10 benefícios do chá de funcho para transformar sua saúde e disposição

Conheça melhor os benefícios naturais desse chá!

10 benefícios do chá de FUNCHO que principalmente as mulheres precisam saber
10 benefícios do chá de FUNCHO que principalmente as mulheres precisam saber

Você já ouviu falar no chá de funcho? O funcho é uma tipo de erva com flores com sabor bastante semelhante com o alcaçuz. 

Os chás naturais são muito usados para tratar doenças e fortalecer o sistema imunológico do corpo. Em especial, o chá de funcho é um dos chás mais benéficos para a saúde da mulher.

Foi pensando nisso que selecionamos alguns benefícios do chá de funcho para você aderir à dieta e ter uma vida mais saudável. Use cada vez mais produtos naturais para fortalecer sua saúde.

Te interessa?

10 benefícios do chá de funcho para a saúde

Principalmente as mulheres são beneficiadas com as propriedades medicinais do chá de funcho. Confira a seguir algumas dessas vantagens e comece a consumir hoje mesmo.

 benefícios do chá de FUNCHO

1 – Proteger contra infecções bacterianas e fúngicas

Uma pesquisa detalhada sobre essa propriedade medicinal mostrou que a essencial do chá de funcho pode ser considerado uma alternativa saudável e natural para eliminar as cepas de bactérias resistentes a antibióticos. 

Esta soma de propriedades medicinais tem o poder de ser capaz de reduzir a taxa de crescimento da resistência aos antibióticos. 

2 – Tratar dores da osteoartrite

Para pessoas com osteoartrite, o chá de erva-doce pode ser uma maneira útil de reduzir a dor. 

Um estudo randomizado e duplo-cego indicou que a erva-doce reduz a dor e a rigidez e pode ser uma alternativa adequada para o tratamento complementar em mulheres com osteoartrite de joelho.

Os chás são usados a muitos anos para tratar doenças de vários tipos. Entenda com eles funcionam no nosso corpo e você terá um grande aliado natural e saudável para a qualidade de vida e saúde.

As mulheres são bastante beneficiadas com as propriedades medicinais do chá de funcho. Tanto ele como os outros tipos de chás, a segurança e saúde bem em primeiro lugar.

15 alimentos para diminuir o colesterol ruim que serão seus fortes aliados

3 – Aliviar Síndrome do Intestino Irritável

o chá de funcho tem em sua propriedade medicinal os efeitos antiespasmódicos e de alívio de gases, assim como para tratamento eficaz para a síndrome do intestino irritável.

Em uma pesquisa realizada nesse seguimento, o chá de funcho comado com a curcumina tem o poder de melhorar os sintomas e a qualidade de vida de pessoas com Síndrome do Intestino Irritável.

Juntar vários ingredientes para transforma em medicamento caseiro, natural e saudável faz parte da rotina de quem ama chás e suas propriedades para a saúde.

4 – Saúde da Mulher

Consumir como moderação o chá de funcho provou ser bastante útil no:

  • Tratamento de períodos dolorosos;
  • Síndrome pré-menstrual (TPM);
  • Falta de períodos;
  • Menopausa;
  • Lactação;
  • Síndrome do ovário policístico.
 benefícios do chá de FUNCHO

A ingestão do chá de funcho também demonstrou eficácia na:

  • Função sexual;
  • Secura vaginal;
  • Crescimento excessivo de pelos nas mulheres. 

Resumindo, o chá de funcho é um grande aliado das mulheres para ter uma vida mais saudável. 

5 – Melhorar a digestão e a saúde intestinal

Um dos usos mais conhecidos do chá de funcho é ajudar na:

  • Digestão;
  • Suavizar os músculos do sistema gastrointestinal;
  • Reduzir gases, inchaço e cólicas.

Uma pesquisa já demonstrou que o chá de funcho é muito eficaz para auxiliar na recuperação intestinal em mulheres que fizeram cirurgia recente para malignidades ginecológicas.

Muitos outros tipos de chás são usados para melhorar a saúde do intestino, por isso o chá de funcho se encaixa bem nas propriedades de ingrediente para melhorar a saúde da digestão.

VITAMINA E: para que serve, quais alimentos são ricos e como previne doenças

6 – Antioxidantes naturais

O chá de funcho também é bastante usado por seu status antioxidante e propriedades naturais.

A verdade é que o consumo moderado de antioxidantes tem o poder de ajudar no combate de radicais livres no corpo.

Com isso, esses radicais livres muitas vezes trabalham para levar ao crescimento da inflamação no corpo e doenças crônicas.

 benefícios do chá de FUNCHO

Portanto, os antioxidantes naturais encontrados na composição do chá de funcho ajudam a prevenir esse estresse oxidativo, bastante associado ao:

  • Câncer;
  • Coração;
  • Problemas respiratórios.

7 – Ajudar no relaxamento dos músculos do intestino

Você está procurando uma forma natural e saudável de controlar a dor nos músculos do intestino? 

Assim como o chá de funcho pode auxiliar no relaxamento dos músculos do intestino para facilitar a digestão, a bebida também alivia dores de cólicas.

Estudos realizados na área já concluíram que o chá de funcho pode ser um medicamento útil para aliviar a intensidade das cólicas menstruais.

8 – Propriedades antibacterianas

Embora mais pesquisas científicas precisem ser realizados para comprovar ainda mais a eficácia do chá, o chá de funcho demonstra-se um grande aliado por ter propriedades antibacterianas contra doenças variadas.

Além disso, outros resultados de pesquisas na mesma área mostraram uma boa atividade inibitória contra as bactérias testadas.

A verdade é que valer a pena estudar mais essa propriedade do chá de funcho no futuro para a medicina moderna.

9 – Controlar o apetite

Muitos estudos científicos já mostraram que o chá de funcho pode auxiliar as pessoas especificamente na:

  • Saúde intestinal;
  • Supressão do apetite.

Consumir o chá de funcho com moderação pode ser uma forma útil de conter o excesso de comida ingerida no decorrer do dia.

Comer demais durante o dia é um tipo de hábito que pode desencadear:

  • Inflamação;
  • Sistema imunológico hiperativo;
  • Estresse no corpo.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Uma pequena pesquisa já demonstrou uma redução significativa da fome e aumento da sensação de saciedade depois de consumir o chá de funcho, isso não é maravilhoso?

 benefícios do chá de FUNCHO

10 – Aliviar as dores de cólica

Uma das grandes vantagens significativas do chá de funcho são as suas propriedades antiespasmódicas. Já ouviu falar nesse benefício?

Por causa de poder de aliar a dor no corpo, muitas mulheres acreditam que o chá de funcho também pode desempenhar um papel na diminuição dos sintomas de cólica.

Existe risco em consumir chá de funcho?

Como o chá de funcho tem ingredientes tão potentes para a nossa saúde, nós devemos consultar um profissional médico antes de decidir consumir o chá e qualquer outro suplemento relacionado a mesma composição. 

Algumas vantagens que o tornam eficaz o chá de funcho podem criar complicações para as pessoas que tomam certos medicamentos, por isso a necessidade de procurar um médico especializado. 

Você gostou de saber mais sobre os benefícios do chá de funcho para a saúde? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para melhorar sua qualidade de saúde.

Veja mais ›
Fechar