A falta de vitamina D pode te causar ESSE problema; CUIDADO!

Se cuide mais!

A falta de vitamina D pode afetar a sua MENTE: te explicamos como
A falta de vitamina D pode afetar a sua MENTE: te explicamos como

A verdade é que uma pessoa provavelmente deve saber que a principal fonte de vitamina D está de fácil acesso e no sol, não é mesmo?

Como a natureza é magnífica, pois o nosso sol auxilia na sintetização a Vitamina D na pele, promovendo assim boa saúde e crescimento dos ossos.

Assim como a Vitamina D pode ser vantajoso para a nossa saúde e benéfica para a manutenção do nosso corpo, a falta desse tipo de vitamina pode levar a sérios problemas mentais, como a depressão.

Te interessa?

Veja a seguir o que a professora associada da Loyola University em Chicago, Mary Byrn, PhD, RN:

“Vemos muitas associações entre deficiência de vitamina D e maus resultados de saúde.”

Vitamina D

Cuidado com a falta de Vitamina D no corpo

A exposição ao sol é uma ótima forma saudável e natural para suprir as necessidades de Vitaminas no corpo.

Com isso, é possível reduzir o risco de vários tipos de doenças, incluindo doenças e transtornos mentais. Você sabia disso?

Confira a seguir o que fala ainda a professora Mary Byrn sobre a deficiência da Vitamina D no corpo:

“Embora sejam relacionamentos e não possamos concluir causa e efeito, tomar suplementos de vitamina D ou se expor ao sol de maneira segura para aumentar a vitamina D naturalmente são maneiras fáceis de melhorar sua saúde e tentar reduzir o risco de várias doenças.”

Uma pessoa pode muito bem obter Vitamina D através de uma boa alimentação saudável e balanceada, porém, suas opções são bastantes limitadas.

De acordo com Sarah Gold Anzlovar, RDN, nutricionista em consultório particular em Boston:

“A vitamina D é encontrada em poucos alimentos naturalmente, embora alguns alimentos sejam enriquecidos com ela.”

Vitamina D

Quais são os sintomas da falta de Vitamina D no corpo?

Não consumir esse tipo de vitamina o suficiente para ter uma boa saúde pode potencializar o crescimento do risco de doenças e transtornos mentais. 

Algumas desses tipos de doenças podem levar a morte. Com isso, os sintomas da falta de Vitamina D no corpo incluem:

  • Alterações de humor;
  • Fadiga;
  • Fraqueza nos ossos;
  • Fraqueza nos músculos;
  • Dor óssea.

Embora muitas situações possam ajudar esses sintomas, se uma determinada pessoa não mudar o estilo de vida rápido, essas condições de saúde podem ser sinais de falta de Vitamina D

15 benefícios da CENOURA que serão razões para você amá-la

A Vitamina D não é só encontrada no sol

Muitas pessoas acham que tomar banho de sol é o suficiente para ter um bom consumo diária de vitaminas. É importante entender que nem sempre essa será a solução para a falta de Vitamina D no corpo.

Por isso, é fundamental você procurar o seu médico ou nutricionista para avaliar sua saúde e prescrever dietas e soluções para os problemas de saúde.

Vitamina D

Se você se encaixa nessa descrição listada acima em relação aos sintomas da falta de Vitamina D, é importante considerar falar as preocupações ao seu médico ou a um nutricionista. 

Esses profissionais de saúde podem analisar melhor com você sua situação para mudar:

  • Sua alimentação;
  • Etilo de vida;
  • Corrigir o problema de maus hábitos.

De acordo com Sarah Gold Anzlovar:

“Como a vitamina D não é encontrada em muitos alimentos e a exposição ao sol pode ser limitada dependendo de onde você mora, recomendo que todos verifiquem seus níveis de vitamina D em seu check-up anual.”

Com isso, uma pessoa pode analisar junto ao médico ou nutricionista se um suplemento ou uma dieta rica Vitamina D é necessário para aliviar os sintomas e melhorar a saúde. 

25 alimentos ricos em CÁLCIO que montarão uma dieta perfeita

Qual a relação entre depressão e deficiência de Vitamina D?

Você o que é ou está familiarizado com o Transtorno Afetivo Sazonal (TAS)? Sabia que a depressão e a falta de Vitamina D no corpo estão ligados?

A verdade é que uma determinada pessoa pode não se surpreender ao saber que a deficiência de vitamina D pode estar conectado a um maior risco de depressão. 

Conhecido por muitas pessoas como a vitamina do sol, muitas delas geram grande parte da Vitamina D de que precisam graças à exposição ao sol. Você costuma tomar banho de sol?

Com isso, a condição da Vitamina D também está conectado a um clima ensolarado – ou até mesmo não tão ensolarado.

Vitamina D

Veja a seguir o que Mary Byrn, PhD, RN, professora associada da Loyola University em Chicago diz sobre esse assunto:

“Há evidências de pesquisas que mostram uma relação entre o humor e os níveis de vitamina D, onde os níveis deficientes de vitamina D estão relacionados à depressão.”

20 alimentos que são ricos em vitamina D para começar a consumir HOJE

O poder da Vitamina D em diminuir os sintomas da depressão

Um estudo publicado em 2017 no Journal of Diabetes Research descobriu que a suplementação de Vitamina D foi um divisor de águas no melhoramento do humor de mulheres com diabetes tipo 2. 

Com isso, muitas mulheres do estudo receberam uma alta dose de vitamina D por seis meses para comprovar a validade do estudo.

Mary Byrn e seus assistentes de pesquisa  descobriram que houve uma redução significativa na depressão, assim como um melhoramento na saúde mental.

Além disso, uma análise publicado em 2014 somou estudos que sugeriram que suplementação com base em Vitamina D podem:

  • Reduzir os sintomas da depressão;
  • Ser tão eficazes quanto medicamentos antidepressivos.

Vitamina D

Contudo, se uma pessoa estiver apresentando sintomas de depressão, como:

  • Irritabilidade;
  • Fadiga;
  • Sentimentos de vazio;
  • Desesperança;
  • Alterações de apetite e pensamentos suicidas.

Essa pessoa pode valer a pena conversar com sua equipe de médica profissionalizada para combater esses sintomas. Confira a seguir o que a professora Mary Byrn fala sobre essa situação:

“Baixa vitamina D pode desempenhar um papel [na depressão], e seria bom advogar e pedir ao seu médico para verificar seu nível de vitamina D para ver se uma deficiência pode estar contribuindo para seus sintomas.”

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Antes de tentar diminuir os sintomas da depressão com Vitamina D ou suplementos derivados, é importante consultar um médico antes para que ele oriente seu tratamento.

Você gostou de saber mais sobre como a falta de Vitamina D pode prejudicar sua saúde? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar pessoas com falta de vitamina D no corpo.

Veja mais ›
Fechar