Maxixe x Pepino: como assim você ainda não conhece esses benefícios?

Sua alimentação ainda mais balanceada!

Maxixe x Pepino: como assim você ainda não conhece esses benefícios?

Por serem do mesmo gênero, tanto maxixe como o pepino carrego em suas propriedades medicinais e nutricionais as mesmas origens.

Segundo os estudiosos e nutricionistas, essa dupla de alimentos vem de uma linhagem virtuosa de muitos nutrientes e minerais para a saúde do corpo.

São várias as pessoas que incrementam sua dieta e nutrição diária com o maxixe e o pepino, pois eles apresentam em sua composição:

Te interessa?

  • Magnésio e fósforo;
  • Cálcio e zinco;
  • Vitaminas B e C.

Tanto usado separadamente quanto usado como conjunto de outros tipos de receitas, o pepino e o maxixe vem de uma série de nutrientes importantes para o bom funcionamento do nosso organismo de forma segura e natural.

Maxixe x Pepino
Maxixe x Pepino: como assim você ainda não conhece esses benefícios? (Imagens: Unsplash)

Qual o poder nutricional do maxixe e pepino?

São vários os médicos e profissionais da alimentação que se importam com o papel fundamental do pepino e do maxixe no fortalecimento do sistema imunológico, na boa cicatrização de feridas e também no controle do colesterol.

Em comparação com os poderes nutricionais do maxixe, o pepino não fica para trás, pois esse tipo de alimento contém vários tipos de nutrientes fundamentais para a saúde do corpo, como:

  • Vitamina K e Vitamina B1;
  • Fibras, carotenoides, potássio e flavonoides.

O que muitas pessoas não sabem é que o pepino tem um poder extraordinário no combate e da prisão de ventre e cura inflamações no corpo.

É por isso que é fundamental revezar na alimentação tanto maxixe quanto o pepino para ter uma boa nutrição e também fortalecer o sistema imunológico e organismo do corpo contra ameaças externas.

Maxixe x Pepino

Somando maxixe e pepino na alimentação

Embora a tendência de várias pessoas seja separar um maxixe do pepino na alimentação, uma implementação balanceada desses dois tipos de alimento é fundamental para uma boa qualidade de vida através da alimentação.

Desde a preparação refogada ou até mesmo cru na salada, o pepino e o maxixe são extraordinariamente eficazes no processo de suprir vitaminas e nutrientes do corpo através de uma boa alimentação.

Aderindo a esses dois tipos de alimento na sua vida diária, você estará subindo as suas necessidades de cinco e outros tipos de vitaminas necessárias para uma boa saúde.

Muitas pessoas amam estocar esses tipos de alimentos em sacos plásticos furados deixando em baixo da geladeira por semanas para usufruir das propriedades medicinais e nutricionais.

Quais os benefícios do maxixe para a saúde?

É impressionante o poder nutricional do maxixe, pois ele fornece ferramentas necessárias para uma pessoa fortalecer o sistema imunológico através dos antioxidantes presentes na composição do alimento.

Bastante popular em várias regiões do Brasil, o maxixe é um tipo de hortaliça de origem africana com várias propriedades medicinais para utilização do melhoramento da saúde podendo ser bastante especial e algumas receitas regionais e caseiras.

Maxixe x Pepino

O que muitas pessoas não sabem é que tanto a fruta quanto as folhas são bastante benéficas ser utilizadas como remédios caseiros e outros fins medicinais.

Bastante cultivada na região nordeste e norte do Brasil, quanto Maduro e cozido com vários tipos de ingredientes regionais, o maxixe é um ótimo alimento com base vegetal com vários nutrientes benéficos para a saúde do corpo.

Muitas pessoas preferem o maxixe cru, o que não torna o comportamento uma coisa estranha hoje o maxixe cru preparado em uma salada é um ótimo incremento para deixar o prato delicioso.

Quais os benefícios do pepino para a saúde?

Por ser muito pobre em calorias, o pepino é um grande aliado como um vegetal para as pessoas que desejam perder peso e ainda se alimentar de alimentos gostosos e nutritivos.

O pepino é também um ótimo vegetal rico em água, minerais e vários antes de oxidantes naturais que auxiliam na hidratação do corpo e alma tenha um bom funcionamento do sistema digestivo, garantindo assim uma boa saúde do corpo.

Maxixe x Pepino

Por ser um alimento rico em fibras, muitas pessoas utilizam tanto a semente quanto as cascas e a polpa para tratar vários problemas de saúde até fortalecer partes do corpo.

O pepino é muito utilizado para fins cosméticos, pois são vários benefícios do pepino para o cabelo, pele e a saúde dos olhos também.

A verdade é que os benefícios do pepino são inúmeras, pois ele pode melhorar:

  • Emagrecimento;
  • Contração muscular;
  • Circulação do sangue no corpo;
  • Hidratação do corpo;
  • Trânsito intestinal;
  • Prevenção de câncer;
  • Saúde da pele, unhas, cabelo e olhos;
  • Saúde do coração.

São várias as vantagens para a saúde consumo do problema de formar natural e saudável. A verdade é que esse tipo de vegetal tem tantos benefícios para a saúde que ele pode ser utilizado para consumo como também como utensílio cosmético para tratar o corpo na área externa.

10 opções de chás que ajudam parar a retenção de líquido e melhoram o bem-estar

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

As várias formas de preparo do pepino

Uma das grandes vantagens do pepino em relação ao maxixe é que a sua casca é rígida e o seu interior é rico em água, garantindo assim uma excelente temperatura ambiente para conservação do vegetal e consumo a longo prazo.

Além disso, o que torna esse tipo de vegetal ainda mais atraente afrodisíaco para muitas pessoas ao redor do mundo é sua tonalidade de casca quando colocada sobre um prato de salada acompanhado com óleo de azeite e outros tipos de legumes.

Maxixe x Pepino

As várias formas de preparo do pepino é fundamental para um bom consumo do vegetal ao longo da semana, dando possibilidade para as pessoas utilizarem o pepino para fazer sucos e salada.

Uma maxixe pode ser incrementada em vários tipos de receitas, mas o grande diferencial do pepino é que ele pode ser bem feito incrementado em vários tipos de alimento e ainda ser utilizado como cosmético natural para tratar cabelo e pele.

Esse tipo de vegetal é muito famoso por sua utilização em formato de rodelas para tratamento de pele ao redor dos olhos. 

É muito comum ver esse tipo de vegetal sendo utilizado de forma física e não comestível em salões de beleza e spas de bem-estar.

Você gostou de saber mais sobre os benefícios para saúde do pepino e do maxixe? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares esses ótimos benefícios desses alimentos para nossa saúde do corpo e da mente.

Veja mais ›
Fechar