Romanos 8:28 – faça o bem para que TUDO dê certo!

Deus sempre estará cuidando do seu final!

Romanos 8:28 - faça o bem para que TUDO dê certo!
Romanos 8:28 - faça o bem para que TUDO dê certo!

Em uma época onde vemos um mundo caminhar para destruição, onde as pessoas se mostrar estar cada vez mais se amor e compaixão, encontrar fonte de segurança se torna algo difícil.

A realidade que gostaríamos de ter – até mesmo mesmo as pessoas que não são boas -, sempre será uma real vida saudável, onde as coisas dão certo e não somos bombardeados com tristezas.

E há um versículo na Bíblia que chega a ser mais intenso do que nós um dia chegamos a reparar. Como sendo uma fonte de vida que jamais nos desampara, não poderíamos deixar de falar dele.

Te interessa?

Sendo assim, separamos um ponto de vista que te fará sentir uma dose a mais de esperança e conseguirá te acolher de uma forma que você jamais pensou antes.

Romanos 8:28

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

Quando passamos a entender que o bem de Deus é a melhor escolha que fazemos, tudo acaba sendo envolvido em uma fé e esperança fundada na decisão dEle sob os cuidados que recebemos.

Romanos 8:28 - faça o bem para que TUDO dê certo!
Romanos 8:28 – faça o bem para que TUDO dê certo!

Em outras palavras, por mais difíceis que sejam os problemas a cercarem nossas vidas, os rumos distintos que as coisas tomas e as faltas que sentimos em nossas ações, a fé de que Ele está preparando o final é quem nos sustenta.

Deus sabe exatamente o que se passa em seu coração. Sendo assim, confiar que as coisas cooperam para você é uma segurança automática de que tudo uma hora se encaixará da melhor forma.

“Bem-aventurados os que choram”: seu consolo está GARANTIDO!

Somos mais vencedores!

Esse é o título desse trechinho de Romanos: SOMOS MAIS QUE VENCEDORES! Os versículos seguintes dizem o seguinte:

“Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.” (Romanos 8:29,30)

Deus sempre está agindo por você

Só em ouvir a frase acima, essas palavras conseguem trazer para os nossos corações um consolo que qualquer outra pessoa não poderia dar em quesito de intensidade e veracidade.

Romanos 8:28 - faça o bem para que TUDO dê certo!

Mas por outro lado, muitas vezes somos ensinados a acreditar tanto que Deus fará nossas vontades, que não pensamos se de fato essa será a melhor escolha ou caminho a se seguir.

Ao aprender que “tudo coopera para o nosso bem”, devemos entender e aprender que é o bem final dEle para com nossas vidas. Podemos ser então, um rumo que não esperamos. Por exemplo:

  • A reprovação de um vestibular,
  • A separação de um relacionamento,
  • Um emprego que foi tirado ou perdido,
  • Uma mudança que não deu certo,
  • Alguém que amamos que se foi antes do tempo…

São coisas que doem, isso não podemos negar. Todavia, como chegamos a falar acima, é o bem final de Deus segundo o seu propósito, em termos da definição divina que Ele tem do bem.

É preciso aprender que apenas quando se chega ao final, é que entendemos – e as vezes até mesmo não entendemos – o motivo de todas as coisas terem acontecido da forma que aconteceu.

O Salmo 91 da Bíblia te fará ter SEGURANÇA e paz em DEUS

Romanos 8:28 - faça o bem para que TUDO dê certo!

As coisas não se constroem sozinhas

O que não falta são correntes filosóficas e espiritualistas que se baseiam nesse versículo de Romanos, com o intuito de trazer uma intensidade catastrófica acerca das escolhas “boas” que você faz.

É como se essas palavras fossem um mero pensamento positivo que quando você o traz para a sua vida, tudo ao seu redor acabam se construindo de forma automática. Mas há diferenças:

1 – Pensar positivo é uma coisa…

O problema mesmo está na intensidade que você dá à esse pensamentos, sem ter uma ação condizentes com eles de forma sincera. Isso não passará de uma mera religiosidade inculcada em sua cabeça.

2 – Acreditar que tudo dará certo é outra!

Você deve está se perguntando: não estamos falando sobre a mesma coisa? Praticamente! As coisas mudam quando você:

  1. Aprende a controlar os pensamentos positivos de maneira certa,
  2. Sabe lidar com a realidade atual,
  3. Confia que o melhor pode não ser o que você espera,
  4. E aceita que confiar em Deus sempre é a melhor escolha.
Romanos 8:28 - faça o bem para que TUDO dê certo!
Deus sempre tem o controle de TUDO!

Deus coloca ordem no caos

Lembra quando falamos que o mundo está indo de mal à pior lá no início do texto? Infelizmente as coisas não estarão melhorando daqui à alguns anos e a tendência é seguir dessa forma.

O que você precisa sempre se lembrar, é que: É Deus quem coloca ordem no caos e convida os seus fiéis seguidores a contemplar a real beleza com ele.

E não se esqueça jamais de que Ele está cuidando de tudo! Não importa se o “molde” está apertando, o resultado final de acordo com a vontade de Deus é a única coisa que nos faz feliz de verdade.

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31)

Veja mais ›
Fechar