in

10 qualidades de uma pessoa emocionalmente inteligente

Existem muitos tipos diferentes de inteligência, e é nosso trabalho descobrir quais são e como integrá-los em nossas vidas. Fontes de inteligência podem ser medidas em quocientes.

A maioria de nós está familiarizada com o QI, ou com o quociente de inteligência, que é principalmente associado à nossa capacidade de memorizar, recuperar itens de nossa memória e nosso raciocínio lógico.

Há também um novo coeficiente, QC, ou quociente de curiosidade, que se refere à capacidade de uma pessoa ter uma motivação poderosa para aprender um determinado assunto.

O que eu gasto muito do meu tempo em ambas as pesquisas, e em trabalhar com clientes e organizações, é concentrado na inteligência emocional.

A definição de inteligência emocional (como foi primeiramente avançada pelos pesquisadores Peter Salavoy e John Mayer, mas popularizada pelo autor Daniel Goleman em seu livro) é a capacidade de:

“Reconhecer, entender e administrar nossas próprias emoções.

Reconhecer, compreender e influenciar as emoções dos outros.

Em termos práticos, isso significa estar ciente de que as emoções podem impulsionar nosso comportamento, impactar as pessoas (positiva e negativamente) e aprender a administrar essas emoções – tanto nossas quanto das outras – especialmente quando estamos sob pressão”.

Somos criaturas emocionais que frequentemente tomam decisões e respondem a estímulos baseados em nossas emoções.

Como resultado, nossa capacidade de crescer em QE tem um enorme impacto em todos os nossos relacionamentos, como tomamos decisões e identificamos oportunidades. O QE é extremamente importante.

Através do meu trabalho, identifiquei 10 qualidades que, acredito, abrangem a pessoa emocionalmente inteligente.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como parar de se preocupar com o futuro e começar a viver sua vida agora

Como evitar uma vida de arrependimento: tome atitudes enquanto puder