São os nodos lunares que definem sua personalidade e propósito, da seguinte forma...

São os nodos lunares que definem sua personalidade e propósito, da seguinte forma…

Conheça as características desses aspectos!

publicidade

Você sabe o que é nodo lunar? Esses pontos estão presentes em todos os mapas astrais e representam polaridade de acordo com as direções norte e sul. Nesse artigo você vai descobrir quais são os seus e como esses nodos podem interferir na sua vida. 

nodos

Se você ainda não tem um mapa astral, basta procurar por sites ou aplicativos especializados em fazer o mapeamento. Você só vai precisar dos dados contidos na sua certidão de nascimento e voilá! Está feito o seu mapa. 

publicidade

O QUE SÃO OS NODOS LUNARES? 

Esses pontos também são conhecidos como cabeça e cauda de dragão. Eles podem ser identificados a partir da leitura do mapa astral de cada um de nós. Sempre em oposição na mandala, refletem isso em suas características, sempre contrárias. 

A cauda do dragão representa o nodo sul e está diretamente ligada aos principais traços de personalidade do indivíduo. Esse ponto simboliza a sensação de primeira impressão sabe? Aquelas características marcantes e expostas por você com mais naturalidade. 

nodos

Esses traços são majoritariamente definidos pelo seu saber empírico! As experiencias ao longo da vida geram memórias e padrões comportamentais que estão ligados ao nodo sul. Isso dá a ele o sentido de “causa”. 

publicidade

A cabeça do dragão é diferente e simboliza o nodo norte. Esse aspecto fala muito sobre o seu propósito de vida, definindo a rota e as características que precisam ser trabalhadas para alcançar os planos mais ambiciosos. Isso entrega a ele o sentido de “efeito”. 

POLARIDADE E INTERFERÊNCIA DOS NODOS 

Acho que você já entendeu que os nodos norte e sul simbolizam polaridade, não é? O rabo do dragão é um forte conceito de energia negativa, sempre ligada aos nossos carmas.  

Essa força se acumula cada vez mais quando você insiste em deixar projetos inacabados! O excesso de coisas deixadas para trás pode atribuir a você algum tipo de carma ou a sensação de que nada dá certo! 

A cabeça do dragão é seu principal aliado para manter o equilíbrio dessas cargas negativas. Esse é um ótimo motivo para você estudar e identificar esses pontos em seu mapa astral. 

nodos

publicidade

Reconhecer essas características da sua personalidade vai trazer clareza e evitara reproduzir comportamentos ruins eternamente! A busca pela evolução depende da sua dedicação e esforço. 

Por mais que você seja um pouco desconfiado e não acredite nessa história de carma, os nodos não vão deixar de cumprir seu propósito astral. Esses aspectos podem te auxiliar a refletir profundamente sobre o seu verdadeiro “eu”” 

NODOS LUNARES 

NODO NORTE: ÁRIES 

NODO SUL: LIBRA 

Pessoas que nasceram com esse aspecto no mapa prezam muito pela liberdade! Esses nativos não conseguem viver próximo a nada que simbolize controle sobre suas vidas. Isso serve de incentivo para se tornarem independentes e bem sucedidos de forma autônoma. 

Essas pessoas também herdam de Libra a mania de tentar apaziguar qualquer situação. Isso pode dificultar o convívio e o próprio bem estar. Nem sempre concordar com tudo é a solução. 

NODO NORTE: TOURO 

NODO SUL: ESCORPIÃO 

Esses nativos herdam de Touro a impulsividade na busca por bens materiais e estabilidade financeira. Essa característica pode ser fruto de carmas e acontecimentos marcantes como, percas significativas durante outras vidas. 

nodos

Paciência e limite passam longe dessas pessoas. Esse é o principal ponto que precisa ser trabalhado para alcançar equilíbrio. Organização e consciência financeira serão sempre os principais aliados. 

NODO NORTE: GÊMEOS 

NODO SUL: SAGITÁRIO 

Esses nativos gostam de ser os donos da razão. Eles sempre desacreditam da capacidade alheia e se colocam em posições de destaque onde apenas a sua opinião importa (ou pelo menos é isso que eles acham). Isso os deixa cegos para os próprios erros. 

Esses nativos precisam trabalhar a humildade, pois só assim vão conseguir alcançar estabilidade. Evitar discussões que não levam a lugar nenhum e reconhecer a capacidade dos outros são essenciais nesse processo. 

NODO NORTE: CÂNCER 

NODO SUL: CAPRICÓRNIO 

Quem tem o nodo norte em Câncer tem mania de estar (ou tentar estar) sempre no controle das situações e das pessoas a sua volta. Isso acontece porque estão sempre em busca de responsabilidades e da certeza de que tudo sairá dentro do planejado. 

nodos

Quando esse controle não acontece, é comum que esses nativos fiquem desequilibrados emocionalmente. A dica para quem tem esses aspectos no mapa é aceitar que a vida é feita de altos e baixos e que errar faz parte do processo evolutivo. Ah, e tem mais! Ninguém gosta de quem fica cuidando da vida alheia! 

NODO NORTE: LEÃO 

NODO SUL: AQUÁRIO 

Geralmente, nascidos com nodo norte em Leão, carregam carmas de vidas passadas por terem vivido em função do benefício alheio e não do próprio. Essa carga atribui a eles uma visão idealista e sonhadora. 

Além disso, esses nativos têm grande necessidade em se sentirem amados e reconhecidos! Apesar dos momentos de desequilíbrio, possuem muita determinação para ir em busca de seus planos mais altos. 

NODO NORTE: VIRGEM 

NODO SUL: PEIXES 

Esses nativos são extremamente idealistas. Eles só encontram equilíbrio quando analisam a vida de forma racional e com os pés bem pousados no chão! Caso isso não seja trabalhado, sofrem o risco de encarar situações sérias sem muito comprometimento e responsabilidade. 

nodos

Se não quiser ser visto como preguiçoso ou relaxado, aprenda a lidar com a realidade de forma mais concreta. Foco e disciplina são fundamentais na caminhada. 

NODO NORTE: LIBRA 

NODO SUL: ÁRIES 

Esses nativos são exemplos de independência e autossuficiência. Eles costumam desenvolver o máximo de atividades de forma individual, mas precisam reconhecer quando a ajuda de outras pessoas é necessária. 

Para alcançar equilíbrio entre as relações, é preciso trabalhar o respeito as habilidades do próximo. Se isso não entrar em processo de evolução, há um sério risco de se tornar alguém egoísta e individualista. 

NODO NORTE: ESCORPIÃO 

NODO SUL: TOURO 

nodos

Sem dúvidas essas pessoas se destacam pela teimosia e apego as questões materiais. Se quiserem encontrar plenitude e equilíbrio precisam parar de implicar com os outros e atribuir valor as coisas simples e gratificantes da vida, aquelas que o dinheiro não pode pagar! 

NODO NORTE: SAGITÁRIO 

NODO SUL: GÊMEOS 

Esses nativos têm grande necessidade de aceitação. Muitas vezes eles deixam de fazer o que gostam apenas para se sentirem incluídos em um grupo social. Isso afeta sua honestidade e desenvolve uma constante indecisão. 

Para encontrarem equilíbrio precisam reconhecer alguns valores morais como imprescindíveis no convívio em sociedade. Eliminar fofocas e desonestidade é o primeiro passo. 

NODO NORTE: CAPRICÓRNIO 

NODO SUL: CÂNCER 

Quem nasce com esses aspectos no mapa astral, costuma ser muito apegado as questões do passado e não desenvolve maturidade para encarar os desafios da vida adulta. Geralmente são medrosos e infantis nas mais diversas situações. 

Para encontrar equilíbrio, esses nativos precisam tentar evoluir seus aspectos pessoais e viver o presente com mais intensidade. 

NODO NORTE: AQUÁRIO 

NODO SUL: LEÃO 

Essas pessoas têm grande necessidade em estar no foco! Eles não se importam em parecer “ridículos” ou em serem mal interpretados. Donos de uma personalidade marcante, estão sempre dispostos a lidar com as consequências de seus atos e palavras. 

nodos

O maior desafio para eles é encontrar um proposito ligado as virtudes humanas como, respeito, amor e dignidade. Na maior parte das vezes, esses nativos analisam a vida a partir de uma ótica individual. 

NODO NORTE: PEIXES 

NODO SUL: VIRGEM 

Exigência é o sobrenome desses nativos! Esses costumam ser muito criteriosos e intolerantes. Geralmente, se referem a si mesmos com exagero e prepotência. Para tudo querem alcançar o estágio de perfeição e se frustram quando percebem que nem sempre é possível. 

Relaxar e colocar a criatividade em prática pode ajudar a reconhecer que nem tudo na vida é como o esperado. Se cobrar demais e cobrar aos outros pode trazer sintomas físicos ligados ao estresse.