O que a ASTROLOGIA te indica nesses ÚLTIMOS DIAS do ano!

Aproveite o que resta de 2020!

O que a ASTROLOGIA te indica nesses ÚLTIMOS DIAS do ano!
O que a ASTROLOGIA te indica nesses ÚLTIMOS DIAS do ano!

2020 sem dúvidas não vai ser do tipo de ano que cai no esquecimento! Esse período foi marcado por uma pandemia, que nos fez readequar as expectativas e adaptar os planos.

 Mas o que será que nos aguarda nessa última quinzena? 

A astrologia indica quais serão os fluxos energéticos quer permeiam o fim de ano e neste artigo iremos abordar como eles influenciam nas nossas vidas.

Se você deseja encerrar 2020 com chave de ouro, continua por aqui e descobre qual mensagem os astros têm para você! 

trânsito planetário e o encerramento de 2020! 

Dezembro foi um mês marcado por alguns desafios, mas isso não nos impede de absorver as lições que cada um deles carrega. Os eclipses possuem grande influência nisso. 

Tendo em vista que sua energia pode movimentar a vida terrena nos seis meses que sucedem e antecedem o eclipse, dezembro foi um mês com acúmulo dessa força.

Isso porque no dia 30 de novembro tivemos um eclipse lunar e no último dia 14 de dezembro o último eclipse solar do ano movimentou completamente o nosso astral! 

Por aí já dá pra sacar a quantidade de coisas que vieram à tona nesse período! Se você ainda não compreende bem como o eclipse interage com nossas emoções, confira esse guia sobre sua influência na vida terrena

Relembrando o eclipse de dezembro de 2019… 

No final do ano passado um eclipse movimentou as vésperas de natal. Uma das previsões feitas pela astrologia naquele momento era que esse trânsito atingiria o campo dos afetos, provocando separações e perdas.

Os aspectos familiares também estavam incluídos nisso

Para que você compreenda melhor: os eclipses são sinônimos de transformação. Eles funcionam catalisando energias e fazendo com que elas modifiquem o contexto. 

Sendo assim, as semanas que antecedem esse fenômeno costumam ser repletas de mudanças para o coletivo. Podemos dizer que é nesse período onde ocorre o acumulo enérgico que transformará o astral no dia do eclipse, seja ele solar ou lunar. 

Outras influências para o final de 2020! 

Hoje, Vênus entra em Sagitário e isso quer dizer liberdade para as relações. Vênus é o astro que fala sobre nossos laços afetivos e relacionamentos. Sagitário é um signo que inspira liberdade! 

Sendo assim, Vênus em Sagitário pede para que suas relações sejam equilibradas e inspirem a sua expansão e liberdade! Caso você perceba que em alguns momentos isso não se concretiza, é hora de reavaliar suas ligações afetivas. 

Em 2021, não se contente em estar a sombra de outra pessoa. Lute pela sua liberdade e encare o encerramento de ciclos como uma oportunidade de recomeço

Vênus também fala sobre nossa vida financeira

Para desfrutar de sua influência a estratégia é eliminar tensões e manter a disciplina. Se você fizer as escolhas certas é bem provável que ganhe um dinheiro extra e consiga garantir mais estabilidade. 

A esperança de que o próximo ano seja melhor do que o atual… 

Entre os dias 14 e 31 de dezembro, uma quadratura entre Marte e Plutão se forma. Esse aspecto também aconteceu entre agosto e outubro de 2020 e indica a ocorrência de fenômenos naturais como, fortes chuvas, incêndios, nevascas ou incidência de ventos muito fortes. 

 

Essa energia incita o risco e estará espalhada por todo o mundo. Além do perigo inserido neste contexto, essa quadratura também indica aumento nas tensões e violência. 

Para driblar essa força, o melhor a se fazer é manter a cabeça no lugar e analisar as situações com empatia e compaixão. Foi um ano difícil para todos e agora é hora de acalmarmos os ânimos e ingressar em 2021 com o pé direito. 

Movimentação a partir do dia 21 de dezembro… 

Muita intensidade marca a movimentação enérgica a partir desse dia. 

Além do Solstício de Verão, o Sol entra em Capricórnio e Saturno e Júpiter ingressam em Aquário. Quer descobrir como isso interfere no final de ano? Fica por aqui e confere: 

A entrada do Sol em Capricórnio faz com que todos assumam uma postura mais séria e focada. Se você quer concluir ou dar andamento a projetos importantes, o melhor momento é a partir do dia 21. 

Capricórnio se destaca dos demais pelo seu foco no trabalho e sensatez ao fazer escolhas importantes. Se deseja finalizar o ano tendo a certeza de que o seu trabalho e projetos foram concluídos com êxito, permita que a energia capricorniana tome conta de você! 

Saturno e Júpiter impactam ainda mais nossos dias! 

Quando se trata de velocidade, Saturno e Júpiter são planetas bem lentos. É por isso que o trânsito deles até o signo de Aquário é algo que merece nossa atenção. 

Levando essa movimentação em consideração, podemos afirmar que as previsões terão validade por um período mais longo. Júpiter está fortemente relacionado com a nossa expansão, mas também com os excessos! 

Já Saturno, aborda as nossas responsabilidades e os aspectos que nos restringem. Ambos planetas estarão embarcados em um signo que é símbolo da liberdade, inovação e senso humanitário

Isso transforma o astral para iniciarmos o ano novo! Essas características só têm a somar em nossa trajetória e na construção de uma fase positiva. Essa movimentação ainda acontece em 2020 e nos prepara para mais um ano

O longo período de Saturno em Aquário

Até 2023 o planeta segue em Aquário e indica mudanças e modernizações muito significativas. O senso de coletividade também estará aguçado e indica mais força do poder popular. 

Um modelo de gestão que interage e busca saber mais sobre os anseios da população tende a surgir nesse momento. No entanto, ele corre sérios riscos de ruir se não atingir as expectativas propostas. 

A última vez que Saturno esteve em Aquário foi em 1991. Até 1993 muitas mudanças marcaram a história da humanidade como, a emancipação de uma série de países e o impeachment de Collor no Brasil. 

Júpiter também promete muita transformação… 

A presença desse planeta em Aquário é mais curta do que a de Saturno. Júpiter recebe a missão de nos expandir e unindo-se com a força libertária aquariana fica quase impossível se manter inerte! 

Aproveite o próximo ano para progredir e ampliar sua visão sobre o futuro! A preparação para esse momento começa agora! Aproveite os últimos dias do ano e se prepare para o que vier! 

publicidade