As influências de Júpiter nos signos e como eles são interferidos pelo planeta

Você vai se surpreender!

As influências de Júpiter nos signos e como eles são interferidos pelo planeta (Imagens: Unsplash)
As influências de Júpiter nos signos e como eles são interferidos pelo planeta (Imagens: Unsplash)

Júpiter é um dos planetas mais marcantes e enigmáticos capazes de movimentar as energias do zodíaco. Cada indivíduo o recebe em uma regência, o que determina quais traços de personalidade ele implicará na vida daquela pessoa.

Pensando naqueles que ainda não entendem a magnitude do planeta, traçamos as principais formas que ele possui de movimentar a vida terrena e imprimir suas características.

Se você ainda não estudou seu Mapa natal, o mais indicado é que busque por sites e aplicativos especializados nesse mapeamento. Ele irá determinar em que posição estava cada planeta no momento em que você nasceu e a forma como isso influencia em suas vivências. 

Te interessa?

As influências de Júpiter nos signos e como eles são interferidos pelo planeta (Imagens: Unsplash)
As influências de Júpiter nos signos e como eles são interferidos pelo planeta (Imagens: Unsplash)

Se você já sabe onde Júpiter está posicionado em seu Mapa…

Chegou a hora de descobrir como esse planeta interfere nas suas falas, pensamentos e atitudes! Vale lembrar que esse é apenas um dos principais parâmetros utilizados para fazer uma análise completa sobre você!

Para começar, é necessário compreender que Júpiter representa todos os níveis da nossa consciência corporal, social, material e espiritual.

Isso quer dizer que a energia do planeta define nossa reação sobre todos os assuntos relacionados a essas vertentes. Dessa forma, Júpiter consegue pautar nosso comportamento sobre as coisas que nos cercam, trazendo o direcionamento adequado para a evolução.

Além disso, geograficamente falando, esse é o maior planeta do Sistema Solar, o que já é suficiente para entendermos sua influência sob todas as formas de vida existentes na Terra.

Essa magnitude nos ajuda a pensar sobre o poder de Júpiter ao colaborar com a ampliação da nossa consciência individual e coletiva.

As influências de Júpiter nos signos e como eles são interferidos pelo planeta (Imagens: Unsplash)

Acho que agora você já deve estar entendendo o potencial por trás desse astro, não é mesmo? Chegou a hora de consultar seu Mapa Astral para saber em qual casa zodiacal ele estava posicionado no momento em que você nasceu. Essa análise vai te ajudar a compreender como Júpiter, de certa forma, movimenta e ajuda na busca pelos seus objetivos!

Não tem como falar de evolução sem mencionar esse planeta

Se você tiver a sorte de tê-lo em um signo com forte representatividade, é possível que seja otimista e disposto a enfrentar qualquer adversidade rumo ao sucesso. Quando Júpiter não se encontra em uma posição favorável podem haver desvios de percurso como vícios e procrastinação.

Apesar disso, você não deve usar a posição de Júpiter como justificativa para seu livre arbítrio. A astrologia serve para definir nossos traços de personalidade, mas nunca o nosso potencial em alcançar o que desejamos. Não deixe de ser o protagonista da sua própria história e chega de colocar a culpa de tudo nos astros!

As influências de Júpiter nos signos

JÚPITER na casa de ÁRIES

Quem tem essa configuração no Mapa Astral é um competidor nato! Esses nativos costumam analisar a vida como um grande jogo e se preocupam sempre em dar o melhor de si e alcançar a melhor posição.

Um pouco de pés no chão pode ajudar a compreender que a vida é sobre caminhos e nunca sobre uma linha de chegada. Júpiter agrega determinação e coragem para aqueles dispostos a evoluir sem prejudicar o próximo.

JÚPITER na casa de TOURO

A ambição é o que melhor define a presença de Júpiter em Touro. Para esses nativos, traçar metas altas, sonhar grande e lutar pelos resultados é uma prioridade. E não confunda ambição com ganância. Quem nasce com essa configuração no mapa costuma ser honesto, paciente e bastante empático. Para eles, não vale a pena abrir mão do caráter para conquistar algo. 

JÚPITER na casa de GÊMEOS

Esses são daqueles nativos “prafrentex” que se vê por aí! A configuração do Mapa Astral possibilita uma personalidade fluida e adaptável. Também é comum que as pessoas sejam interessadas nas coisas mais inovadoras e modernas que surgem! A tecnologia, por exemplo, pode ser a grande fixação de quem tem Júpiter em Gêmeos.

JÚPITER na casa de CÂNCER 

As influências de Júpiter nos signos e como eles são interferidos pelo planeta (Imagens: Unsplash)

Esse é um dos signos problemáticos para Júpiter se posicionar. A energia canceriana trás um ritmo de expansão mais lento do que o normal. A principal motivação disso é a forma como Câncer costuma ser cauteloso. Ter tanto receio pode atrapalhar excelentes oportunidades e diminuir o fluxo energético individual rumo a expansão da consciência.

JÚPITER na casa de LEÃO

Se você convive com um leonino, deve saber o quanto esses nativos são vaidosos! Quando Júpiter se encontra nessa casa astral, indica a possibilidade do indivíduo optar por um caminho onde o sucesso significa a aceitação e admiração de outras pessoas. Seu típico alto astral também pode ser um coringa nessa construção.

JÚPITER na casa de VIRGEM

O principal ponto de personalidade que define esses nativos é a centralidade. Essa energia é redirecionada de Virgem, que por sua vez, tem um papel importante nas jornadas de desenvolvimento do indivíduo. Quando Júpiter está nessa posição, transforma as pessoas através da seriedade e responsabilidade.

JÚPITER na casa de LIBRA

Quem tem essa configuração no Mapa Astral usa os atributos físicos e aquele charme inconfundível de Libra para garantir a sociabilidade. Outro ponto que define bem essas pessoas é a forma como se dedicam ao afeto.

Para eles, sucesso quer dizer companheirismo, prazer e trabalho em equipe! Algumas pessoas podem até julgar, mas por uma necessidade natural, esses nativos costumam dar total suporte para aqueles que amam.

JÚPITER na casa de ESCORPIÃO

Os nascidos com essa configuração costumam utilizar o misticismo e as energias ocultas para garantir seus processos de expansão pessoal e profissional. Com forte apego espiritual, esses nativos desenvolvem suas habilidades através da racionalidade, buscando entender os propósitos e motivações por trás de cada coisa.

JÚPITER na casa de SAGITÁRIO

Esses nativos fomentam sua evolução baseando-se no aprendizado. Na era em que vivemos, onde as informações são instantâneas e praticamente descartáveis, essas pessoas encontram meios favoráveis de expandir sua consciência individual e coletiva, utilizando os recursos tecnológicos.

JÚPITER na casa de CAPRICÓRNIO

As influências de Júpiter nos signos e como eles são interferidos pelo planeta (Imagens: Unsplash)

Mais um dos signos problemáticos quando se une a Júpiter. Apesar da ambição natural de Capricórnio, quem nasce com essa configuração acaba se invalidando por ouvir demais às críticas da sociedade e até mesmo da família. Praticar o auto amor pode ser uma solução para deixar as energias fluírem!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

JÚPITER na casa de AQUÁRIO

Reunir o planeta da consciência com o signo de Aquário significa despertar necessidades humanas nos indivíduos. Quem nasceu com essa posição acaba relacionando a evolução pessoal com os interesses coletivos. É comum que surjam diplomatas, ativistas, assistentes sociais e outros profissionais da saúde com essa posição.

JÚPITER na casa de PEIXES

Para essas pessoas, desenvolver as habilidades artísticas e criar um mundo ideal são seus maiores sonhos. Esses nativos usam pensamentos lúdicos para co-criar sonhos que parecem distantes! O que quase ninguém percebe é o poder de atração por trás disso!

Veja mais ›
Fechar