12 chás RELAXANTES que te ajudarão a acalmar e combater o estresse

Conheça aqui bons chás para aliviar sua ansiedade e combater o estresse!

Homem cai de penhasco e é salvo por seu RELÓGIO
Homem cai de penhasco e é salvo por seu RELÓGIO

Para muitas pessoas ao redor do mundo que lidam com o estresse e a ansiedade, é crucial tomar medidas como praticar técnicas de relaxamento, não é mesmo?

Assim como fazer atividade física todos os dias, dormir bem o suficiente e conversar com um profissional de saúde mental para acompanhar como está a qualidade de vida.

Por isso, beber uma xícara quente de chá no meio do dia ou à noite pode ser um ritual relaxante tanto para o corpo quanto a mente. Você já experimentou tomar chá para lidar com o estresse?

Te interessa?

A verdade é que existem evidências de que certos tipos de chás com propriedades que podem ajudar a controlar o estresse. Veja mais a seguir sobre esses chás e aprenda acalmar e combater o estresse.

Tomar chá combate o estresse?

O fato é que certos tipos de chás têm o poder de combater a ansiedade e o estresse, como: chás de hortelã, chás de camomila, chás de lavanda, chás de rosas e matcha.

Esse tipo de bebida quente pode ser uma ótima forma de introduzir um pequeno momento de descanso e tranquilidade em sua rotina diária de estudo e trabalho. 

chás-relaxantes

Com tudo, desde a clássica camomila ao matcha, os chás são a combinação perfeita para acalmar os nervos e promover relaxamento e bem-estar.

Foi pensando nisso que selecionamos em uma lista ótimos tipos de chás para você que quer combater os momentos de estresse e ansiedade no dia. Aproveite essa oportunidade para conhecer melhor esse remédio natural para ter momentos relaxantes.

CHÁ DE ERVA-DOCE: esses benefícios você com certeza NÃO SABIA

12 Chás Relaxantes para Acalmar e Combater o Estresse

Confira a seguir uma excelente seleção de chás naturais para você tomar e acalmar os nervos durante o dia. Esses chás são maravilhosos para pessoas que querem controlar a ansiedade e o estresse e ter um momento de tranquilidade e paz. Veja a seguir!

1 – Chás de Hortelã

Os chás de hortelã são repletos de efeitos relaxantes, assim, ajudando a acalmar o corpo e a acalmar a mente. 

2 – Chás de Lavanda

O chá de lavanda é outra erva que comprovadamente acalma e alivia o estresse e a ansiedade, assim, promovendo o relaxamento do corpo e da mente.

Além disso, o chá de lavanda é um ótimo complemento calmante para muitos dos chás e infusões de ervas. 

chás-relaxantes

3 – Chás de Rosa

Usadas por várias pessoas ao redor do mundo por séculos, desde água de rosas a óleos essenciais, as pétalas de rosa demonstraram ter um potente efeito relaxante. Esse tipo de chá é uma ótima escolha para quem busca remédio natural para controlar a ansiedade e o estresse. 

4 – Chá Matcha

A maioria dos chás feitos da planta camélia sinensis (Chá-da-Índia) contém alguma quantidade de L-teanina, um aminoácido exclusivo que promove relaxamento e alívio do estresse. 

11 benefícios do limão que COM CERTEZA você não conhecia

5 – Chá de Tília

Em alguns tipos de medicina popular, uma erva chamada tília ajuda a diminuir a ansiedade, assim como combater o estresse. 

Já foi comprovado que tomar extratos das flores da erva na forma de chá pode ajudar a relaxar e, possivelmente, aliviar a insônia – uma condição comumente associada a problemas de ansiedade.

6 – Chá-Verde

Já foi comprovado de que um aminoácido encontrado naturalmente no chá-verde, a “teanina” promove o relaxamento e trata uma série de problemas de saúde mental. 

Por exemplo, muitas pessoas tomam suplementos de teanina para aliviar a ansiedade, combater a depressão e reduzir o estresse.

Sendo assim, se você busca um remédio natural para controlar os momentos de ansiedade e estresse, tome chá-verde e comece a sentir a diferença na sua saúde.

chás-relaxantes

7 – Chá de Camomila

Para obter ajuda para obter oito horas inteiras todas as noites, tente recorrer à camomila. Esse tipo de chá é ótimo para uma ótima performance nos controles emocionais. Acredite, o chá de camomila irá ajudar muito você.

8 – Chá de Alecrim

Para você que quer manter a sua mente afiada ao longo dos anos, é importante permanecer física e mentalmente ativo, você não acha?

Por isso, seguir uma dieta rica em antioxidantes e ácidos graxos ômega-3 e controlar o estresse é uma ótima forma de combater os momentos de estresses e ansiedade do dia a dia.

Certos remédios naturais, como o alecrim, também podem ajudar você a ter as ferramentas certas para combater o estresse. 

Assim como existe também evidências de que o alecrim pode ajudar a melhorar a saúde do cérebro, estimulando a atividade cerebral envolvida no controle do humor.

8 chás que ajudam a queimar gordura e emagrecer RÁPIDO

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

9 – Chá Erva-de-Gato

Para ajudar a controlar o estresse e a ansiedade de modo natural, alguns defensores dos remédios à base de ervas tomam chá feito com erva-dos-gatos, uma erva da família da hortelã. 

Esse tipo de chá é muito usado como um agente calmante natural, acredita-se que a erva-dos-gatos possui propriedades sedativas que também podem ajudar a promover o relaxamento em pessoas com os nervos à flor da pele.

chás-relaxantes

10 – Chá de Palha de Aveia

A verdade é que a palha de aveia às vezes é considerada um impulsionador de energia totalmente natural para pessoas que querem ser mais produtivo durante o estudo e trabalho.

Tirado das partes acima do solo da planta da aveia que permanecem após a extração do grão, evita as quedas de energia no meio da tarde, assim como tem o poder de aliviar problemas comuns como ansiedade, insônia e estresse crônico.

11 – Chá de Valeriana

Você sabia que a raiz de valeriana é usada há muito tempo como um remédio popular para promover a calma e dormir melhor?

A “Valeriana Officinalis” é muito conhecida como valeriana, contém uma série de compostos que podem desempenhar um papel na melhoria do sono e no controle dos níveis de ansiedade e estresse. 

Esse tipo de chá pode ajudar você a diminuir a ansiedade, assim como reduzir a degradação do mensageiro químico ácido gama-aminobutírico no cérebro.

5 hábitos POSITIVOS que combatem a ansiedade no TRABALHO REMOTO

12 – Chá de Alcaçuz

Para a surpresa de muitas pessoas amantes de chás, o chá de alcaçuz é outra opção popular que pode ter benefícios no alívio tanto do estresse quanto da ansiedade. 

Embora mais pesquisas sejam necessárias ainda para comprovar sua eficácia total, há algumas evidências de que o chá de alcaçuz pode ter muitos benefícios para promover o alívio do estresse e reduzir a sensação de ansiedade

Você gostou de saber mais sobre chás relaxantes para acalmar a ansiedade e combater o estresse? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar