Provisão de Deus: aprendendo a confiar em tempos DIFÍCEIS

Aprenda a confiar na providência de Deus e enfrente os tempos difíceis!

Provisão de Deus: aprendendo a confiar em tempos DIFÍCEIS
Provisão de Deus: aprendendo a confiar em tempos DIFÍCEIS

Quando uma pessoa coloca a sua fé em Jesus Cristo, nosso Deus se encarrega de proteger, prover e cuidar.

Nosso Senhor Todo-Poderoso sempre provê para aos seus filhos, embora muitas vezes não seja da forma que esperamos.

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. (Filipenses 4:19)

Te interessa?

Como enxergar a Provisão de Deus?

O nosso desafio em relação à provisão de Deus é enxergarmos a disposição e cuidado do nosso Criador, mesmo quando difere do que esperamos. 

Por que isso acontece? Simples, porque Deus é Deus, e os seus caminhos são mais elevados do que os nossos.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:9)

Porém, Deus graciosamente nos dá uma visão sobre o que Ele está fazendo nas Escrituras. Por isso, é muito importante buscar na Sua Palavra Sagrada a resposta para a providência de Deus.

provisão-deus

A Providência de Deus na Eternidade

Na Bíblia, em Hebreus 11, a Palavra de Deus nos dá dois pontos de vista diferentes sobre a provisão e o cuidado de Deus por todos os seus filhos. 

Muitas das pessoas que pela fé passaram por uma vida de sucesso e muitas vitórias, enquanto outras pessoas acabaram perdendo a vida. Com isso, ambas essas pessoas são reconhecidas por sua grande fé na perda e no ganho.

Nosso Deus Todo-Poderoso sempre dar a providência e cuida de todos os seus filhos da forma que poderíamos esperar de uma vida boa. Por outro lado, a Bíblia não promete isso, você sabia?

Os apóstolos de Cristo, Pedro, Paulo, João e Tiago deram as suas próprias vidas pelo evangelho de Deus. Esses homens viam o evangelho de Cristo como um valioso tesouro a não ser perdido a qualquer custo.

A verdade é que os apóstolos de Cristo sofreram com alegria porque tinham algo no evangelho que tinha muito mais valor do que os bens dessa terra.

20 versículos bíblicos sobre saúde para acreditar na CURA completa

provisão-deus

Eles entenderam que a vida nesse mundo é passageira, que esta vida é frágil demais para ficar se preocupando com coisas pequenas. Esta vida é apenas um sopro de vapor. 

Como conseguir confiar em Deus com tanta ANSIEDADE?

Providência de Deus agora ou na eternidade?

Você sabia que nós podemos não receber cura ou resolução de algum problema nesta vida, mas receberemos cura e provisões de Deus na eternidade? 

A verdade é que todos nós podemos não ver as providências de Deus às nossas maiores orações nesta vida, porém, as receberemos plenamente na eternidade, na presença de Deus. 

Algumas semanas a provisão de Deus e o cuidado dEle podem parecer distantes para muitas pessoas, mas elas estarão sempre presentes na eternidade. Por isso, não se preocupe tanto. 

Muitas pessoas desejam que o nosso mundo pare de se enfurecer e esteja em paz em comunidade, mas a paz final só virá na eternidade.

provisão-deus

Os nossos corações sentem dor sob as pressões desta vida difícil, mas é apenas porque nós fomos feitos para outro mundo e não este. Nós somos peregrinos e alienígenas nesta terra? A resposta é sim!

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (1 Pedro 2:9)

20 dicas para conseguir CONTROLAR uma crise de ANSIEDADE

Devemos realmente confiar na providência de Deus?

A verdade é que as nossas maiores necessidades são de mais da presença de Deus em nossas vidas, e isso é algo que nosso Pai Celestial nos dá de bom grado e todos os dias.

E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Mateus 7:9-11)

A Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, nos diz para fazer da busca por nosso Deus Todo-Poderoso a função principal de nossas vidas. Você faz isso?

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Além disso, o Salmo 37:4 diz:

Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.

provisão-deus

Você já parou para pensar na raiz mais profunda da sua alegria? O que Deus dá a você todos os dias para você ser grato pela provisão?

A verdade é que nosso Deus Todo-Poderoso graciosamente guia todos nós para uma compreensão maior de que nossa necessidade última é por mais de sua palavra, mais de seus caminhos. Precisamos mais de Deus em nossas vidas!

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados FILHOS…”

Aprenda a confiar na providência de Deus

Primeiramente, o que devemos entender é que Deus pode fornecer de forma diferente do que esperamos as providências.

É só olhar para a história e você vai entender que os israelitas escaparam do cativeiro no Egito apenas para enfrentar os desafios do deserto. Vez após vez, Deus proveu sobrenaturalmente para seu povo. 

Se nosso Deus Todo-Poderoso pôde suprir muitos milhares de israelitas no meio do deserto, Ele certamente pode suprir as necessidades de você e de sua família. Não é mesmo?

Um dos preciosos testemunhos das Escrituras Sagrada é o Salmo 37:25: 

Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

É muito importante você entender em não sonhar constantemente em estar em outro lugar ou em fazer outra coisa. Isso porque você deve ser grato pelo o que tem, e não perder tempo se lamentando. Se não está gostando, faça algo para mudar.

provisão-deus

Dê tudo de si para o seu trabalho atual ou estudos e seja sempre grato por suas conquistas e derrotas.

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Tessalonicenses 5:18).

Por outro lado, isso não significa que você não possa realizar uma determinada meta dos seus sonhos.

Você pode inspirar a fé a parar de reclamar da forma como Deus providenciou para você no momento atual e, em vez disso, investir totalmente onde quer que esteja no futuro. Tudo vai depender do seu esforço também.

Você gostou de saber mais sobre a provisão de Deus em nossas vidas? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ser uma pessoa mais grata a Deus.

Veja mais ›
Fechar