Como conquistar um homem de capricórnio e conseguir ganhar todo seu amor

Essas dicas são infalíveis!

Como conquistar um homem de capricórnio e conseguir ganhar todo seu amor (Imagens: Unsplash)
Como conquistar um homem de capricórnio e conseguir ganhar todo seu amor (Imagens: Unsplash)

Se você quer engatar um romance com algum nativo de Capricórnio, é importante saber como esse signo se comporta no amor.

Com uma personalidade bem representada pelo elemento Terra, os capricornianos curtem estabilidade e coerência. Se não estiver disposto a encarar os requisitos desse namoro, já adianto que nenhuma dica poderá te ajudar.

Agora, se você realmente acredita que vale a pena investir nesse romance, não se preocupe pois hoje abordaremos alguns detalhes importantes desse processo.

Te interessa?

Para começar, iremos aprender um pouco mais sobre os trejeitos desse signo, suas motivações e o que os transforma em seres tão atraentes.

Como conquistar um homem de capricórnio e conseguir ganhar todo seu amor (Imagens: Unsplash)
Como conquistar um homem de capricórnio e conseguir ganhar todo seu amor (Imagens: Unsplash)

Vale lembrar que os capricornianos são viciados em trabalho

 Dependendo da sua interpretação, isso pode soar como frieza ou desinteresse. Mas não deixe que isso seja decisivo na sua vida romântica, muitas vezes, os homens de Capricórnio só merecem um pouco mais de compreensão.

Se você é bem resolvido, busca por um parceiro responsável e preza pela sua independência, talvez seja uma boa ideia apostar todas as fichas em um crush capricorniano. Descubra a seguir tudo o que precisa para conquistar esse amor e elevar sua energia afetiva.

Vale lembrar que essas definições são feitas baseando-se nas características do signo solar. Para um detalhamento mais específico sobre a forma como os nativos de Capricórnio se comportam no amor é necessário fazer uma leitura completa do Mapa Astral.

Um pouco sobre a personalidade do homem de Capricórnio

Os capricornianos possuem um jeito especial de enxergar a vida.

Sempre muito centrados, eles podem ser motivo de inspiração para quem está ao redor. Outro fato interessante é a persistência, afinal, o signo de Capricórnio odeia se sentir dependente de outras pessoas.

Quando eles colocam um objetivo em mente, nada no mundo é capaz de atrapalhar seus planos. Seu poder de resiliência é maior que qualquer coisa, e possibilita que transmitam até as piores experiências em algo positivo, na busca pelo que desejam.

Pensando bem, muitos signos deveriam aprender com essa qualidade dos capricornianos. Vale a pena analisar essa personalidade e absorver aquilo de bom que ela tem para emitir. No amor, as coisas mudam um pouco de figura.

Como os capricornianos se comportam no amor

Como citado anteriormente, os capricornianos são representados pelo elemento Terra. Essa força determina seu interesse por segurança, estabilidade e honestidade. Se você não cumprir com esses requisitos básicos, é difícil que consiga engatar um romance com o signo.

O homem de Capricórnio tende a fugir de desequilíbrios, principalmente quando eles indicam ciúmes em excesso, falta de cumplicidade e brigas constantes. Isso porque os nativos estão sempre muito focados no trabalho e não têm tempo a perder com pessoas mal resolvidas ou que transformam sua vida no caos.

Como conquistar um homem de capricórnio e conseguir ganhar todo seu amor (Imagens: Unsplash)

Signos que podem fluir no amor com Capricórnio:

Os signos do elemento Terra, como Capricórnio, Touro e Virgem, tendem a complementar Peixes, Escorpião e Câncer, representantes do elemento Água. Uma grande surpresa é a afinidade de Capricórnio com Gêmeos.

Essa combinação pode render um romance equilibrado e duradouro. Caso você não seja nativo de nenhum desses signos, já pode se preparar pois o namoro será desafiador.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a forma como Capricórnio se relaciona, chegou a hora de aprimorar suas habilidades de conquista com essas diquinhas. A seguir você vai conhecer algumas das artimanhas para ganhar o coração de um homem de Capricórnio sem parecer desesperado!

Por mais que esse signo ame ser cortejado, tudo precisa de equilíbrio, não é mesmo? Vá aplicando as dicas com calma e sentindo se o pretendente tem reagido da forma como você gostaria. Se mesmo depois das tentativas você perceber que não está havendo reciprocidade, é hora de pular para outra!

Como conquistar um homem de capricórnio

Finalmente chegamos ao momento tão esperado! Essas dicas vão elevar seu nível de conquista e aproximar você do tão sonhado pretendente de Capricórnio. Fique atento aos detalhes e não deixe de pensar no seu próprio bem estar.

Caso alguma dessas coisas vá de encontro a sua verdadeira essência, isso já é indicativo de que o romance não é para você! Aposte no amor próprio antes de escolher se dedicar a um novo relacionamento, principalmente se ele for complicado desde o início.

Como conquistar um homem de capricórnio e conseguir ganhar todo seu amor (Imagens: Unsplash)

1- Seja ambicioso e demonstre isso

Os nativos de Capricórnio são viciados em trabalho e, consequentemente, em dinheiro. Eles odeiam estar ao lado de pessoas que pensam pequeno e não possuem perspectivas de crescimento. Para estar em um relacionamento com Capricórnio você precisa ter garra e correr em busca dos sonhos mais ambiciosos, tal qual o capricorniano.

2- Seja extrovertido e bem humorado

Os nativos de Capricórnio são cheios de ânimo e muito bem humorados. Se você não tiver um bom senso de humor, é difícil que consiga chamar a atenção desses nativos. Trazer um pouco de alegria para os dias tão atarefados desse signo pode ser decisivo na hora de fazer ele se apaixonar por você.

Invista em piadas relacionadas ao dia a dia e cuidado com comentários grosseiros. Até para ser engraçado é preciso ter limites e responsabilidade. Lembre-se sempre disso, não apenas no romance, mas também em outras situações da vida.

3- Entenda o jeito diferente de Capricórnio ser romântico

A linguagem do amor para o homem de Capricórnio pode fugir um pouco do óbvio. Compreender como esse signo se manifesta amorosamente é fundamental para uma interpretação correta de seus sentimentos.

Devido a baixa frequência afetiva, algumas pessoas podem considerar os capricornianos frios e desinteressados. Na verdade, esse signo tem muita dificuldade em expressar os sentimentos, tornando outras formas de afeto determinantes nesse processo.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

4- Mostre o quanto está interessado

Como conquistar um homem de capricórnio e conseguir ganhar todo seu amor (Imagens: Unsplash)

Os nativos de Capricórnio são os maiores fãs da estabilidade em um relacionamento. Se eles perceberem que estão servindo como passatempo, ou que o pretendente está apenas o usando, os capricornianos são os primeiros a querer dar um basta na situação.

Não ache que vai enrolar os capricornianos por muito tempo. Esse signo é sagaz, capaz de ler o comportamento das pessoas e se afastar sempre que isso representa algo negativo para ele.

Veja mais ›
Fechar