VITAMINA A: como age no organismo e porque você não pode ter essa carência

Conheça mais sobre essa vitamina vital para nossa saúde!

VITAMINA A: para que serve e porque você não pode ter essa carência
VITAMINA A: para que serve e porque você não pode ter essa carência
publicidade

A Vitamina A é fundamental para a manutenção da nossa saúde todos os dias. Isso porque essa suplementação para o nosso corpo é essencial para que ele cresça com bom desenvolvimento.

O fato é que esse tipo de vitamina é crucial para o reconhecimento celular, reprodução, fortalecer o sistema imunológico e melhorar a visão.

Quando bem dosado a sua quantidade no nosso dia a dia, a Vitamina A tem o poder de melhorar o funcionamento do coração e dos pulmões, assim como, os rins e outros órgãos vitais.

publicidade

Te interessa?

Quais os benefícios da Vitamina A para o nosso organismo?

Você sabia que a falta de Vitamina A é rara em alguns países ao redor do mundo? Muitas pessoas não sabem, a deficiência desse tipo de vitamina pode ser muito perigo para a qualidade de vida.

Se a deficiência de Vitamina A no corpo acontecer de verdade, pode levar a pessoa a problemas na visão, incluindo cegueira noturna, sabia disso?

VITAMINA A

Levando em conta essas afirmações, esse tipo de vitamina quando bem consumido é um nutriente fundamental que tem o poder de contribuir com as funções do nosso corpo, como, por exemplo, melhorar a saúde dos olhos.

Existem muitos outras vantagens da Vitamina A para a nossa saúde, por isso, a falta dela pode gerar grandes consequências no futuro, por isso, fique atento e consulte o seu médico.

publicidade

20 alimentos que são ricos em vitamina D para começar a consumir HOJE

A falta de Vitamina A no corpo é realmente um risco para saúde?

Um país exemplo em que a deficiência de Vitamina A é rara são os Estados Unidos da América. 

A grande parte dos americanos pode suprir bem suas necessidades de vitaminas e minerais na dieta, mas, e os outros países pobres?

publicidade

Para resolver esse tipo de problema ao redor do mundo, em alguns casos, médicos e profissionais de saúde recomendam o uso de suplementos para suprir a necessidade de Vitamina A que deveria ser atendidas na alimentação.

Qualquer pessoa que utilize de suplementos e outras formas de suprir as necessidades de Vitamina A tem que ter o cuidado de seguir as instruções médicas.

É fundamental fazer a consulta de um médico sobre as suas taxas de nutrientes, vitaminas e minerais no corpo.

Por outro lado, você deve tomar muito cuidado, pois algumas formas de Vitamina A podem ser um risco para sua saúde quando aplicada em latas doses.

publicidade
VITAMINA A

Como inserir mais Vitamina A na dieta?

O consumo moderado e suficiente da Vitamina A não deve ser uma grande dificuldade se a pessoa estiver se alimentando com comidas saudáveis e variadas.

Por outro lado, a grande parte das pessoas não precisará considerar consumir um suplemento vitamínico para suprir as necessidades de Vitamina A.

Diferente de outros tipos de vitaminas, como, por exemplo, a Vitamina D ou o Zinco, a Vitamina A é fácil de encontrar nos alimentos que comemos diariamente.

É por essa facilidade em encontrar alimentos ricos em Vitamina A que as taxas de deficiência dessa vitamina são baixas.

publicidade

Você só precisará consultar um médico para ele observar as suas taxas de vitaminas no corpo para não precisar suplementar uma coisa que não faz falta no se corpo.

Sempre que possível, busque seguir uma dieta balanceada e rica em vitaminas que supram suas necessidades todos os dias.

Uma boa alimentação sempre será seu grande aliado contra as doenças causadas por falta de vitaminas e minerais no corpo. 

15 alimentos para diminuir o colesterol ruim que serão seus fortes aliados

publicidade

Quem sofre com a falta de Vitamina A no corpo?

Você sabia que as pessoas que utilizam medicamento manipulado para perda de peso mais rápido podem ter um risco grande de falta de Vitamina A no corpo? 

Tipos de medicamentos com essa finalidade tem o poder de diminuir a capacidade do corpo para absorver a Vitamina A.

Os suplementos de vitamina A encontrados no mercado estão disponíveis para as pessoas cujos corpos têm dificuldade em absorver o nutriente.

Por isso, é melhor atender às necessidades de vitaminas e minerais através da alimentação, sempre que possível, assim, evitando que remédios milagrosos danifiquem sua qualidade de saúde.

publicidade
VITAMINA A

O uso de suplementos para ter resultados mais rápidos na perda de peso pode esconder possíveis deficiências de outros nutrientes, sabia disso?

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A verdade é isso pode levar a mais problemas de saúde do que você imagina. As pessoas com maior risco da falta de Vitamina A no corpo são:

  • Recém-nascidos e crianças em países em desenvolvimento;
  • Grávidas e lactantes em países em desenvolvimento;
  • Pessoas com fibrose cística;
  • Prematuros.

Por isso a necessidade de saber o que você está fazendo com sua saúde. Se você quer perder peso de forma saudável, não siga receitas milagrosas, busque uma ajuda profissional e cuide da sua saúde.

É possível ser intoxicado pela Vitamina A?

Por ser um tipo de vitamina pré-formada, a Vitamina A pode ser um elemento tóxico no corpo quando a pessoa consome em grande quantidade

O excesso de esse tipo de vitamina pode ser um grande risco para a saúde, seja ela consumida na dieta ou por meio de outros tipos de suplementos disponíveis no mercado.

VITAMINA A

Você sabe qual é o nível máximo de Vitamina A que o nosso corpo tolera? A quantidade recomendada desse tipo de vitamina vai variar de acordo com a idade de cada pessoa.

Isso porque o nível de consumo exagerado da vitamina pode ser tóxico para o corpo, assim, o que deveria ajudar você ter uma saúde perfeita, prejudicará o funcionamento do seu corpo.

É muito importante você buscar orientação médica para começar a suplementar sua dieta com Vitamina A. Veja a seguir o nível recomendado para a ingestão da Vitamina A por idade por dia.

  • 3 anos: 600 microgramas por dia;
  • 4 a 8 anos: 900 microgramas por dia;
  • 9 a 13 anos: 1.700 microgramas por dia;
  • 14 a 18 anos: 2.800 microgramas por dia;
  • 19 anos ou mais: 3.000 microgramas por dia.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Portanto, não parece ser consciente exagerar na quantidade de Vitamina A, pois o nosso corpo consume só o necessário. Cuide da sua saúde.

Você gostou de saber mais sobre como a Vitamina A funciona no nosso corpo e como a falta dela pode ser perigoso? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar