Descubra o significado de paraíso e inferno astral (e os do seu signo)
Descubra o significado de paraíso e inferno astral (e os do seu signo)

Descubra o significado de paraíso e inferno astral (e os do seu signo)

Esclareça como esses conceitos influenciam sua vida!

publicidade

Com certeza você já ouviu falar de paraíso ou inferno astral, principalmente se acompanha o conteúdo do site. Apesar de muita gente já ter ouvido falar, pode ser que alguém não entenda bem o que significam esses termos. 

Chegou a hora de acabar com as dúvidas e descobrir como essas Casas Astrais se relacionam com a sua vida e personalidade. Inicialmente, é necessário entender que o modo como nós interagimos com outras pessoas está interligado a essas características, positiva ou negativamente. 

Isso acontece porque alguns signos fazem trocas enérgicas estimulantes, enquanto outras relações são naturalmente problemáticas.

publicidade

Para evitar dificuldades ou empecilhos na hora de conhecer alguém e se expressar, é interessante saber sobre esses períodos e quais signos são compatíveis ou não com o seu. 

Se você já entendeu a importância desses conceitos, chegou a hora de saber direitinho que cada um deles significa. Está preparado? Então vamos lá! 

PARAÍSO ASTRAL 

O paraíso astral é analisado a partir de dois aspectos. Um é o elemento em comum com o seu signo solar e o outro a posição, sempre subsequente. Todo mundo tem seu próprio paraíso e ele se encontra na Casa 5 do mapa natal. 

Essa casa enfatiza o prazer e o conforto atribuído as áreas da vida que cada indivíduo se identifica mais. O signo que representa essa divisão é o quinto após o seu e faz parte da tríplice composta pelo seu elemento. 

publicidade

signos

Na astrologia, o seu paraíso astral representa um signo afinado com as suas ideias. Isso porque possuem características semelhantes, advindas da força energética do seu elemento. Entretanto, tantas características em comum podem causar disputas de poder. 

Por isso, não é possível prever com exatidão se as combinações vão dar certo apenas por esse estudo. Quando digo “combinações”, não me refiro apenas ao amor, mas também as amizades, vínculos de trabalho ou família. 

Para ter certeza de que não vai se decepcionar, o mais recomendado é fazer um processo chamado Sinastria. 

Bom, agora vamos entender qual período representa o seu paraíso astral. Ele inicia no quinto mês após o seu aniversário e marca a chegada do Sol no signo do paraíso. Por exemplo, Aquário tem Gêmeos como paraíso astral, e seu período acontece durante as datas que marcam os aniversários dos geminianos. 

publicidade

Durante essa passagem do Sol é normal sentir mais vitalidade e energia positiva. Desenvolver habilidades se torna fácil e várias outras questões da vida pessoal e profissional se apresentam com mais clareza. A felicidade virá como consequência da satisfação em ver tudo caminhar em harmonia. 

INFERNO ASTRAL 

signos

Esse período inicia 30 dias antes do seu aniversário e traz energias reflexivas, evidenciando conflitos. Apesar de muita gente atribuir o inferno astral com algo negativo, a sensação infernal só acontece caso você não tenha feito nada de bom durante seu ciclo anual. 

Ou seja, esse momento na verdade serve para você analisar seu comportamento e ideias, ampliar conceitos e expandir a consciência para iniciar um novo ciclo. Se você não fez coisas construtivas durante o ano é bem provável que sua colheita seja equivalente! 

Mesmo observando a questão por essa ótica, vale lembrar que imprevistos e situações que podem provocar traumas ou crises estão mais suscetíveis a acontecer nesse momento. É importante saber qual signo representa seu inferno astral para tentar encontrar o equilíbrio necessário que te ajudará a enfrentar e diminuir os impactos psicoemocionais causados por ele. 

Agora é hora de descobrir qual o paraíso e o inferno astral do seu signo! 

ÁRIES (21/03 A 20/04) 

Se você é ariano seu paraíso astral é o signo de Leão. Ele destaca seu carisma e poder de atração. Isso vai te deixar ainda mais afiado quando se trata de sedução e amor. Use essa energia para estar ao lado de quem deseja. 

O inferno astral de Áries é representado por Peixes. Todos os aspectos confiantes dos arianos entram em conflito com a energia pacifica de Peixes. A irritabilidade com piscianos também entra nesse quesito. 

TOURO (21/04 a 20/05) 

signos

Virgem é o seu paraíso astral, taurino! Nesse período você sentirá facilidade para encontrar pessoas ideologicamente interessantes e tirar seus planos pessoais e profissionais do papel. 

O inferno astral fica por conta de Áries. Nesse período você vai ficar sem paciência pra pessoas que agem impulsivamente, causando conflitos ou discussões por motivos insignificantes. Pensando bem, você está mais do que certo! 

GÊMEOS (21/05 a 20/06) 

Seu paraíso astral é o signo de Libra. Ele ativa ainda mais sua desenvoltura com as palavras, geminiano. Use toda sua simpatia e carisma para encantar as pessoas ao seu redor. 

Touro representa o seu período de inferno astral. Isso indica que na sua passagem alguns problemas financeiros podem surgir. 

CÂNCER (21/06 a 21/07) 

O signo que influencia seu paraíso astral é Escorpião. Ele te deixa mais misterioso e com a sensualidade aflorada. 

O inferno astral fica por conta de Gêmeos. Por isso, durante sua passagem você terá resistência a renovação e a transformações na rotina, família ou trabalho. Desapego é a palavra chave para enfrentar esses momentos. 

LEÃO (22/07 A 22/08) 

signos

Sagitário te ajuda a receber as energias do paraíso astral! Ele te enche de força e otimismo para tomar decisões e fazer novas amizades. Câncer é o seu inferno, leonino! Por isso é comum que durante sua permanência você fique inseguro e um tanto carente! 

VIRGEM (23/08 a 22/09) 

Capricórnio te inspira a decifrar cada detalhe das pessoas antes de se relacionar. Isso faz dele seu paraíso astral. 

Leão como inferno pode te apresentar dificuldades para lidar com autoritarismo e pessoas arrogantes. Encontre equilíbrio para não se desgastar com essas relações. 

LIBRA (23/09 a 22/10) 

Seu paraíso astral é o revolucionário Aquário. Esse signo reforça sua capacidade de conhecer pessoas através de um bom papo. 

Virgem é o inferno astral de Libra. Isso deixa os nativos nervosos quando se trata de assumir responsabilidades. 

ESCORPIÃO (23/10 A 21/11) 

signos

Peixes é o seu paraíso, escorpiano! Ele aguça ainda mais sua intuição e sensibilidade, principalmente no romance. 

Já o inferno astral se caracteriza pela presença de Libra. O signo te deixa completamente intolerante com pessoas preocupadas demais com o julgamento alheio. 

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) 

Áries te deixa inspirado a tomar a iniciativa quando estiver pronto para estabelecer relações mais concretas. Isso deixa seu paraíso astral ainda mais interessante. 

Escorpião simboliza seu inferno e te deixa irritado com qualquer situação limitante ou que represente controle sobre você. 

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01) 

Touro no seu paraíso astral te influencia a encontrar estabilidade nas relações sociais. Além disso o signo coloca sua sensualidade em destaque. 

O inferno astral conta com a energia de Sagitário. Esse signo te deixa um pouco inseguro e com medo de encarar novos desafios. Você vai tentar se esforçar para se livrar dos possíveis riscos. 

AQUÁRIO (21/01 a 19/02) 

signos

Aquário recebe a energia de Gêmeos no paraíso astral. O signo deixa os aquarianos ainda mais centrados e cientes de que não devem misturar questões emocionais com as responsabilidades. 

O inferno acontece em Capricórnio. Essa energia pode causar inquietação e apego as questões materiais além de muita sede por liberdade. 

PEIXES (20/02 a 20/03) 

Câncer no seu paraíso ressalta o seu lado romântico. Você sentirá facilidade em se sentir apaixonado durante a permanência nesse período. 

Aquário na casa oposta te deixa nervoso ao lidar com pessoas muito rebeldes. Isso se aplica a família, trabalho ou amizades.