Será que você precisa mesmo emagrecer? Quantos quilos? Te mostraremos a forma mais saudável

Mantenha seguro seu processo de emagrecimento!

Te mostraremos a forma mais saudável de emagrecer (e se de fato você precisa)
Te mostraremos a forma mais saudável de emagrecer (e se de fato você precisa)
publicidade

Você já parou para pensar na melhor forma de emagrecer sem prejudicar a saúde? Infelizmente, as “receitas milagrosas” oferecidas por pessoas inexperientes prejudica a saúde de muitas pessoas.

A perda de gordura no corpo é um objetivo de muitas pessoas para que tentam melhorar sua saúde, condicionamento físico e até mesmo a aparência.

O fato é que existem vários fatores ligados à perda de alguns quilos por meio de processos saudáveis, como, por exemplo:

publicidade

Te interessa?

  • Melhor controle de açúcar no sangue;
  • Pressão arterial mais saudável;
  • Menor risco de doenças crônicas.

Sendo assim, mesmo que uma determinada pessoa provavelmente já tenha ouvido que uma boa alimentação e exercício físico podem levar ao emagrecimento, é mais fácil falar do que fazer, não é mesmo? 

emagrecer

Dieta e atividade física andam juntas

Primeiramente, é importante você saber que todo um estilo de vida desempenha um grande papel na obtenção e manutenção de um corpo saudável e leve de gordura.

Quando o assunto é uma dieta acompanhado de exercício físico, determinadas pessoas realmente não podem ter um sem o outro, ambos complementam o outro.

publicidade

Com isso, a alimentação e atividade física podem ser mais valiosos em momentos diferentes em um processo de emagrecimento saudável. 

Você já parou para pensar em qual melhor método para perder peso e manter uma vida saudável? 

Muitas pessoas acreditam que a melhor forma de emagrecer sem prejudicar a saúde é seguir uma dieta e treino a longo prazo.

publicidade

15 alimentos para diminuir o colesterol ruim que serão seus fortes aliados

Qual a forma mais segura de emagrecer?

Emagrecer é muitas vezes pensada por várias pessoas como “calorias que entram, calorias queimadas com a atividade física”.

Ponha uma coisa na cabeça: emagrecer de forma saudável e segura não é tão simples assim. 

emagrecer

Quantas calorias consumidas nos alimentos por você precisa em um dia é influenciada por muitos fatores, como, por exemplo:

publicidade
  • Idade e nível de atividade;
  • Composição corporal e doença;
  • Lesão e muito mais. 

A quantidade de energia que nosso corpo utiliza a cada dia de trabalho também é bastante conhecido como o metabolismo. Muitas pessoas usam da aceleração do metabolismo para emagrecer.

O que você precisa entender que não existe fórmula mágica na internet que irá fazer você perder 10 quilos em uma semana. 

Pense antes na sua saúde e não caia desses truques mágicos e milagrosos de perda de peso rápido. A forma mais segura de perder peso e emagrecer de forma saudável é ter seguir o processo a longo prazo.

publicidade

15 benefícios que a prática da Yoga traz para sua saúde

Quer perder peso? Pare de imediatismo

Existem muitas formas de emagrecer de forma saudável e segura, mas uma das formas mais comuns é estabelecer um déficit calórico a curto e longo prazo até atingir a meta.

Isso significa comer menos calorias do que seu corpo queima por dia de forma natural ou com o complemento da atividade física.

A ciência já mostrou que as atividades físicas não são a forma de perder peso de maneira definitiva. Para perder peso de verdade, é bom aplicar o déficit calórico.

publicidade

Esse tipo de déficit é fundamental para a emagrecer de forma saudável, porém, estudos mostram que é mais fácil criar e manter esse déficit transformando a dieta em vez de praticar atividade física.

emagrecer

Qual dieta é mais agradável ao organismo?

Quando uma pessoa está começando com uma dieta para emagrecer, é fundamental se concentrar no que está presente nas refeições diárias, em vez de ir constantemente à academia queimar o que comeu o dia inteiro.

Para sorte de muitas pessoas que desejam de verdade perder peso, é fácil encontrar uma variedade de planos de alimentos para emagrecer que agradam a qualquer tipo de organismo.

Seguir uma processo de dieta restritiva de alimentos não é uma forma de emagrecer para sempre, tudo tem o seu tempo.

publicidade

Isso porque seguir um processo de dieta para emagrecer não é a forma de perder peso de forma sustentável. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Em vez de você cortar drasticamente as calorias das suas refeições diárias e perder muito peso rapidamente, você pode:

  • Criar um pequeno déficit calórico;
  • Seguir uma dieta a longo prazo;
  • Comer porções menores;
  • Amentando a ingestão de vegetais e proteínas;
  • Reduzir a ingestão de carboidratos simples;
  • Parar de comer açúcar e álcool.
emagrecer

A restrição alimentar é importante mesmo para emagrecer?

A ciência através de estudos e pesquisas já comprovaram que a atividade física pode ser mais vantajoso para perder peso do que a dieta ao tentar manter o emagrecimento. Você sabia disso?

A primeira coisa que muitas pessoas tentando fazer em comum que perderam massa corporal e mantiveram o peso é a atividade física diária, moderada a vigorosa. 

Além dos mais, as pessoas que perderam uma média de cinquenta quilos e mantiveram o peso, elas praticavam atividades físicas por cerca de quarenta minutos por dia. 

Este processo de atividade física para emagrecer não precisava ser por muito tempo no mesmo dia, a pessoa pode incluir sessões de dez minutos ao longo do dia

Por outro lado, o exercício é mais importante do que a restrição de alimentos se a dieta o ajudar a emagrecer  em primeiro lugar.

Tudo se resume a:

  • Um equilíbrio de calorias;
  • Um déficit calórico;
  • Um equilíbrio de calorias sem déficit.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Atividade física diária permite que muitas pessoas queimassem mais calorias ao longo do processo de dieta.

O que fazer para manter um peso adequado e saudável?

Muitas vezes, as pessoas apresentam metas irreais de perda de peso. Você precisa entender que o imediatismo em uma dieta pode ser um grande vilão. 

Se uma determinada pessoa está diminuindo a ingestão de alimentos, se exercitando além da conta ou pensando em comer besteira de forma exagerada, ela pode estar correndo um grande risco.

Forçar demais o seu corpo o tempo todo para manter um certo número na balança, a longo prazo desses hábitos podem levar você a uma doença.

emagrecer

Qualquer tipo de transformação que uma pessoa em dieta fazer em um esforço desregular para perder peso pode levar a complicações no futuro.

Consulte um nutricionista ou mesmo o seu médico para esses profissionais passarem dietas e passos para seguir e não prejudicar a saúde do corpo.

Você gostou de saber mais sobre como emagrecer de forma correta para não prejudicar a saúde? Então confira aqui o que você deve fazer para emagrecer de forma saudável.

Veja mais ›
Fechar