse extra no seu corpo.

Em comparação com outras fontes vegetarianas de proteína, o feijão de soja apresenta em sua composição natural todos os nove aminoácidos essenciais, tornando assim um alimento muscular vegano fundamental para a saúde do corpo. 

11 – Salmão

Além de apresentar uma grande quantidade de proteína completa na sua composição natural, o salmão é um rico alimento com fontes de ácidos graxos ômega-3 com o poder de  otimizar a partição de nutrientes diminuindo a inflamação.

Por ser bastante nutritivo para o corpo, o ômega-3 presente no salmão tem o poder de aumentar a sensibilidade à insulina, assim, resultando em menos insulina flutuando na circulação do sangue.

ganhar massa

12 – Ovos

As famosas bolas douradas dos ovos contêm uma grande quantidade de aminoácido leucina, uma substância fundamental para a recuperação muscular após um treino pesado de musculação.

Você gostou de saber mais sobre os alimentos que podem ser anabolizantes naturais para aumentar sua massa muscular? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para melhorar seu condicionamento físico.

Veja mais ›
Fechar