20 benefícios do KOMBUCHA para conhecer e SEMPRE tê-la em casa

Sempre tenha em casa esse tipo de bebida e previna o seu corpo de doenças!

20 benefícios do KOMBUCHA para conhecer e SEMPRE tê-la em casa
20 benefícios do KOMBUCHA para conhecer e SEMPRE tê-la em casa

Você já ouviu falar nos benefícios do kombucha para a saúde? Se você ainda não sabe muito sobre esse tipo de bebida, continue aqui a entenda a importância dela para ter uma vida saudável.

O kombucha é um tipo de bebida fermentada preparada mistura de leveduras ou bactérias, fermento chá-preto ou chá-verde e uma pequena porção de açúcar.

Apesar dessa bebida ser um pouco diferente no preparo, o kombucha já se tornou bastante popular por causa de sua fonte de probióticos.

Te interessa?

Os probióticos são organismos vivos que auxiliam no equilíbrio da floral intestinal e outros benefícios para a saúde. 

Foi pensando nisso que selecionamos uma excelente lista de benefícios do kombucha para a sua saúde. A partir de hoje você não deixará falta essa bebida em sua casa.

20 benefícios do kombucha para sua saúde

Originário da China, o kombucha tem gosto de cidra espumante de maçã e é um ótimo medicamento natural e caseiro para potencializar a saúde e livrar-se de doenças indesejáveis. 

1 – Perder peso de forma natural e saudável

O kombucha tem a capacidade de fazer a pessoa que o consome perca peso corpora. Isso porque esse tipo de bebida regula o apetite e reduz a obesidade.

benefícios do kombucha

2 – Aliviar a gastrite

Você sofre de gastrite e está buscando um remédio caseiro para aliviar o incômodo? Essa bebida pode ajudar você, isso porque o kombucha elimina a bactéria H. Pylori que causa a gastrite.

3 – Prevenir bactérias e fungos no intestino

O kombucha pode ajudar você na prevenção de infecções intestinais, isso porque essa bebida luta contra fungos e bactérias que causam problemas de saúde no intestino.

4 – Desintoxicar o corpo

Ligando -se às moléculas tóxicas e estimulando a eliminação através das fezes e urinas, o kombucha tem o poder de auxiliar na desintoxicação do corpo humano de forma natural.

24 formas de PREVENIR o Alzheimer e conseguir combater a doença

5 – Auxiliar no tratamento do reumatismo

Além de ajudar na prevenção de doenças, como cálculos renais, artrite e gota, esse tipo de bebida ajuda no tratamento contra o reumatismo.

6 – Usar como laxante natural

O kombucha é muito usado para melhorar o funcionamento do intestino, assim como auxiliar no melhor trabalho da flora intestinal.

benefícios do kombucha

7 – Melhorar a circulação do sangue no corpo

Não muito conhecido por esse benefício, o kombucha tem a capacidade de equilibrar o pH do sangue, interessante, não é mesmo? Além disso, essa bebida ajuda naturalmente o corpo ficar mais forte.

8 – Combater a ansiedade e o estresse

Muito utilizado como uma opção de tratamento para períodos de ansiedade e estresse, essa bebida por ajudar você a reduzir os desequilíbrios emocionais e combater a insônia.

9 – Aliviar a enxaqueca

Você sofre muito com dores de cabeça e enxaquecas com grande frequência? O kombucha pode ajudar você com as dores de cabeça e crises de enxaquecas.

Se você trabalha no COMPUTADOR, precisa fazer ISSO com seus olhos

10 – Potencializar a função hepática

Esse benefício da kombucha é muito bom para pessoa que estão tomando remédios para se recuperar de alguma doença ou ferida no corpo. Essa bebida pode ser consumida assim que a pessoa tomar antibióticos.

11 – Aumentar o metabolismo

Você está tentando perder mais alguns quilos e entrar e forma? Então comece a considerar qualquer atividade que aumente o seu metabolismo.

benefícios do kombucha

Uma ótima alternativa para aumentar o metabolismo do corpo e perder peso é consumir kombucha. Essa bebida é muito usado para essa finalidade, pois ela fácil de fazer e totalmente natural.

12 – Aliviar a constipação

Como uma grande fonte de probióticos, uma das melhores vantagens e benefícios do kombucha é sua capacidade de equilibrar bactérias boas no intestino.

Assim como tem a capacidade de aliviar alguns problemas gastrointestinais, como, por exemplo, a constipação.

13 – Diminuir inflamações no corpo

O kombucha também tem a capacidade de reduzir as inflamações crônicas, assim, melhorando todas as condições de recuperação de uma pessoa enferma.

12 chás anti-inflamatórios que são poderosos CICATRIZANTES

14 – Prevenir câncer

Você pode até não conhecer, mas existem várias evidências de que o kombucha tem o poder de auxiliar na prevenção de certos tipos de doenças e câncer.

Isso porque o kombucha tem propriedades antioxidantes que ajudam no livramento do corpo dos radicais livres. Assim como outras substâncias ruins que promovem o desenvolvimento de células cancerosas.

benefícios do kombucha

15 – Fortalecer o sistema imunológico do corpo

Além dos benefícios para os órgãos e ossos do corpo, o kombucha também pode ajudar você a melhorar e aumentar o sistema imunológico do corpo.

16 – Auxiliar no tratamento contra a depressão

Você precisa entender que os sintomas de depressão vão variar de pessoa para pessoa, nem todo mundo é igual em relação aos sintomas.

Mesmo uma pessoa tendo sensações gerais de tristeza de desesperança com o futuro, você pode oferecer para ela um pouco de kombucha para aliviar os sintomas da depressão.

15 razões para se exercitar todos os dias e aproveitar os BENEFÍCIOS

17 – Melhorar a saúde cardiovascular

Você sabia que as doenças cardíaco aumentam o risco de ataque cardíaco e até mesmo do derrame? 

Contudo, as mudanças na saúde e o desenvolvimento de bons hábitos podem melhorar a saúde cardiovascular da pessoa. Uma ótima forma de fazer isso é criar o hábito de consumir kombucha.

18 – Potencializar a saúde do fígado

Além de todos os seus benefícios para a saúde do ser humano, o kombucha tem o poder e melhorar a saúde do fígado. Isso porque esse tipo de chá natural tem o poder de desintoxicar o corpo.

benefícios do kombucha

Consumido de forma adequada, com o tempo o kombucha pode diminuir a dificuldade de funcionamento do seu fígado, assim, melhorando a saúde do órgão.

19 – Reduzir o açúcar no sangue

O consumo adequado do kombucha pode ser muito benéfico para as pessoas que são resistentes à insulina ou que têm diabetes.

A bebida é muito recomendada pelo simples fato dela ter a capacidade de inibir a α-amilase.

20 – Manter uma pessoa no peso saudável

O kombucha é uma ótima alternativa para as pessoas que amam consumir refrigerantes, porém, não podem porque estão de dieta.

Por isso, se você está procurando uma bebida com pouca caloria e menos quantidade de açúcar para manter a dieta e o peso adequado, o kombucha é uma excelente alternativa.

Você gostou de saber mais sobre os benefícios do kombucha para a saúde? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ter uma vida mais saudável.

Veja mais ›
Fechar