Feriadão de carnaval chegando e já separamos destinos para viajar

Aproveite esse momento!

22 destinos brasileiros para viajar durante o carnaval
22 destinos brasileiros para viajar durante o carnaval
publicidade

Um dos feriados mais esperados por todos os brasileiros, o carnaval, é sinônimo de muita folia, mas também de descanso para alguns. Se você está pensando em viajar nesses cinco dias, mas não sabe exatamente para onde, temos o que você precisa.

Listamos para você os melhores destinos brasileiros para poder curtir o carnaval. Locais que agradam a todos os gostos, caso você procure muita agitação ou precise relaxar e curtir algo mais tranquilo. Temos certeza que você vai amar esses lugares.

Se organize por aí para anotar todos e não perder nenhum detalhe. Fique atento também às dicas que vamos te contar, certo? Vamos dar uma olhada nesses destinos maravilhosos?

publicidade

Te interessa?

22 destinos brasileiros para viajar durante o carnaval
22 destinos brasileiros para viajar durante o carnaval

Destinos brasileiros para viajar durante o carnaval

1. Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

 

Falou em carnaval, vem logo à cabeça a cidade maravilhosa. Um dos lugares mais famosos do Brasil e destino de viagem de milhares de pessoas durante essa época do ano.

publicidade

São diversas atrações durante os cinco dias de feriado. Desde blocos de rua que todo ano recebe milhares de turistas ou os desfiles das escolas de samba na Sapucaí, que são mundialmente conhecidos.

Pode ter certeza que lá você vai ter sempre algo para fazer e vai ser impossível ficar parado. A diversão é garantida.

Quanto custa viajar para Porto de Galinhas? Programe as férias sem sustos

publicidade

2. São Paulo – São Paulo

Bem pertinho do Rio, tem também um destino que não fica para trás quando o assunto é se divertir durante o carnaval. São Paulo é o segundo lugar mais visitado do país durante essa época do ano e agrada a todos que passam por lá.

Se você procura agitação durante o carnaval, pode se organizar para ir aos desfiles das escolas de samba e curtir os blocos de rua também.

Mas caso prefira algo mais tranquilo, durante esses cinco dias, os museus, parques e restaurantes continuam abertos para receber quem opta por esse tipo de programação.

3. Vale do Pati, Chapada Diamantina – Bahia

Agora uma opção de destino para fugir completamente da movimentação incessante do carnaval. Um lugar bastante remoto que é a escolha de muitas pessoas que procuram relação durante o feriado.

publicidade

É o destino perfeito para relaxar e manter contato com a natureza, podendo realizar várias atividades de ecoturismo.

22 lugares SURREAIS e imperdíveis que só a Bahia pode te mostrar

4. Belo Horizonte – Minas Gerais

Se você pensa que o carnaval em Minas Gerais se resume a Ouro Preto, está muito enganado. A capital do estado garante muita agitação e diversão também. O principal atrativo por lá são os blocos de rua, como Então Brilha e Baianas Ozadas.

5. Recife – Pernambuco

Local onde acontece o maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada. Todo ano mais de meio milhão de pessoas se divertem nas ruas do centro da cidade durante um dia inteiro com diversas atrações e trio elétricos.

publicidade

Diversão que não acaba mais! Durante à noite, a programação não para, isso porque, durante todo o feriado são diversos shows que acontecem no Marco Zero, ponto turístico da cidade.

6. Florianópolis – Santa Catarina

Desfile de escola de samba não se resume apenas a Rio de Janeiro e São Paulo. Saiba que em Florianópolis acontecem vários desfiles e é motivo de muita diversão por lá.

Há também os blocos de rua, em que o mais famoso é o Blocos dos Sujos, onde as mulheres se vestem de homens e os homens se vestem de mulheres.

7. Olinda – Pernambuco

Voltando para Pernambuco, há também Olinda, uma cidade tombada como Patrimônio Histórico pela UNESCO e que é destino de milhares de pessoas durante o carnaval.

publicidade

A principal atração são os blocos de rua que saem todos os dias do feriado e conta com diversos ritmos brasileiros como frevo, maracatu e samba.

18 lugares incríveis em Pernambuco (que são paradas obrigatórias)

8. Manaus – Amazonas

O norte do país vem se tornando um dos destinos mais procurados pelos turistas para passar os dias de carnaval. Em Manaus há um grande atrativo, o Carnaboi.

Uma tradição na cidade que mistura a cultura da região com o folclore amazonense. Sempre surpreende a todos que passam por lá.

publicidade

9. Península de Maraú – Bahia 

O lugar perfeito para descansar à beira-mar e admirar um pôr do sol maravilhoso. Se você quer ficar longe da agitação do carnaval, não pense duas vezes em ir para Barra Grande. São faixas de areia tranquilas, ideal para relaxar e recarregar as energias. 

10. Pipa – Rio Grande do Norte

Outra opção de destino com praia. Pipa é o lugar certo para qualquer época do ano, mas é durante o carnaval que as pessoas mais procuram.

publicidade

Isso porque, além da praia para poder relaxar e curtir a tranquilidade à beira-mar, há também opção de blocos de rua pequenos que acontecem durante o dia.

15 melhores parques aquáticos no Brasil que são pura diversão

11. Caldas Novas –  Goiás

Com fontes de águas termais, Caldas Novas é um lugar incrível para relaxar e curtir alguns fins terapêuticos.

Durante todo o ano conta a visita de milhares de pessoas, mas é durante o carnaval que a cidade fica um pouco mais lotada, recebendo todos os turistas que não curtem muito o agito desse feriado.

12. Gramado – Rio Grande do Sul

Já pensou passar o carnaval no friozinho? Gramado é a cidade certa para isso. Além de ser muito romântica a cidade é bem agitada com algumas programações locais durante essa festividade. Com certeza você vai curtir bastante.

13. Icaraí de Amontada, Amontada – Ceará

Um lugar com muitos coqueiros, água do mar cristalina, fica localizado entre Fortaleza e Jericoacoara. Tranquilidade é sinônimo desse lugar e você não pode perder tempo para visitá-lo durante o carnaval.

publicidade

14. Bonito – Mato Grosso do Sul

Uma opção de destino para quem ama ecoturismo. Mergulho, trilhas, rafting, e muitos outros esportes radicais é o que você vai poder fazer por lá. O contato direto com a natureza durante os dias de feriado é o que você precisa para desestressar.

60 lugares para viajar no Brasil: barato e que merecem sua visita

15. Vitória – Espírito Santo

A capital do Espírito Santo também é um destino maravilhoso para o carnaval. Mas saiba que são programações bem diferentes de blocos de rua e agitação. Por lá, são belas praias para aproveitar no litoral e bons restaurantes e passeios ao ar livre para curtir na cidade. 

16. São Sebastião – São Paulo

Antes de mais nada, saiba que esse é um destino muito procurado pelos moradores do estado, então se organize com antecedência. Por lá, não tem nada de agitação, é realmente para curtir a praia e descansar.

17. Porto de Galinhas – Pernambuco

Lugar estratégico que fica entre a tranquilidade e a agitação. De fato, agrada a todos os gostos, fica perto da praia para quem prefere calmaria, mas também não é tão distante dos principais blocos de rua em Recife e Olinda para quem gosta da agitação do carnaval.

18. Vale dos Vinhedos – Rio Grande do Sul

Uma rota rural perfeita se você quer silêncio e tranquilidade durante os dias de carnaval. Por lá há uma produção de vinhos e espumantes que é famosa em toda a região.

publicidade

Esses 15 lugares surreais ficam no Rio Grande do Sul, visite-os!

Os turistas podem conhecer todos o processo de fabricação dos vinhos, assim como acabam conhecendo bastante a cultura dos imigrantes italianos.

19. São Roque – São Paulo

Outro destino com vinho em abundância, mas agora em São Paulo. São Roque é uma cidade muito famosa por suas vinícolas.

Além de degustações de vinhos, como grande atração, tem também uma pequena estação de esqui para se aventurar e curtir com as crianças.

20. Cânions dos Aparados da Serra – Santa Catarina

Se você pensa fazer algo diferente no carnaval, quem sabe um sobrevoo de balão, esse é o lugar perfeito para isso.

Nada melhor do que passar alguns dias desconectado de tudo e aproveitar mais a natureza. Por lá há diversas pousadas com direito a hidromassagem, vista para as montanhas e lareira.

publicidade

21. Chapada dos Veadeiros – Goiás

Outra opção de lugar para desacelerar e curtir esse feriado com muita tranquilidade junto a natureza.

São diversas cachoeiras, cânions, piscinas naturais e formações rochosas para explorar. Além disso, um pôr do sol de tirar o fôlego de todos que passam por lá.

22. Salvador – Bahia

 

E para finalizar, não poderia faltar um dos destinos principais no Nordeste brasileiro e uma das festas mais famosas do mundo.

Os trios elétricos espalhados por toda a cidade são o grande atrativo do carnaval em Salvador com o axé sendo o ritmo predominante nessa festa maravilhosa.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

***

Com tantas opções de lugares para viajar fica até difícil escolher um só.

publicidade

Mas pense bem sobre o tipo de viagem que você procura para ter dias maravilhosos nesses destinos brasileiros. Agora é só se organizar com antecedência para evitar imprevistos e poder curtir sem preocupações. Boa viagem e divirta-se.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar