capa

Signo oposto complementar: Descubra o seu!

Saiba como isso influencia a sua vida!

publicidade

Você já deve saber que o zodíaco é representado em forma de mandala e dividido em 12 partes iguais, todas dispostas uma ao lado da outra. Esse formato permite a leitura e a interpretação dinâmica de angulações entre o signo, os astros e as casas astrológicas. Tudo isso interfere diretamente no comportamento das pessoas. 

Quando os signos formam um ângulo de 180 graus entre si, consideramos que são opostos e complementares. Essa oposição pode trazer esclarecimentos sobre suas características e a forma como se relacionam na família, amor ou amizade. 

signos

publicidade

Sendo assim, os signos representam duas metades de um todo, com diferenças comportamentais claras. Isso pode provocar relações divergentes ou equilibradas, dependendo do temperamento de cada um. 

Essa complementariedade também se aplica aos elementos. Um exemplo claro, é o signo de Aquário que está em oposição com Leão. Nativos aquarianos são movidos pelo elemento Ar, que é complementar ao elemento Fogo, ligado aos leoninos. 

Essa combinação é possível pois, o ar amplia e fortifica o fogo. Já os elementos Água e Terra, se complementam por meio do ciclo da vida e da perfeição natural. 

É comum que você sinta afinidade e atração por pessoas que têm o signo solar em oposição ao seu! Ainda assim, você precisa ter cautela com as relações, tendo em vista as possíveis diferenças. Caso não haja equilíbrio, a inconstância pode ser um fator persistente que afeta ambas as partes. 

publicidade

signos

No entanto, quando os complementares estão em harmonia, a interação entre eles pode ser muito benéfica e agregadora. Os sensos de coletividade e solidariedade só ampliam e os pontos necessários para evolução dos indivíduos ficam em destaque. 

Agora que você já entendeu como acontece a dinâmica entre os signos opostos complementares, descubra qual é o seu e como isso pode interferir na sua relação com outras pessoas. 

QUAIS SÃO OS SIGNOS OPOSTOS COMPLEMENTARES? 

ÁRIES E LIBRA 

Os arianos são naturalmente impulsivos e individualistas enquanto os librianos se preocupam em analisar bem as situações antes de agir e em proporcionar o bem estar dos outros. 

publicidade

Essas características obrigam o ariano a ter paciência com os nativos de Libra, que devem se posicionar com mais assertividade, aprendendo com a energia do Fogo a encarar desafios com coragem.

signos

Em uma relação, a agressividade de Áries também impacta no signo oposto. Por isso, Libra prefere focar em suas próprias questões para manter o equilíbrio entre os dois. 

Se estiverem dispostos a aprender com o outro, vão poder desfrutar de reflexões sobre o que realmente importa. Esses signos se complementam verdadeiramente quando conseguem perceber as situações com clareza e agir com convicção. 

TOURO E ESCORPIÃO 

Existe muita energia interligando esses nativos! A atração entre eles é forte e intensamente relacionada com a sensualidade. Além disso, eles possuem algo em comum. Ambos fazem parte do grupo de signos fixos, que são aqueles que não mudam a data de regência independente da contagem de dias no ano. 

As divergências entre eles ocorrem devido a intensidade comportamental de Escorpião, que bate de frente com o desejo de segurança e tranquilidade dos taurinos. Esses pontos de vista causam conflitos na relação e podem gerar inimizade. 

Em situações extremas, taurinos reagem em silencio enquanto os escorpianos possuem um jeito rígido e até mesmo vingativo para lidar com o caos. Por isso, esses nativos só encontram equilíbrio quando existe empatia entre eles. 

Taurinos precisam respeitar as emoções intensas de Escorpião, enquanto esse, precisa provar sua lealdade a Touro. 

GÊMEOS E SAGITÁRIO 

Esses signos são exemplos de alegria e vitalidade. Ainda assim, possuem algumas diferenças marcantes. Sagitarianos, costumam reagir as adversidades com sarcasmo. Essa é forma mais prática que encontram para se livrar de certos acontecimentos. O que não acontece com os geminianos, que se expressam de forma clara e objetiva! 

signos

A pluralidade vinda do elemento fogo, pode afastar os nativos de Gêmeos. Esses, não possuem interesse em conversas profundas e rebuscadas. No entanto, quando estão em equilíbrio, os sagitarianos conseguem aprender com o signo complementar sobre leveza e transparência na hora de se expressar. 

CÂNCER E CAPRICÓRNIO 

Cancerianos são sempre lembrados pelo apego emocional e sentimentalismo. Já os nativos de Capricórnio são exemplos de praticidade e rigidez. Esses fatores fazem com que os capricornianos percam a paciência facilmente com os nativos de Câncer. 

O mesmo acontece na direção contrária. Cancerianos podem ficar facilmente tristes e magoados com as colocações feitas pelo signo oposto complementar. 

Se estiverem em equilíbrio, a relação pode trazer benefícios mútuos. Capricórnio agrega segurança e desenvolvimento pessoal, enquanto Câncer amolece o coração capricorniano para que ele sinta as emoções com mais facilidade. 

AQUÁRIO E LEÃO 

signos

O autoritarismo é uma das principais características do signo de Leão. Já Aquário, o oposto complementar, odeia regras e não se adapta a nenhum tipo de influência que o controla ou limita! 

Quando está em desequilíbrio, a relação entre esses signos torna Leão ainda mais dominante, causando desinteresse e atrito com Aquário. Outro fator que impede o equilíbrio é a forma como ambos lidam com os sentimentos. 

Se desejam construir uma relação benéfica, é necessário conversar e alinhar algumas ideias de forma honesta. Leão poderá aprender sobre altruísmo e entrega, enquanto Aquário pode enxergar no leonino um mentor para o desenvolvimento pessoal.  

VIRGEM E PEIXES 

Virginianos são bem práticos e gostam das coisas perfeitas! Piscianos costumam ser mais idealistas e emotivos. Nessa união, Peixes pode demonstrar fraqueza em excesso e isso provoca em Virgem exaustão, por sempre ter que guia-lo. 

signos

Na verdade, isso provoca desequilíbrio e exaustão em ambas as partes! Peixes acaba se recolhendo e Virgem assume um caráter controlador e um tanto desconfortável. Caso queiram manter a paz, precisam compreender as questões do outro. 

Ao longo do tempo, os virginianos aprendem mais sobre sensibilidade e empatia. Os piscianos, alcançam equilíbrio quando conseguem controlar as emoções e ter segurança em suas ações.