Mudaria algo no seu cônjuge? CUIDADO! Esse é um sinal de que…

Entenda o grau de perigo em tentar mudar o seu cônjuge no seu relacionamento!

Mudaria algo no seu cônjuge? CUIDADO! Esse é um sinal de que...
Mudaria algo no seu cônjuge? CUIDADO! Esse é um sinal de que...

Você tentou ensinar novos truques a um cachorro velho? “Um tigre nunca muda suas listras”, você já ouviu essa frase? Há uma razão pela qual existem tantas “modinhas” sobre a incapacidade .de mudar um cônjuge em um relacionamento.

Quando você estava namorando, seu parceiro amoroso não podia fazer nada errado. Ele cortejava e namorava você tão bem que você mal notava os pequenos hábitos peculiares de um início de relação.

Porém, agora, depois de anos de casados, o que antes era uma peculiaridade fofinha na .relação, agora se tornou uma peculiaridade irritante para seus moldes.

Te interessa?

É certo querer mudar o cônjuge em um relacionamento?

Você pode até querer que seu cônjuge mude, mas lembre-se de uma coisa: encorajar alguém a dar o melhor de si é uma qualidade admirável de um parceiro que o apoia.

Mas tentar forçadamente mudar o seu cônjuge pode fazer mais mal do que bem para a sua relação, resumindo, para vocês dois.

mudar-cônjuge

É natural que os casais em uma relação mudem e cresçam, mas isso é algo que deve acontecer naturalmente entre os dois, não é algo que .você deva buscar exaustivamente todos os dias até a mudança.

Até mesmo pesquisas mostram que mudar de cônjuge não muda a dinâmica do relacionamento em si. Portanto, é importante examinar algumas das razões pelas quais você nunca deve.tentar mudar o seu parceiro ou parceira em uma relação amorosa.

Amor, sexo, e claro, solidão: os relacionamentos modernos nos dias atuais

Qual o perigo em querer mudar o cônjuge em relacionamento?

Você já pesou em mudar algumas coisas no seu cônjuge, essa a pessoa o seu marido ou esposa, namorado ou namorada? 

Às vezes parece difícil lidar com as falhas dos outros, porém, querer mudar uma pessoa para se encaixar as suas exigências .de cônjuge pode ser um perigo para o seu relacionamento. Entenda a seguir o porquê.

1 – Tentar mudar o cônjuge é desrespeitoso

A presença de um respeito verdadeiro em um relacionamento amoroso entre ambos os parceiros se sentem seguros. 

O respeito no casamento indica que seus sentimentos sempre serão considerados, que sua felicidade e bem-estar são importantes .e fundamentais para seu cônjuge e promove um sentimento de confiança, apreço e empatia entre os dois.

mudar-cônjuge

Além disso, colocar-se na tarefa nada atraente de mudar o seu cônjuge é altamente desrespeitoso a ele e ao seu relacionamento como um todo. 

Isso porque há muitos hábitos não saudáveis ​​de se abandonar, como fumar ou comer demais durante uma determinada refeição do dia, .mas tentar mudar a personalidade de seu parceiro não é um deles.

Quando você desrespeita seu cônjuge querendo mudá-lo ao seu bem prazer, você quebra a sua auto-estima, magoa os seus sentimentos e .rebaixa o seu senso de identidade como pessoa dentro da relação afetiva e amorosa.

Esse pode ser o pior tipo de MENTIRA que alguém pode te contar

2 – Sua tentativa de mudança irá distanciar emocionalmente o seu cônjuge

O crescimento pessoal é fantástico em um casamento bem estrutura e onde os dois se amam. Todo mundo tem coisas e problemas a serem resolvidos, sejam maus hábitos, objetivos ou pontos fracos, nas quais eles poderiam trabalhar.

Por isso, tentar mudar comportamentos e respostas para um parceiro nem sempre é uma coisa ruim. Na verdade, é normal e atencioso quando é feito pelo motivo certo. Você entendeu? 

Um exemplo disso seria se o seu cônjuge no casamento fica incomodado por você ficar facilmente na defensiva ou por deixar suas roupas .sujas no chão, seria gentil e atencioso com seu cônjuge mudar a forma como você lida com essas situações.

mudar-cônjuge

Mas se você se pega constantemente tentando mudar seu cônjuge para .os seus padrões, então está essencialmente dizendo a ele que o que ele tem a lhe oferecer não é bom o suficiente. 

Sendo assim, isso pode afastá-lo e causar distanciamento no relacionamento. O que pode levar depois a coisas bem piores, como a separação.

Essa pergunta pode SALVAR seu casamento (e sua VIDA) da infelicidade eterna

3 – Se fosse o contrário, você não aceitaria mudar

Vamos tentar alguma inversão de papéis nessa tentativa de querer mudar o cônjuge em um relacionamento? Como você se sentiria se seu amado marido ou esposa lhe dissesse constantemente que você precisa mudar de atitude e comportamento dentro de casa? 

Será que isso fortalecerá o seu relacionamento amoroso com o seu cônjuge, se ele lhe disser que ele seria mais atraído para você, .se você parecia com uma pessoa, que desejou que você estava mais apaixonado .por determinada coisa, ou você deve ser mais como fulano no casamento? Provavelmente não, não é mesmo?

Ninguém gosta de ouvir o que fazer, principalmente entre duas pessoas que estão mais tempo juntos, pois um conhece o outro. 

Ao determinar como você deve tratar seu cônjuge no casamento ou namoro, sempre se coloque no lugar dele ou dela. Pense em como você se sentiria sendo constantemente separado o seu próprio eu.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

4 – Você nuca ficará satisfeito com todas as mudanças

Tentar mudar seu cônjuge no casamento ou no namoro fará com que ele ou ela se sinta indigno e o deixará emocionalmente exausto.

O seu cônjuge não é seu projeto especial e favorito de vida, você não é responsável por quaisquer mudanças que ele fizer em suas vidas. 

mudar-cônjuge

Não tente mudar o seu cônjuge, apenas aceite

É natural que as pessoas queiram o melhor para seus cônjuges em um relacionamento amoroso. Crescer juntos, mudar e amadurecer e se esforçar para alcançar um potencial são objetivos saudáveis ​​para todos os casais que querem viver bem. 

Porém, há uma grande diferença entre encorajar seu o par romântico a ser o melhor .e tentar mudar completamente quem ele é de acordo com o que você deseja em uma relação.

Por isso, esforce-se para tratar seu parceiro ou parceira com amor e respeito, assim, desfrutando como ele(a) é agora, não como poderia ser um dia de acordo com o que você quer.

Além disso, para o bem ou para o mal, você se casou com uma pessoa e com .todas as pequenas fraquezas que vêm com ela. Não mude seu parceiro, mude apenas sua perspectiva de pessoa para te amar.

Você gostou de saber mais sobre o perigo de querer mudar o seu cônjuge? Então não perca essa oportunidade e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar