9 sintomas SÉRIOS que podem indicar fibromialgia: esteja alerta!

Aprenda como identificar os sintomas da Fibromialgia e prevenir problemas maiores de saúde!

9 sintomas SÉRIOS que podem indicar fibromialgia: esteja alerta!
9 sintomas SÉRIOS que podem indicar fibromialgia: esteja alerta!

Se você já se perguntar como saber se tem fibromialgia, você não está sozinho nessa – muitas pessoas já se perguntaram isso. Porém, nem todas as pessoas sabem o que é fibromialgia. Você sabe?

Todos os anos, mais de dez milhões de pessoas são diagnosticadas com fibromialgia, assim, tornando-se uma das condições de dor crônica mais comuns ao redor do mundo.

Sentir dores crônicas pode fazer com que as ações cotidianas de uma pessoa pareçam impossíveis.e pode também atrapalhar a vida pessoal quanto profissional. 

Te interessa?

Continue aqui lendo para você conhecer alguns sintomas de fibromialgia que podem indicar que você precisa falar com um profissional da saúde.

O que significa Fibromialgia?

A fibromialgia é uma doença bastante dolorosa e crônica que causa várias dores agudas nos músculos e ossos no corpo todo.

Em relação ao pensamento de muitas pessoas, a fibromialgia não é uma condição bem compreendida. A verdade é que muitas pessoas desenvolvem a fibromialgia após uma lesão física, já.outras simplesmente desenvolvem os sintomas lentamente com o decorrer da vida. 

Como a fibromialgia não é bem compreendida por várias pessoas, ela infelizmente não tem cura. Por isso, seguir um diagnóstico por um profissional da saúde, entretanto, oferece uma.várias opções tratamento dessas dores musculares. 

Fibromialgia

Além disso, são várias as pessoas que usam medicamentos para aliviar a dor, enquanto outras veem.resultados positivos através de técnicas de diminuição do estresse e regimes de exercícios

25 alimentos considerados os PIORES do mundo!

Como identificar se você tem Fibromialgia?

Como as causas e realidades da fibromialgia ainda não são totalmente conhecidas ou acreditadas por várias pessoas, os sintomas dessa doença podem mudar com o tempo. 

Porém, a dor pode ir e vir em dias diferentes e se manifestar em várias partes do seu corpo, o que pode dificultar o diagnóstico do médico. Pensando nisso, selecionamos alguns dos sintomas mais comuns da Fibromialgia para você ficar em alerta. Confira!

1 – Sensibilidade e dor em todo o corpo

O sintoma mais comum da fibromialgia de pessoa para pessoa é a dor persistente que dura de semanas sem causa em toda a região do corpo. Assim, as dores podem variar de uma dor surda e ardente a uma dor aguda – podendo se mover para diferentes partes do corpo. 

O desconforto dos músculos e ossos pode ser aparentemente inata ou pode ser causada até por toques suaves. Além disso, pequenas dores, como bater com os cotovelos no balcão, podem causar.um grande desconforto que não para por muito tempo. 

SEM MISTÉRIOS! 16 Frutas que diabéticos podem comer: renove sua DIETA!

2 – Rigidez no corpo inteiro

A fibromialgia é Intimamente relacionada à dor crônica e pode fazer o seu corpo inteiro ficar rígido e dolorido. Além disso, você pode pensar que a amplitude de movimento do seu corpo está severamente restrita devido às dores.

Por isso, sentir-se um pouco rígido pela manhã é normal, porém, a fibromialgia é quando essa rigidez não passa por horas – mesmo quando você está de pé e se movimentando. 

Fibromialgia

3 – Fadiga

Esse tipo de doença que faz o corpo doer também pode ter um efeito substancial em seus níveis de energia. A verdade é que se você pode ter dificuldade para realizar tarefas básicas e pode até acordar de uma longa noite de sono sentindo-se exausto.

Isso acontece porque a dor causada pela fibromialgia o impede de adormecer totalmente à noite. 

24 formas de PREVENIR o Alzheimer e conseguir combater a doença

4 – Cansaço mental e psicológico

Além de uma pessoa sentir-se fisicamente cansado mentalmente e fisicamente, a fibromialgia pode deixar você lutando para reunir pensamentos coerentes. O fato é que uma névoa geral sobre a mente pode fazer com que você tenha dificuldade para se concentrar. 

5 – Desconforto na menstruação

Embora a fibromialgia possa afetar tanto os homens quanto as mulheres, a verdade é que mais de 90% dos novos casos dessa doença são as mulheres.

Por isso, um dos sintomas mais comuns associados ao diagnóstico de fibromialgia é uma.quantidade substancial de dor durante o período de menstruação. 

Portanto, os períodos dolorosos de menstruação possam ser causados ​​por uma série de condições, ou possam simplesmente ocorrer naturalmente, um aumento.repentino na quantidade de dor que você sente sem outras alterações pode ser um grande sinal de alerta para a fibromialgia. 

Fibromialgia

6 – Depressão

Embora os sintomas de depressão não seja necessariamente causada pela fibromialgia, as dores crônicas e o estresse pode ser os principais fatores que contribuem para a depressão. 

Por isso, você pode nem perceber que está ficando deprimido, pois, a dor que sente é constante e pode parecer permanente. Além disso, é claro que a depressão pode aumentar seus níveis de estresse, o que, no que lhe concerne, pode aumentar a gravidade  de outros sintomas de fibromialgia

10 plantas de casa que são boas para sua saúde (e fáceis de cuidar)

7 – Desenvolver Síndrome do Intestino Irritável

Infelizmente, outro sinal comum de que uma pessoa pode ter fibromialgia é o desenvolvimento repentino da síndrome do intestino irritável. Essa síndrome pode causar:

  • Cólicas severas;
  • Gases;
  • Constipação e Diarreia.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

O desenvolvimento da Síndrome do Intestino Irritável pode acontecer por conta própria, e um médico pode fornecer opções de gerenciamento.

No entanto, o desenvolvimento da síndrome com outros sintomas listados acima torna a fibromialgia a condição provável. Por isso, o tratamento da fibromialgia pode aliviar os sintomas da Síndrome do Intestino Irritável. 

8 – Sentir muito calor ou frio

Além da sensibilidade à pressão, uma pessoa com fibromialgia pode achar desagradável sentir calor ou frio, você sabia disso? Isso porque a pessoa pode sentir superaquecimento ou congelamento em ambientes que, de outra forma, são temperados. 

Fibromialgia

Portanto, uma pessoa com fibromialgia também pode descobrir que suas mãos e pés sofrem de alfinetes e agulhas. É a mesma categoria de sensação que você experimenta quando sua mão adormece ou tem má circulação. Isso já aconteceu com você? 

Embora não seja necessariamente a sensação dolorosa, essa pode ser uma sensação desagradável que pode deixar suas mãos dormentes ao longo do dia. 

9 – Dificuldade de lembrar das coisas

A fibromialgia pode afetar a capacidade de uma pessoa de lembrar das coisas, a capacidade de falar e pode até causar tonturas durante o dia.

Como efeito colateral da fadiga física e mental, a verdade é que uma pessoa também pode sentir uma forte e persistente dor de cabeça ou enxaqueca.

Você gostou de saber mais sobre a Fibromialgia e como ela pode ser identificada? Então não perca mais tempo e compartilhe essas informações e ajude uma pessoa que esteja passando por isso. Aproveite para ajudar um amigo ou familiares que precisa de seu auxílio.

Veja mais ›
Fechar