8 habilidades IMPACTANTES que mudarão sua vida em 6 MESES

Uma nova habilidade pode trazer mais benefícios do que você imagina.

8 habilidades IMPACTANTES que mudarão sua vida em 6 MESES
8 habilidades IMPACTANTES que mudarão sua vida em 6 MESES

Independentemente de formação escolar ou da profissão que exerce atualmente, você é capaz de aprender uma habilidade que pode mudar sua vida – em todos os sentidos – em apenas 6 meses.

Quando falo em “mudar sua vida”, quero dizer algo que vai impactar sua vida de maneira positiva e que vai ajudá-lo a progredir e seguir por um caminho melhor, mesmo que você não consiga visualizar isso nesse momento.

Algumas das habilidades podem trazer benefícios imediatos, enquanto que outras vão entrar em cena no momento certo e quando você menos esperar – o segredo é estudar.

Veja abaixo 8 habilidades que você pode aprender em 6 meses. Conheça onde você pode aprendê-las e como começar hoje mesmo.

giphy

1. Leitura Dinâmica

A leitura dinâmica é uma dessas habilidades cuja finalidade se expressa nos mais variados campos de atuação: estudantes, advogados, engenheiros, donas de casa, professores, etc.

Bill Gates, o criador do Windows e fundador da Microsoft, ficou conhecido por declarar que se ele pudesse ter um superpoder, certamente ele queria ter a habilidade de ler mais rapidamente.

20 hábitos que você precisa LARGAR se quiser ser bem-sucedido

O que Bill e outras pessoas bem-sucedidas compreendem é…

Que conhecimento é poder e a habilidade de processar mais rapidamente as informações de livros, artigos e relatórios é o que vai nos ajudar a aprender mais rápido, e, assim, melhorar cada aspecto de nossas vidas na mesma velocidade.

  • Onde você pode começar a aprender: cursos de leitura dinâmica estão se tornando cada vez mais populares, porque as pessoas estão percebendo como ela é importante por causa da limitação de tempo que temos.

Você pode começar conhecendo cursos online gratuitos como o do IPED. Outra opção é apender a usar o Spritzlet, que permite que você faça a leitura dinâmica de artigos online com a ajuda de uma extensão para o navegador.

2. Falar em público

falar em público habilidades

Algumas pessoas vivenciam sensações de pânico ao terem que falar em público. Estudos indicam que essas pessoas sentem mais medo de falar em público do que da morte.

Há algo de apavorante em estar em frente de centenas de pessoas, se expondo completamente. Você fica vulnerável, mas aprender a dominar esse pavor e falar em pública é algo que mudará completamente sua vida.

Ter essa ROTINA te fará conquistar tudo o que SONHAR

É preciso entender que aprender a falar em público é para todos

Uma pessoa tímida não vai deixar de ser tímida, porém, ela vai ser capaz de usar técnicas para dominar a fobia de falar em público e conseguir se comunicar perfeitamente.

Warren Buffet, um importante investidor e filantropo americano, aconselhou uma turma de alunos que a habilidade número 1 que pode ajudá-lo a ter sucesso na vida é a habilidade de falar em público.

Tudo que tem a ver com comunicação, confiança e vendas é desenvolvido quando você desenvolve sua habilidade de falar em público.

  • Onde você pode começar a aprender: felizmente o que não faltam são dicas e cursos que podem ajudá-lo a superar esse obstáculo. 

3. Inglês e/ou Espanhol

Não importa o lugar do mundo que você esteja. Esses dois idiomas poderão salvar sua vida! Liderando a lista de idiomas mais falados do mundo (depois do Chinês, é claro), falar esses dois idiomas o ajudarão a alcançar mais de 500 milhões pessoas no mundo.

Você já parou para pensar que o Brasil, por exemplo, é o único país da América do Sul cujo primeiro idioma NÃO é o espanhol?

Ou seja, só para começar a perceber a importância do idioma, você precisa dele para se comunicar com todos os nossos vizinhos de fronteiras.

Esse é o lado OBSCURO que a NOSTALGIA te traz

O inglês dispensa apresentações

Sua importância já está tão enraizada na nossa cultura que é esperado que as pessoas saibam ao menos comunicar o básico usando o idioma.

  • Onde começar a aprender: graças à tecnologia, hoje já é possível aprender esses dois, ou quaisquer outros idiomas que você queira ou tenha curiosidade em conhecer, sem sair de casa.

Sites e aplicativos como o Duolingo são bastante dinâmicos, simples de serem usados e que apresentam uma boa taxa de sucesso de seus alunos.

4. Contabilidade

contabilidade habilidades

É bem provável que todos os anos no mês de abril as pessoas queiram aprender e compreender um pouco mais sobre contabilidade por causa do Imposto de Renda.

Independentemente disso, ter noções de contabilidade é o mínimo que qualquer pessoa que esteja procurando um emprego deve saber, pois é a base de tudo.

É assim que a leitura reconfigura seu cérebro para mais inteligência e empatia

Não é preciso ser um expert no assunto, mas saber o básico só vai ajudá-lo

Além disso, essa habilidade pode ser extremamente útil na administração de suas finanças pessoais e servir de apoio para conquistar seus objetivos de vida e a ter mais controle.

  • Onde você pode começar a aprender: não é preciso fazer uma faculdade de contabilidade, a não ser que você queira. É possível encontrar cursos rápidos que vão te ensinar tudo o que você precisa para se dar bem com as finanças.

Instituições como o Senac, por exemplo, tem desde cursos de graduação a cursos livres que podem ser feitos por todos.

5. Microsoft Excel

Esse eu faço questão de atestar que aprender a “mexer” no Microsoft Excel mudou minha vida. Meu conhecimento é limitado, porém o suficiente para tornar minha vida profissional mais fácil.

Mesmo assim, há funcionalidades no Microsoft Excel que podem contribuir para facilitar a vida de muita gente.

Onde você pode começar a aprender: embora as opções de cursos de Excel sejam infinitas, você pode aprender o básico em cursos e tutoriais no YouTube.

microsoft excel habilidades

6. Fazer um Blog/Vlog

Hoje em dia estar conectado é fundamental, principalmente para quem deseja entrar no mercado de trabalho.

Currículos e portfólios não são mais enviados por e-mail; agora é mais bem visto aquele que tem esses itens disponíveis online. Portanto, ter um blog pode ser algo que vai lhe abrir caminhos.

Se você ainda não está convencido que ter um blog é uma ótima oportunidade para você expor seu trabalho, confira essa estatística:

aproximadamente 2 milhões de blogs são escritos todos os dias.

  • Onde começar a aprender: qualquer pessoa pode começar um blog sobre qualquer assunto. Há público para todos e essa é a beleza do mundo online (te amo, internet!).

Tudo o que você precisa fazer é se cadastrar em uma plataforma como o Blogger ou o WordPress, escolher o seu modelo de blog e começar a postar!

Depois de praticar, você pode começar a se inteirar sobre assuntos que vão ajudá-lo a promover seu blog e aumentar seu fluxo de visitantes.

Nos dias de hoje, vale a pena fazer faculdade? PRÓS x CONTRAS e sua importante decisão!

7. Melhorar sua saúde

Se você tem saúde você pode conseguir todo o resto.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) tem batido insistentemente na tecla que se deve deixar a preguiça de lado e sair do sedentarismo, o qual é responsável pelo surgimento (e agravamento) de muitas doenças, como a hipertensão e o diabetes.

Felizmente, dicas para melhorar a qualidade de sua alimentação, sair do sedentarismo e adotar um estilo de vida mais saudável (não estou falando de dieta e, sim, de melhorar a qualidade do que se come) estão disponíveis aos montes online.

melhorar a saúde habilidades

Porém, procure seguir as orientações de médicos, nutricionistas e educadores físicos e evite perfis de pessoas que, embora sejam saudáveis, não tenham graduação para orientar ninguém.

Uma alimentação equilibrada previne doenças e dão muita energia e disposição para o dia a dia.

  • Onde começar a aprender: o famoso educador físico Márcio Atalla dá dicas superlegais em seu site oficial e em seus perfis nas redes sociais.

Esses 15 exercícios são ESSENCIAIS para quem trabalha sentado

8. Edição de foto e vídeo

O mundo digital, quer você queira ou não, é parte de nossas vidas. Aceitar dói menos, certo? Portanto, em vez de ficar reclamando que não sabe usar o Photoshop, use o programa ao seu favor.

As empresas buscam cada vez mais um profissional mais completo e que, mesmo sendo especialista em uma área, tenha noções em outras áreas.

Saber editar fotos e vídeos pode trazer mais oportunidades profissionais para você.

  • Onde começar a aprender: assim como no caso do Excel, há vários tutoriais e cursos sobre o assunto no YouTube.

Esperamos que essas dicas possam mudar seu olhar para o mundo e você possa crescer, investir em si mesmo e se transformar em uma pessoa melhor do que foi ontem. Seu sucesso é o nosso!

publicidade