Primeiro Mercúrio Retrógrado de 2021 e os IMPACTOS sobre o zodíaco

Será que o estresse atingirá os signos?

Primeiro Mercúrio Retrógrado de 2021 e os IMPACTOS sobre o zodíaco
Primeiro Mercúrio Retrógrado de 2021 e os IMPACTOS sobre o zodíaco

Você está antenado com o calendário astrológico de 2021? Se ainda não sabe, estamos prestes a iniciar o período retrógrado de Mercúrio, planeta responsável por gerir as energias da comunicação. Mas o que isso quer dizer? Fica por aí e descobre tudo! 

A primeira retrogradação de Mercúrio esse ano, irá durar cerca de 20 dias e as dicas a seguir vão te ajudar a enfrentar esse período da melhor forma possível! 

Se preparando enquanto o movimento ainda é direto… 

Como estamos na semana que antecede o processo, o melhor é aproveitar até o sábado para resolver questões importantes e fazer escolhas que determinam o sentido das coisas. 

É claro que além dos movimentos direto e retrógrado, Mercúrio desempenha uma influência significativa na vida terrena e nos signos. Se você ainda não conhece os impactos de Mercúrio Retrógrado no seu dia a dia, confira aqui! 

Está pronto para os impactos de Mercúrio Retrógrado? Descubra o que fazer 

Além disso, a depender do seu Mapa Astral, o planeta da comunicação pode transitar nas diversas casas astrológicas. Se você quer saber como ele movimenta áreas especificas da sua vida, o ideal é buscar a ajuda de um astrólogo ou site especializado em fazer Horóscopos personalizados

Agora, voltando para a primeira retrogradação de Mercúrio em 2021, ainda nesta semana você pode perceber que suas finanças e sociabilidade sofrem situações críticas. 

Mercúrio e Lua: Influências não tão positivas! 

Nesta quinta-feira, dia 28, a Lua inicia sua fase cheia. Por si só o astro consegue agitar as energias e movimentar nosso astral. Um aspecto interessante é que sua influência pode ser notada antes mesmo da data, movimentando os dias que antecedem a lunação. 

Se você ainda não sabe como aproveitar ao máximo a energia lunar, confira o artigo a seguir:  

Fases da Lua em 2021: Um guia para te ajudar a aproveitar o melhor de cada momento! 

As previsões para o intervalo entre os dias 25 e 31 de janeiro contam com toda essa agitação, acompanhada de alguns imprevistos. Essa energia cósmica tem o poder de refletir de modo coletivo, afetando a vida de muitas pessoas! 

A regência de Aquário faz com que a energia do signo se torne muito efetiva. Essa força nos inspira a aderir a novas coisas, proporcionando avanços significativos do ponto de vista pessoal, profissional e social. 

No entanto, é necessário boas doses de paciência para compreender que nem tudo é tão rápido quanto nós desejamos. O dinamismo do elemento Ar é exatamente a magia dos acontecimentos! 

Entendendo as previsões… 

A análise astrológica presente aqui foi feita baseando-se no céu astrológico geral. Sendo assim, as tendências citadas servem para definir as previsões e influencias que podem ser sentidas de forma coletiva. 

Se você busca por previsões mais específicas e direcionadas para o seu signo, o melhor é consultar um astrólogo e solicitar um Horóscopo personalizado, contendo influencias detalhadas

Saber mais sobre seu Mapa natal auxilia na hora de direcionar a atenção e tomar atitudes. Além disso, ele esclarece muitos aspectos da sua personalidade, que nem sempre se encaixa com as definições estipuladas para o seu signo! 

Transição dos Signos: sua personalidade não se encaixa com seu Signo? Esclarecemos!

O Sol e as contradições que ele traz essa semana…

Desde a semana passada, a Terra pode notar a influência causada pelo sol. O astro rei está formando uma conjunção com Saturno e além disso, forma um aspecto tenso com Urano. 

Desde a segunda-feira (25), a estrela maior do nosso sistema também forma um alinhamento com Júpiter, trazendo ainda mais energia para o céu astrológico! A junção do Sol com Saturno faz um alerta para nossas responsabilidades e carreira. 

Em contraponto a isso, o astro tensionado com Urano acaba causando impaciência e muita agitação! Isso nos deixa em cima do muro entre nossas responsabilidades e a vontade de não fazer nada! 

Júpiter não pode ficar de fora! 

Esse planeta é comumente ligado a positividade! Sendo assim, ele pode nos presentear com boas doses de otimismo! O melhor a se fazer é aproveitar ao máximo essa influência! 

Tendo em vista que nossas responsabilidades estão em jogo, você pode aproveitar a força jupteriana para se sair melhor! Encare os desafios de forma destemida e logo perceberá o imenso potencial que tem guardado ai! 

O único cuidado que devemos tomar é em relação aos exageros! Muita agitação pode fazer com que você tome atitudes precipitadas. A tensão entre Sol e Urano provoca ainda mais, trazendo um misto de radicalismo e ansiedade

Se preparando para o primeiro Mercúrio Retrógrado do ano!

Além das infinitas possibilidades geradas pelos astros citados anteriormente, Mercúrio retrógrado vem para movimentar ainda mais o nosso astral! Para entender melhor como essa movimentação influencia nossas vidas, você deve conferir tudo o que virá a seguir! 

Se nos próximos dias você precisa resolver alguns assuntos práticos e cotidianos, aconselho que faça o quanto antes! Essa é a última semana em que essas coisas realmente serão fáceis de serem resolvidas! 

BENEFÍCIOS DE MERCÚRIO RETRÓGRADO 

  • Pessoas que já fizeram parte do seu convívio podem voltar! (amigos, ex namorados, etc) 
  • Você sentirá muita energia para retomar projetos importantes e que foram abandonados! 

NEGATIVAS DE MERCÚRIO RETRÓGRADO 

  • Decisões importantes ficam extremamente mais difíceis de serem tomadas! Se possível, adie algumas decisões para garantir bons resultados! 
  • Você estará mais distraído e isso dificulta a realização de suas responsabilidades! 
  • Sua comunicação sofre impacto negativo devido a movimentação planetária! Use as palavras com sabedoria ou acabará sendo mal entendido! 
  • Eletrônicos e eletrodomésticos tendem a pifar! Isso mesmo! Parece surreal pensar nisso, mas Mercúrio Retrógrado aumenta os índices de aparelhos quebrados! 
  • Você será submetido a retrabalhos. A maior parte das coisas executadas por você irá sofrer com isso! Prepare-se para trabalhar muito! 
  • Você acaba sofrendo mais com imprevistos! O melhor a se fazer é traçar um planejamento estratégico, que permita segundas opções caso algo saia fora do planejado. 
  • Suas compras podem sofrer influencia planetária negativa! Além de atrasos na entrega, podem haver equívocos em relação aos produtos escolhidos! A dica é deixar para fazer compras apenas após a passagem de Mercúrio Retrógrado! 
publicidade